segunda-feira, 3 de agosto de 2009

"Pensar para viver"

Me passou pela cabeça, resolvi postar.

As pessoas pensam: "Feliz parece..."
Mas por dentro ruindo estou,
Pois quem a mim conheçe,
Não sabe como eu sou.

Tento meus pensamentos esconder;
Meu diário na torre mais alta trancafio,
Pois quando aceitei o desafio,
Achava que querer era poder.

Quero, agora, do desafio fugir,
Mas é contra a minha vontade,
E o contrato ainda não perdeu a validade.

Me foi dada de viver a capacidade,
A maldição de pensar, na minha idade;
Então devo para em paz viver, mentir.

Dando uma de Matheus.
E aí, consegue "decifrar"?

3 comentários:

  1. Mas que fase! É uma chatice passar por esses tipos de pensamentos. Pelo jeito não estou só.

    Mas não se preocupe: com o tempo piora. :P

    ResponderExcluir
  2. O desafio só é ainda um desafio quando não é já um incômodo, concordo. Incômodo, não cansaço. É bom procurar sempre algo pra renovar as forças.

    Concordo mas discordo do Charlie em uma coisa: Com o tempo piora, mas é bom quando melhora, por mais que piore as vezes de novo.
    Montanha russa constante, awhea.

    ResponderExcluir
  3. Apesar de eu não entender poesia, 'tá indo bem rapaz xD

    ResponderExcluir