segunda-feira, 23 de março de 2009

Por que eu odeio o Brasil?

Eu não suporto as coisas que em nosso país são núcleo.
Pagode, samba, funk...
Futebol > vida.
Churrasco = tradição (vegetariano, lembra?)
Subdesenvolvimento.
Manos, minas, vileiros, favelados...
Corrupção em todos os lugares (há tantas greves por algum motivo, não?).
E várias outras coisas.

Um país onde as músicas mais ouvidas falam de "vou dar a bunda 20 vezes hoje à noite" ou "ela é a minha prostituta". Letras completamente ofensivas até aos ouvintes, e, incrivelmente, as pessoas gostam. Fala-se apenas nestas coisas vulgares, numa batida completamente enjoativa que o DJ plagiou de alguma outra música e remixou. Essa é uma das coisas que eu mais odeio: o Funk (e os(as) funkeiros(as))

Pagode e samba são mais duas coisas que eu odeio (o desgosto ao samba é subjetivo) e estes estão em cada esquina. Não é que eu não goste do ritmo, pois gosto não se discute. O problema são as letras e o estilo de cantar: Todo pagodeiro canta exatamente do mesmo modo (mesmo que não soe igual) e seus temas são baseados em mulher, traição, ceveja, mulher e traição.

Futebol. não tenho nada contra, mas, por favor! É notável que todo brasileiro esteriotipado ama futebol. É futebol aqui, futebol ali... O futebol gira em torno da vida dos brasileiros, ou melhor, a vida dos brasileiros gira em torno do futebol, junto com algumas coisinhas a mais.

Subdesenvolvimento: a minha principal razão. Em quase o mundo todo a tecnologia evolui e se espalha rapidamente, mas para uma nova tecnologia inventada no Japão, por exemplo, chegar no Brasil, demora mais de 5 anos, no mínimo. Qualquer tecnologia aqui é mais cara do que qualquer coisa. A internet aqui é uma das piores do MUNDO (até africanos, que sofrem de fome, estão na nossa frente (logo, não é por falta de recursos)) e custa muito caro: no Japão, uma internet de 1 mega é de graça.
No Brasil há raras exceções, mas essas exceções geralmente são instalações privadas, por exemplo o Park Shopping Barigui em Curitiba, onde há uma internet sem fio com velocidade razoável disponível à todos.

A mentalidade das pessoas também é outro fator. Influenciadas por essa cultura que eu tanto odei0, as pessoas tendem a adaptar suas mentes a ela, diminuindo a atenção a outras influências importantes para a formação de um indivíduo pensante, tendo como maior exemplo a escola. Como um menininho de 12 anos vai estudar enquanto ele está se concentrando naquela letra de funk e, consequentemente, nas coisas que a letra descreve, ou até se esse menino for marginal (influenciado por criminosos, obviamente...): como um professor (se o professor também estiver concentrado na aula, coisa que na maioria das vezes não acontece) vai ensinar alguém que não tem nenhum respeito por ele?

Enfim, já escrevi demais, e parece estar meio ofensivo, então vou parar por aqui...
Se você se encaixa no perfil deste meu brasileiro esteriotipado, parabéns, eu te odeio. Ainda bem que nem todos os brasileiros são assim.

E ainda bem que eu moro em Curitiba; Se morasse no Rio de Janeiro, por exemplo, acho que não teria resistido à nossa formidável cultura.

Mais uma coisa: não pense que eu sou um anti-brasileiro, o Brasil tem várias coisas boas também, mas comparadas às ruins, o meu desgosto prevalece.

200 comentários:

  1. Nossa, quantoo ódio nesse coração..
    ahuahauah
    elaiaaa

    ResponderExcluir
  2. Não é o Brail que você odeia, essas coisas tipo o funk e os raps 9esqueceu né?) são copiadas também, sobre mulheres e etc, nao sao nossas. Ja os pagodes de corno sao, fazer o que =/ Subdesenvolvimento, atraso tecnologico e essas coisas existem em muitos outros lugares, nao da pra odiar o pais por isso, mesmo por que a gente nao escolhe. Nao temos uma internet gratis de 1 mega mas tomamos banho todos os dias (o que nao acontece em muitas partes da Europa, por exemplo). Você odeia os estereotipos e rótulos de um pseudo-brasileiro, que nega sua cxultura e fica tentando ser cafetao igual aos norte-maercanos, e acaba um ser sem cultura nenhuma ._. Isso é terrível no Brasil.

    Bom post, opinioes expressivas!

    ResponderExcluir
  3. Eu tbm odeio essa musicas copiadas, já ouvi My Immortal, versão pagode e com letra indecente, tbm umbrela entaum, fizeram uma coisa ridícula coma musica dela versão brasil.

    Eh terrível, hoje mesmo eu pensei "Já entramos no fim do mundo!" Salve-se quem puder!

    Adorei esse seu comentário sobre a internet

    Outro que qria comentar é o preço das coisas importadas, como por exemplo a placa mãe que eu vou comprar custa 75[R$170] dólares, eu vou pagar 330 nela, a placa de vídeo que eu comprei custa 175[R$400] dólares, porém paguei 750 aqui, é um absurdo, dá até raiva, os impostos são um absurdo, os produtos eletrônicos não caríssimos aqui no Brasil, a Sony iria trazer o PS3 para o brasil, sua fabricação faria o preço cair muito! Já que todos que existem são importados, e sem garantia! Graças a pirataria isso não ocorreu, ou será que é porque 1 DVD aqui custa 60 reais, um CD 40 reais, e um Blu-ray quando o governo iria cobrar de taxa na importação? é uma pena

    Se vc conhecesse a minha escola, o professor atendia o celular em plena aula, gente escutando musica na sala, professor mais burro que o aluno, é uma calamidade!

    Veja o que coloquei no URL.

    ResponderExcluir
  4. Eu tinha q postar isso pra todos verem:

    www.osxbrazil.com/blog/2009/03/11/brasil-morro-santa-marta-e-a-primeira-favela-wi-fi-da-america-latina/

    ResponderExcluir
  5. Bom, cultura ruim existe no mundo todo. Nos EUA, muitos jovens na escola não conseguem achar o mapa de seu próprio país no mapa! Nos EUA, país de primeiro mundo.
    Mas existe poesia na música brasileira. Ela só não é fácil de se encontrar nos nossos dias.

    Inté, guri!

    ResponderExcluir
  6. Tb acho o Brasil uma merda. Não vejo nada de bom por aqui, pois não acho que merdas como imundice, violencia ao extremo (muito, mas muito mais que nos países desenvolvidos), povo ignorante, corrupção (muito mais que nos países de 1 mundo), impunidade, pagode, axé, carnaval, rede bobo, putaria sejam coisas boas. Mas isso vai de cada um....tem idiota que se ilude com aquela velha frase de corno manso de que "todo lugar tem problema" e vai levando a vida de merda aqui no Brasil. Já eu não consigo ficar me enganando.

    ResponderExcluir
  7. O brasil é uma disgraça infinita além de tudo essas disgraça de musica lazarenta... a cultura é uma merda se isso pode se chamar de cultura, politicos corruptos, impunidade, a lei é uma porcaria, brasil é o país da maravilhas para o vagabundo, o "povo" ignorante, salarios péssimos, centenas de favelas..
    mas enquanto tiver cerveja, futebol, pagode/axée funk.. está perfeito ... sinceramente tenho uma vergonha imensa de morar/ter nascido aqui, e quando alguém na net pergunta da onde você é... você ter que falar que é do brasil >__<. não vejo a hora de me mudar dessa merda

    ResponderExcluir
  8. Brasil é um país maravilhoso! O que não presta no Brasil são os brasileiros. O povinho de merda!
    Se não concordam com o que digo leiam o Blog abaixo.
    euodeioomerdil.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. O Brasil é o único país sem uma identidade própia.Alguém aí pode me dizer a característica de um típico brasileiro? Talvez moreno,suado,que gosta de pagode e futebol e que seja ignorante suficiente para desconhecer o nome da capital de seu própio país!!! POVO DE M....

    ResponderExcluir
  10. Giselle Aguiar Belloni18 de novembro de 2009 às 14:55

    tô contigo e não abro....mas vamos falar em Curitiba também....nasci e cresci aqui..fui morar em outros estados,conheci várias culturas e dentro delas sempre tem aquelas criaturas pensantes que se destacam da maioria...mas o povinho preconceituoso esse povo de Curitiba a maioria acha que o centro do mundo é o Batel...nunca sairam daqui não conhecem além de Camboriú...e quando vc chega de outro lugar nem te olham...te julgam sem te conhecer..olham somente a maneira que vc está vestido ou se seu calçado está mais batido...se vc sorri demais...se vc não sorri...isso é que é atraso mental...futilidade...eu sou Curitibana..mas odeio esse lugar...estou chocada com as mudanças ocoridas em 13 anos que vivi fora...Curitiba cresceu sim evoluiu sim....na violencia na criminalidade na futilidade na poluição prostituição drogas as favelas agora comunidades aumentaram...estamos ultrapassando o rio de janeiro em ser modelo para o Brasil...realmente troxe meus filhos aqui para estudar fazer o ensino médio e depois rumo ao exterior...mas tenho certeza que não vou aguentar esperar e colocar meus filhos em risco...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. futilidade é vc trabalhar 5 meses e depois nunca mais vir e ainda depois de um mes aparecer com a cara de pau pra trabalhar

      Excluir
  11. Eu também odeio esse país. Fora o chamado jeitinho brasileiro, a lei de gerson, onde que todo mundo passa a perna e rouba os outros. País de filho da puta ladrão e safado. Já estou de malas prontas para o Canadá.

    ResponderExcluir
  12. O povão gosta de samba,pagode,funk,forro,sertanejo e axe
    resumindo brasileiro tem um mal gosto incrivel!!!
    Todos os politicos são corruptos sem exceção.

    ResponderExcluir
  13. EU odeio o Brasilll e eu acho que nasci no lugar errado pq eu odéio tudo isso que tem aki, na tv? só desgraça por cauda dessa gente, brasil,pais tropical? na-na-não, brasil MARGINAL, não vejo a hora de ir pra alemanha *_*

    ResponderExcluir
  14. Pois bem me amigo, sou um anti-brasileiro, odeio esta terra suja, cheio de corruptos triunfantes e milhoes de projetos de vigaristas, odeio estas prostitutas que sao chamadas de atrizes, desmoralizandoa profissao, odeio tudo neste pais muito quente ali, muito frio aqui, muito ...
    buenas, infelismente estou com 50 anos e hoje é bem dificil ir-me, quem sabe ainda eu seja expulso e aceito no primeiro mundo, sei lá.
    meu conselho \: vao -se embora enquanto podem esta coisa esta prestes a explodir.

    ResponderExcluir
  15. eu tb odeio o BRASIL!!!
    a maioria dos brasileiro são ridiculos sem celebro compado as pessoas dos outros paises.
    Somos barulhentos ,muitooo mal educados comparado aos europeus ,americanos e principalmente japoneses que na minha opinião são os mais educados do mundo.
    Eu não sou decendente de japoneses nem nada mas eu amoo a cultura deles, eu amo o pais *-*
    No fim: Qual quer pais é melhor que o BRASIL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não sou descendente de japonês porém, eu tenho grande apreço pela cultura deles. E concordo contigo quando você diz que qualquer país do mundo é melhor que essa P$&&@ de Brasil. No Brasil tem muitas pessoas ignorantes, idiotas e aquelas muito ridículas, que idolatram cultura de esterco, como é o caso do funk carioca, que só transmite valores anti-éticos com suas letras chulas e depreciativas, com temática de putaria que fazem qualquer um sentir enjôo.

      Excluir
  16. O BRASIL É HORRIVEL, NUNCA GOSTEI DAQUI, TENHO APENAS 14 ANOS MAS TENHO NOJO DE VIVER AQUI.E CONCORDO PLENAMENTE CONTIGO. JÁ CHOREI MUITAS VEZES POR SER BRASILEIRA. E ATÉ PORQUE UM ATOR AMERICANO COMENTOU SOBRE O BRASIL, PORQUE OS ESTADOS UNIDOS HAVIAM PERDIDO NAS OLÍMPIADAS: O BRASIL SE RESUME EM UM POUCO DE PÓ E UMA MULATA. POR MAIS QUE ISSO SEJA OFENSIVO EU CONCORDEI. CARA, VOCÊ É O MÁXIMO APOSTO QUE VOCÊ É UMA PESSOA SUPER QUERIDA. CONTINUE ASSIM, VOCÊ É REALISTA E MERECE UMA VIDA MELHOR DO QUE ESSA MERDA DE PAIS CHAMADO: BRASIL. QUALQUER OUTRO PAÍS É MELHOR DO QUE ISSO.

    ResponderExcluir
  17. acho bom alguem mais além de mim perceber isso, o q vc falou é só uma pequena parte do que essa país é. Brasil é uma piada de mau gosto. Um país cheio de conformistas. Elegeram um animal como presidente, um bandido como governado da capital e por aí vai... e nunca vão aprender nada porque estão ocupados de mais pagando impostos absurdos e "curtindo" o carnaval

    ResponderExcluir
  18. O pior de tudo meus amigos, é sair do Brasil pensando em viver melhor e sofrer preconceito SEMPRE quando te perguntam: és estrangeiro? De onde vens? Brasil.... Pronto! Jà mudam totalmente a maneira de falar contigo! Cara é terrivel! E o pior é quando tentamos defender as poucas coisas boas de nosso paìs.. mas é sò ligar a tv (ainda mais agora com o putanal... digo, carnaval) sò PUTAS sambando, homens suados cantando aquelas mùsicas HORRIVEIS em qualquer parte do Brasil! Sinceramente, ou mudamos ou entao teremos que carregar esse CARMA para sempre, e nao adianta "fugir" do Brasil, pq ele vem conosco :(
    Abraços a todos

    ResponderExcluir
  19. cara ate que enfim encontrei alguem com o mesmo pensamento que o meu, odeio o Brasil por todas as razões que vc citou e muitas outras, desde que me entendo por gente sei que meu lugar não é aqui, sinceramente eu tenho vergonha de dizer que sou do Brasil, vergonha de pertencer a esse lixo que chamam de país, as pessoas daqui não se dão o minimo de respeito,é óbvio que os estrangeiros vão sempre olhar com cara feia pra isso aqui, tudo que eles veem de nós é mulher pelada, samba e futebol... não vejo a hora de pegar minha cidadania Italiana e escapulir daqui '-'

    ResponderExcluir
  20. Tenho cidadania italiana, vivo na Italia e posso dizer com todas as palavas que para os italianos seremos SEMPRE estrangeiros. Segundo eles o Brasil é um paìs sò de negros, pobres, favelas,tràfico e mulheres interessadas em casar com um estrangeiro para ser cidadã europeia e que uma vez obtido a cidadania pede o divorcio...
    Essa merda de TV que temos.. sò merda manda para fora desse "Brazuca"... que nojo!

    ResponderExcluir
  21. faz mais de 10 anos q moro noe USA e nao volto pro brasil nunca mais.... eu tenhomuita sorte que me mandei deste pais horrivel!!!! nao tenho saudades nenhuma deste pais podre!!! so saudades da familia!!!! se manden dai se tiver a chance!!!! vida aqui nos us eh muito melhor e saudavel!!!! ahhhh eu odeio o brasil!!!

    ResponderExcluir
  22. eu odeio o brasil,mas odeio mais os brasileiros que transformam o brasil em um lixo, mal falado em toda europa, por causa dessa putaria e violencia que existe ai.moro na alemanha e nao pretendo voltar pra essa merda de pais nunca mais nem pra visitar, gracas a deus minha familia esta toda aqui comigo.

    ResponderExcluir
  23. Para quem pode sair do brasil, parabens, não entendo as pessoas que tem cidadania de outro país e preferem ficar aqui no "merdil", eu sou brasileiro e nao tenho a mínima chance de sair , mas concordo plenamente com o que nosso amigo nos fala, pois tb tenho um blog que fala das coisas irritantes desse país de merda,felizes, (digo de novo) são os que tem chance de sair deste inferno, para os que não tem como eu, nada posso fazer , pois tenho mulher aqui neste lixo, mas se fosse solteiro juro que me mandava daqui, pois minha maneira de pensar, concorda plenamente com o que nosso amigo vos fala.Violencia cada vez maior, não assisto mais reporter na tv, pois é sinonimo de aborrecimento, e outra,já nao chega a imprensa que é marron, omitem e deinformam o povo descerebrado, que só fica nessa de cervejinha, putaria e futebol,(odeio futebol) pois sei que é a chave para enganar e intreter a massa idiota que nesse país habita.
    Pessoal, se puderem e quiserem ter vida de verdade, saiam o quanto antes dessa merda, poisa cada dia mais fica mais dificil a convivencia com esse povo de merda sem educação e instrução.
    O BRASIL É UM PAÍS QUE NUNCA FOI NAÇÃO.

    ResponderExcluir
  24. Cara to com você brasil eh uma merda!!!!!!!!!!!!!!!Viva Usaaaaa

    ResponderExcluir
  25. Eu odeio a Italia, pais de merda, de gente arrogante, racista, gente pobre de espirito, vagabundos que nao gostam de trabalhar, ate o cinema è traduzido em Italiano de tanta è a preguiça de aprender uma lingua nova.
    Italia esta se afundando,è um pais corrupto, com politicos nada serios. O Sul da Italia è a mafia que controla tudo, igualzinho as favelas do Brasil. Para quem pensa que pobreza è so no Brasil, vai em Napoli Sul da Italia.

    ResponderExcluir
  26. Italia è uma MERDAAAAAAAAAAAAA

    ResponderExcluir
  27. tu e loco uma terra tam linda e voce vala que o odeio.
    eu ao contrario de voce eu amo minha terra cada dia mais.
    ve se valoriza o brasil....
    te amo BRASIL
    TERRA LINDA.
    ve se acorda idiota

    ResponderExcluir
  28. vai pro inferno terra linda teu Anus.
    infelizmente tudo de negativo reportado a cima eh real.
    vivi no japao 4 anos.
    eh o melhor lugar do mundo.
    Logico q precisa falar o idioma!
    Gente ridicula q mora aqui e reclama por que nao fala!
    Meu, aqui eh soh paz, tudo limpo, gentilileza..
    vish.. sem comentarios..
    infelizmente to voltando pro brazil.
    espero que o brazil exploda, se eu tiver dentro nao faz mal, contantanto q o resto do mundo nao precise gozar dos desprazeres e ter um pais como esse na sociedade mundial.
    Porra!

    ResponderExcluir
  29. Japão x)
    Para lá que eu ia, se eu pudesse. A cultura japonesa é a mais decente, a menos corrupta e a mais facinante, na minha opinião.
    Cada vez mais vejo mais e mais motivos para sair deste país, ainda mais agora que minha mãe está se formando em direito... A justiça aqui não presta também T_T

    Tantos comentários *-*
    Nem parece o meu blog
    (procurar "eu odeio o brasil" no google)

    ResponderExcluir
  30. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  31. Odeia o Brasil? Vai morar na Etiópia, imbecil.

    Depois perguntam o por que os estrangeiros pensam mal do Brasil. Os próprios moradores se maldizendo indo á Europa e esculhambando a própria pátria. O que falta para o Brasil ser perfeito é patriotismo, que aliás só tem em época de copa do mundo.

    Odeia o Brasil? Vai morar na Etiópia, talvez lá te agrade.

    ResponderExcluir
  32. Leia "O Triste Fim de Policarpo Quaresma" antes, sr. Artur, de falar sobre patriotismo.

    ResponderExcluir
  33. Bom, eu não vou fingir amar a pseudo-cultura para me dizer patriota e fazer cena para o exterior, caro Arthur.
    Sem falar que é ridículo incentivar o crescimento do 'jeitinho brasileiro', sendo que ele é formado pelos maus-gostos da maioria desprezível de pobres e imbecis que compõem 98% dos patriotas brasileiros. Pois se quer fazer imagem pro exterior, seja patriota, mostre o quanto o Brasil é digno de vergonha diante outros países.
    Já assistiu 'Turistas'? Bem isso, Brasil é um pedaço de terra com muita mulata vagabunda e floresta Amazônica. Eu é que não me uno aos amantes do Carnaval e da rodinha de samba no fundo de quintal.
    Ou estude e trabalhe pra fazer parte da (por enquanto) minoria que fará o Brasil ser conhecido conhecido como um país inteligente, ao invés de sexo-centrista. Aceita, caro Arthur?

    ResponderExcluir
  34. Velho estou Plenamente Com Você Odeio Esse Pais.
    Tenho Vergonha de Ser Brasileiro, Ja Estou Juntado Grana Pra Ir Embora desse Inferno Chamado "Brasil"...
    VLws Ate Mais!

    ResponderExcluir
  35. Sinceramente, o Brasil pra mim apesar de não gostar muito a cultura em si é um ótimo país. Quanto ao futuro do Brasil, basta analisar os fatos em relação ao crescimento da classe média e diminuição de classe pobre, fora o PIB e o IDH que vem crescendo,e logo verás que em 2016 será a 5° maior economia mundial e o 41° com melhor qualidade de vida. Quanto á eu fazer parte da população inteligente com futuro pro Brasil, acho eu que já faço (apesar de ter 14).

    O que não suporto de maneira alguma é ver estes filmezinhos americanos menosprezando o Brasil e o próprio povo maldizendo a nação por causa da cultura e na maioria das vezes sendo influenciado pelos filmes e ainda concordando. Moro em fortaleza, e sei como é isso, mas passar á odiar um país com tantas diversidades e tão bonito por causa de cultura é algo que não consigo entender. O Brasileiro tem mania de se comparar com o exterior (países europeus) para poder se maldizer. O que me deixa ainda mais angustiado são brasileiros migrando pra portugal aquele país que é o câncer da europa e vive com as esmolas da UE pra morar lá achando que lá vão ser recebidos de braços abertos. Odiar o Brasil e não fazer NADA para tentar mudá-lo, é absurdo.

    ResponderExcluir
  36. Cara vc nao é o unico que ODEIA o Brasil, eu tambem, principalmente pela corrupção, to cansado de morar eim um país que quase todos que elegemos como deputado, prefeito, governador e varios outros so sabem roubar em vez de fazer uma coisa decente para o país. Meu avo ja foi prefeito, e hoje é vereador, e ja denunciou varias vezes auguns politicos inclusive com provas de corrupiçao, e oque as autoridades fizeram, NADA. Não agunto mais essa impunidade que vemos todos os dias na TV. Quero ir embora daqui, e falo para todos que tem a oportunidade de sair desse buraco pra fazer o mesmo. Acha que a unica coisa que pode fazer esse país melhorar é se haver leis mais rigidas e severas como nos Estados Unidos(isso é que é país)com pena de morte. È isso ai, se tem auguem que discorda de mim poste aqui. Ou me fale e passarei meu msn

    ResponderExcluir
  37. Nossa eu também odeio a Cultura Brasileira, o Funk, O Axé, a Vulgaridade, mas o que eu mais odeio é a Impunidade!

    ResponderExcluir
  38. voto odeio brasil pais de merda questao sou considerado rico na minha escola porra que é pouco para os eua e disem que é pouco... e ainda quase todas as garotas da minha sala sao puta se chamar elas de puta els dis obrigado menos quatro e os mininos tambem e ainda que tem mais de 30 na minha sala digo odeio esse pais se um deles ir para eua eles robão tudo garotos da minha sala ate aruman briga com polisia vcs que disem que isse apis tem cultura digo cultura de merda se eles disem que tem mulher bonita é bonita pra tu pra mim é merda futibol se pensa sao monte de bobo indo atras de uma bola e ainda se matam por isso porra tenho um tio drogado ainda vai diser que nao é culpa do pior pais do mundo onde nao tem lugar com seguramça e ainda tenho presidente analfabeto e nimguem ler no brasil nimguem gosta de historia destroem todo patrimonio publico que é para todos! vai ver canada melhor educaçao do mundo lugar lindo e ainda tem neve eu numca vi essa belesa branca com diversao infinita ....joga futebol ,briga ,diversão nada ,tao jogando pra vence se perde ficam soando da cara do coitados ... falam feito drogados no brasil a maioria esse e ainda brasileiro se acha para os outros paises vai ver se tem paises que fais piadas falando mal dos outro tipo sabe o que aconteseu na comversa entra brasileiro alemao e japones sao tipo de piadas tipicas onde brasil fala que tem mulheres melhores que abusan sexualmente delas sabe quiria ir para um pais super rico e super desemvolvido tecnologicamente onde a pena é de perde os menbros para pessoal que desrepeita lei nao mi lembro o nome mas o serto e vc ir para lá... pense nisso e nao tenha pena de ladroes

    ResponderExcluir
  39. Tem mais, eu odeio a manipulação da TV Globo,para enganar os otários e transformar o Rio de Janeiro em Suiça, odeio também a dancinha favelada dos jogadores dos Santos!!!

    ResponderExcluir
  40. Liguem nos noticiários da TV RECORD (apesar de ser uma merda de emissora) e verão o verdadeiro Brasil, ou seja, totalmente decadente, enquanto os outros países andam para a frente,o Brasil anda para trás, daí a distância vai ficando maior ainda, se ainda ficasse parado, seria menos ruim... Enfim, o meu voto é - É uma MERDA!!! Ah, odeio favelas e habitações coletivas...

    ResponderExcluir
  41. Odeio tanto que vou torcer para perder a Copa do Mundo na primeira fase, quero ver os ufanistas e patriotas baratos chorando!!!

    ResponderExcluir
  42. Artur, você é do tipo que ama Funk, pagode, Axé,Robinhos, Neymares , TVS Globo e Galvões Buenos da vida, então você é um tremendo pobre favelado e corticeiro!!!

    ResponderExcluir
  43. Ganha um doce quem advinhar: - Em que país você tem uma chance de 1.000.000% a mais de morrer baleado e ver gente feia andando pelas ruas???

    ResponderExcluir
  44. Charles disse...

    Não é o Brail que você odeia, essas coisas tipo o funk e os raps 9esqueceu né?) são copiadas também, sobre mulheres e etc, nao sao nossas. Ja os pagodes de corno sao, fazer o que =/ Subdesenvolvimento, atraso tecnologico e essas coisas existem em muitos outros lugares, nao da pra odiar o pais por isso, mesmo por que a gente nao escolhe. Nao temos uma internet gratis de 1 mega mas tomamos banho todos os dias (o que nao acontece em muitas partes da Europa, por exemplo). Você odeia os estereotipos e rótulos de um pseudo-brasileiro, que nega sua cxultura e fica tentando ser cafetao igual aos norte-maercanos, e acaba um ser sem cultura nenhuma ._. Isso é terrível no Brasil.

    Bom post, opinioes expressivas!
    _____________________

    só uma coisa, tu já ouviu funk em outros lugares? até o rap...
    é TOTALMENTE diferente, não tem putaria, não é uma música com uma letra de 2 palavras... não da pra comparar, o brasil realmente é uma merda, e não é culpa do país, mas sim do povo, povo que não quer fazer nada pra mudar, que se conforma com um salário mínimo, uma cesta básica, uma cervejinha e comida na mesa. Eu só posso lamentar, e concordo completamente com o Luiz! (exceto a parte do churrasco, adoro carne xD)

    ResponderExcluir
  45. Aos descrentes do Brasil.
    Que porra sao vocês para falarem mal do povo Brasileiro?Vejo um bando de bostas criticando o país como se fossem donos da verdade, profundos conhecedores de tudo, altamente politizados, e finalmente capazes de fazerem alguma coisa para alterar o estado das coisas.Quem disse que todos o brasileiros gostam de pagode, axé, samba, carnaval, seus imbecís?Quem lhes prova que os paises citados, EUA, Japão, Italia são totalmente imunes ao crime, corrupção, pobreza, e outras mazelas? Não precisamos de idiotas como vocês no Brasil, eternos resmungões, fracassados mentais.Quem são vocês para acharem que serão bem sucedidos em outros paises com essas mentalidades tacanhas, pensamento mediocres?Irão lavar pratos em restaurantes dirigidos por mexicanos, atuar como manobristas em locais dirigidos por porto-riquenhos e nunca, nunca mesmo, serão respeitados pelos naturais do pais, e sabem porque:Porque vocês mesmos não se resepeitam, não possuem uma mente ordenada.Você sim são o lixo brasileiro que infesta os psises europeus, que nos fazem a nós, Brasileiros, que pelo mesmo respeitamos nossa limitações, nos sentir envergonhados por vermos vocês serem tratados como cidadãos de segunda classe, barrados nos aeroportos de madri, londres e outras paragens.Parem de falar besteiras de seu país e se esforçem por melhorá-lo, sejam conscientes na hora de escolher os politicos de merda, tenham vergonha na cara para respeitar as leis e acima de tudo, agradeçam por serem tolerados neste país, coisa que não aconteceria nos EUA e outros lugares, pois lá, tenham certeza, fracassados como vcoês jamais prosperam.

    ResponderExcluir
  46. Achei legal os argumentos expostos, principalmente porque tem opnião de pessoas de várias idades e diferentes locais.
    Moro em uma cidadezinha do interior da Bahia, entretanto conheço o país quase todo.
    Se limitar a pensamentos prontos, pré-estabelecidos por historiadores e geógrafos maxistas é não analisar de fato qual o verdadeiro problema do Brasil.
    Criaram mitos baseados em sonhos coletivos para justificar o injustificável: o espirito corrupto do brasileiro.
    Fico triste(despreze o sentimentalismo da palavra) porque vejo todos os dias o quanto nós ( e todos os dias tento mudar isso em mim) somos corruptos, queremos facilidades, de uma forma ou de outra burlamos a lei, não conhecemos nossa própria política, mas reclamamos dos políticos.
    Chega de ficar falando dos elementos desenvolvimentistas que favorecem a melhor qualidade de vida das pessoas, falo do capitalismo, dos EUA, da União européia e tudo o que prevê uma liberdade real , mas que os utópicos sentimentalistas tentam provar que não existe.
    Olha, pra se ter uma visão crítica baseada em verdades, sem cópias de pensamentos, é necessário antes de tudo ser racional, todas as vezes que falamos algo que possua o mínimo de sentimentalismo estamos fadados ao fracasso, ou pelo menos a uma ilusão que nos convém, as maiores atrocidades cometidas pela humanidade foram baseadas em sentimentalismo, a não ser que a história "minta", achei legal as opniões, de fato o povo brasileiro não possui atributos os quais considero ( e é de fato, minha opnião não interessa tanto) positivos para o desenvolvimento em geral.
    Só não digo que odeio o Brasil, porque não se trata do país em si e sim do povo e porque tal adjetivo exprime sentimentalismo que tente a nos enganar.

    ResponderExcluir
  47. /\ Se a cada 20 comentários pessoais e/ou ofensivos vierem um como este, estou bem satisfeito (:

    ResponderExcluir
  48. Cara, concordo com tudo o que você disse. Eu sempre falo, o mal do Brasil é o brasileiro, se tudo isso de ruim acontece é por que a gente deixa, o terreno é fértil, só nasce praga por que ninguém quer cultivar a Terra, onde você olha, você só vê pessoas querendo levar vantagem em tudo, passando a perna um no outro. Estudar, melhorar de vida, se esforçar? Nada! O brasileiro se contenta com migalhas, com essas malditas "bolsas" que o nosso presidente mau-caráter e tão sem-vergonha quanto esses cidadãos oferece para a população. O sonho do brasileiro é ganhar na megasena, ninguém sonha em ter dignidade, em ter honra, o brasileiro só quer ficar "babando ovo de gringo" e "balançando o rabo" para europeu. Depois reclama que isso aqui vai de mal a pior, pudera...

    ResponderExcluir
  49. ODEIO O BRASIL SO TEM BANDO DE CORUPTO E O ENSINO TA PRECARIO ESSE PAIS E UMA MERDA VO MORA NO JAPAO O BRASIL TEM MUITA DISGRAÇA DESINGUALDADE SOCIAL E MORTES TODO SANTO DIA ESSE PAIS NO FUTURO VAI TER UM BANDO DE BURROS ANAFABETOS AS ESCOLAS NAO ENSINAO NADA NAO PRSTAO FALO ISSO DE CORAÇAO VAZA DO BRASIL OS CARAS GASTO BILHOES COM A COPA DO MUNDO ENQUANTO TEM PESSOAS PASANDO FOME NA MIZERIA Q PAIS E ESSE INVES DE INVESTI NA POPULAÇAO O Q CUSTA DA UMA MORADIA PRO POVO DA FAVELA FUI ODEIO ESSE PAIS MIZERAVEL QUERIA NASCER NO JAPAO Q MA SORTE orkut:Messias>megamen_x@hotmail.com ou msn:messias@emprego.com fui

    ResponderExcluir
  50. O povo brasileiro tem dois defeitos que destroem o país: culto à burrice (jamais um brasileiro ganhou o prêmio Nobel) e desprezo à justiça (95% dos assassinatos não vão a julgamento). Sem cultura e sem justiça a vida se torna uma frustração permanente.

    ResponderExcluir
  51. Desprezamos a ciência e a lei. Somos uma tribo melhorada. Os únicos objetivos nacionais são ganhar a copa do mundo e vencer o desfile de escolas de samba. A maioria aceita isso e se sente completamente feliz. Somos o único país do mundo a fazer subdesenvolvimento em cima da riqueza, da abundância de recursos naturais. Jamais um brasileiro conseguiu ganhar o prêmio Nobel. Sem a compra de tecnologia, a transferência e a pirataria, o brasileiro voltaria a usar arco e flecha.

    ResponderExcluir
  52. Olha eu nao tenho raiva do Brasil mas do povo. O Brasil é um pais maravilhoso cheio de belezas naturais que o mundo inteiro morre de inveja, mas o povo é uma tristeza!!!

    Eu acho o brasileiro invejoso, adora tomar conta da vida do outro, preguiçoso e puxa saco. Se voce tem uma coisinha a mais na vida as pessoas em vez de ficar alegres ficam com raiva, e isso já acontece desde a escola, especialmente entre as meninas. E depois o brasileiro adora se fazer de vitima, ao invés de arregaçar as mangas fica esperando por cesta básica, ajuda de não sei qual político, todo mundo sabe como se pode evitar filho, os hospitais dão preservativo e anticoncepcional mas nada.... a mulherada pobre faz um filho atras do outro e depois fica se fazendo de coitada. Eu podia entender uma coisa dessas na época da minha vovozinha mas hoje que todo mundo tem televisão com tanta campanha etc nao tem desculpa. Muitos desses garotos crescem e viram marginal.

    Depois o brasileiro tem uma mania de puxar saco de politico ou de estrangeiro. Pode ser um estrangeiro feio e antipatico que no Brasil tratam ele como um rei eu morro de raiva. E de politico então? as vezes chega a ser humilhante.

    Essas ajudinhas merrecas servem so para alienar o povo que depois em vez de produzir riqueza produz porcaria, crime, pornografia, droga.

    Logico que tem as exceções: os jovens que tentam estudar, as vezes passam a noite encima dos cadernos para se formar e conseguir melhorar a vida e são tantos que batalham, porém muitas vezes esses não são ajudados. Muitos jovens inteligentes se formam e graças a eles o Brasil tem conseguido evoluir um pouco nesses últimos tempos, porém a quantidade de vagabundo no Brasil é muito grande.

    Outra coisa que me da raiva è o comodismo do brasileiro: nasci pobre, sou coitado, vou morrer pobre e nao faz nada para mudar de vida. Eu posso entender se uma pessoa de 60 ou 70 anos tem essa mentalidade, mas um jovem de 20 ou 30 anos???

    Outra coisa que eu odeio é essa moda da mulher objeto, que para ser bonita se deve mostrar a bunda o fazer sei là o que... Acho que as mulheres no Brasil deviam se respeitar mais.

    Eu infelizmente tenho uma péssima visão do brasileiro e penso que enquanto tiver essa mentalidade atrasada vamos nesse eterno faroeste violento que vivemos hoje. E depois como sempre é tudo culpa do governo.

    ResponderExcluir
  53. nao sewi a qualificação das pessoas postadas até aqui, sou Dr. em ciência nuclear, passei metade da minha vida na Europa e outra metade aqui, no terceiro mundo, tenho bagagem suficiente para dizer, as pobres mentes que defendem isso aki, Brasil, é porque só conhecem isso aki, ou seja, o submundo, e o que mais me deixa triste, a falta de cultura, onde que nem mesmo de geografia essas pessoas conhecem, para poderem diferenciar o que é bom e o que é ruim, lamento

    ResponderExcluir
  54. O Brasil tem dois defeitos terríveis: falta de amor à ciência e à justiça. Acho que essa mistura “português, índio e escravo” não deu muito certo, não. O relaxamento moral e cultural do Brasil é muito acentuado. Em vez de ciência e justiça, temos carnaval e futebol. Aí vieram as drogas para acabar com o pouco de dignidade que havia. Se a pessoa ficar pensando nisso, torna-se infeliz. O melhor é estudar e esquecer os problemas do Brasil. Se não formos atingidos pela estatística das desgraças, poderemos até ser felizes.

    ResponderExcluir
  55. brasil;
    terra ingrata???
    povo estúpido???
    mentira aqui habita o seu refugio;
    pobreza tu ES eterna e universal;
    não gosto daqui estou apenas de passagem, não me queixo de quase nada;
    consolo-me acreditar que, a vida é passageira minha pátria não pertence a esse mundo;

    ResponderExcluir
  56. ODEIA BRASIL?
    VAI EMBORA DAQUI!!!!

    NÃO CONSEGUE IR EMBORA?
    ENTÃO FICA DE BICO CALADO!!!!!!!!!

    SE NÃO CONSEGUE IR EMBORA,
    ISSO PROVA QUE VC TEM ATESTADO DE INCOMPETENTE!!!!

    ResponderExcluir
  57. Caraca, quanto comentário racista, quanto auto-xenofobia...

    Na boa, vcs criticam pobres, gente feia, favelados, vagabundos, políticos... mas os comentários de vocês os tornam pessoas mais baixas ainda...

    é assim que vcs querem se tornar um cidadão melhor???

    ResponderExcluir
  58. Prêmio Nobel recebidos por judeus: Química (25); Litaratura (12); Economia (15); Medicina (51); Física (41).

    Prêmio Nobel recebido por brasileiros: 0 (ZERO).

    ResponderExcluir
  59. O importante é isso:

    Copa do Mundo vencida por brasileiros: 5 (CINCO).

    Copa do Mundo vencida por judeus: 0 (ZERO).

    ResponderExcluir
  60. Não esqueçam que vcs estão falando de pessoas.
    Vcs estão mesmo é se baseando sem base na onda pseudo intelectual dos ismos e enquanto praticam seus orkutismos, tweetismos, blogismos, os proletarios(como eram buddy guy, B.B king e mais um monte de preto -sei que é isso que vc queria escrever né) tem que sobreviver ao racismo, aceitar o coletivismo, o pendularismo, conviver com o banditismo.
    Chega de falso moralismo.
    Se se consideram inteligentes, deveriam saber sobre as consequencias históricas desastrosas do ELITISMO.
    Seus manipulaveis filhos do separatismo, a elite fundou a favela e marginalizou o pobre. Perderam essa aula ou estavam planejando queimar mendigos ou tacar ovos em transeuntes? . Se por eu ser favelado vcs me confundem com um bandido, então vou lhes informar algo sobre seu carater: Perdeu né playboy?!? ou melhor Playtoy.
    Ah! Desculpem o meu português e desculpem o seu Português escravizador genocida

    ResponderExcluir
  61. Daqui do alto do morro do Juramento posso ver o anti-cristo redentor fincado na pedra da intolerancia e da vibe moderna do odio e desamor. Sua familia deve estar orgulhosa de vc. Viva a internet. Com ela, finalmente posso conhecer os meus vizinhos pois não os vejo mas enxergos a todos!!!

    ResponderExcluir
  62. Ao amigo semi-anônimo daqui de cima:
    Primeiro: eu estou tentando saber se você está falando mal só de nós, pobre pseudo-intelectualóides modinhas, ou de tudo à sua volta.
    Como um bom brasileiro, já chegou falando *merda* e se achando o máximo com um vocabulário pedante (ou já usa isto como um argumento ridículo para superioridade diariamente ou passou horas com o dicionário na mão) e frases feitas de revoltadinhos que ouviu por aí. "Chega de falso moralismo." machucou a minha espinha.
    Você provavelmente perdeu a aula de geografia sobre a favelização, que é formada por pessoas atraídas que, por vontade própria, constroem sub-habitações ao redor dos centros urbanos e, como venderam suas casas originais pra meter a mão num dinheirinho gostoso na cidade, condenam seus descendentes a ficar lá. E há uma grande diferença entre 'favela' e 'favelado'.
    Aposto que assusta muita gente com seu 'falso moralismo (ou não) pedante', mas não a mim, e não a quem ler este comentário que escrevo, espero.
    Se tem mais alguma coisa a dizer, espero que valha à pena, senão engula seu mimetismo de pobre vítima da sociedade e clique no exit, twitte sua frustração e faça um repost no seu blog, mas não venha falar mais *merda* aqui, por favor.

    ResponderExcluir
  63. Assim como vc, não gosto de pagode, nem de futebol e não sou a favor do emburrecimento fruto da apatia do povo como um todo, mas acho que odiar pessoas e lançar petardos preconceituosos além de não mudar nada, ainda nos torna pessoas piores. Acredite, ser uma pessoa descente, estar num bom meio acadêmico e ter seus valores respeitados já é difícil para quem mora no "asfalto". Ser um "favelado" e conquistar estas coisas é uma luta diária.
    Não pratico o coitadismo porque tenho nojo disto; muito pelo contrario. Acho que a igualdade seria o primeiro passo para uma humanidade realmente humana, mas creio que isto seja realmente uma idéia antiquada tendo em vista tamanha intolerância.
    Que Deus abençoe a todos sem distinção. Pelo menos ele.
    Paulo Canuto
    Ex semi-anônimo.

    ResponderExcluir
  64. Pô cara, então vamos parar com esse ódio todo.
    Sabe, aqui em cima conheço muitissimas pessoas com histórias de vida que vc não acreditaria e o mais inacreditavel é ve-las sorrindo diariamente. Se houvessem condições dignas de trabalho com menos onerações, todos teriam carros, mas os busões estão cheios. O metrô carioca de manhã já está fedendo mas não é porque o favelado não tem boa assepsia; é que o ar não funciona e tem gente pra KCT. Essa garotada promiscua atualmente é fruto de casamentos não planejados que diferente das classes mais altas, quando termina a mãe se ferra de trabalhar para cobrir o rombo no orçamento que o pai deixou. A matriarca trabalha mais e tem menos tempo para os filhos que acabam sendo adotados psicológicamente pelo poderio de menos de 4% dos caras do local que são dedicados a atividades ilícitas. E convenhamos; já entrou num colégio público?
    Na boa msm. Experimenta assistir uma aula da segunda e uma da quarta série. É a mesma merda!
    Tente se por no lugar de um desses mulekes e imagine ir pra escola sem um puto no bolso e com a camisa toda detonada que era do irmão mais velho; chega na escola e todos fazem no maluco o tal do buling e oque ele quer é ser igual ao apatico do funkeiro palhaço da escola porque todo mundo gosta dele. Esse é o padrão ouro dessa mulekada, porque dos nerds ninguem admira até virarem seus empregados no futuro.
    Essa não é a minha história. Sou o único formado aqui em cima, sempre tive apoio, os coroas estão aí e acho que por isso eu sobreviví a este massacre dos direitos humanos que pelas pessoas não conhecerem, preferem odiar. Tenho certeza e principalmente experiência de convívio e observativa que é um ódio mal direcionado, descabido, generalista, desumano e de disseminação perigosamente influênciadora e apocaliptica. Existem muuuito mais coisa entre o pão e o cheddar do que meras cebolas ao shoyo.
    Meu primeiro comentário foi intencionalmente agressívo apesar de verdadeiro, mas não foi bem melhor quando me dirigi a vc sem ódio?
    Talvez conviver seja isto aí. Espero que sem intolerancia reciproca eu ainda assim consiga chamar a atenção.

    ResponderExcluir
  65. [Desculpe a demora :P]
    É realmente bom ter essa nova perspectiva, triste, mas real. Não tem quem culpar: a culpa é de todos: passado e presente. Não dá para culpar o governo, mas é 'ele' quem pode resolver o problema.
    A parte do colégio público eu entendo perfeitamente, tive a mesma experiência mas me isolei e 'sobrevivi', mas só porque minha educação até os 10 anos não foi lá, mas noutro colégio público/em casa/sozinho.
    É bom saber que mais alguém 'sobreviveu' e ainda a ponto de estar ciente da situação e tals..
    Eis a diferença entre debater e conviver

    PS: Adorei "Existem muuuito mais coisa entre o pão e o cheddar do que meras cebolas ao shoyo."

    ResponderExcluir
  66. Um grande abraço cara.
    Mto obrigado pela conversa.

    ResponderExcluir
  67. sabe acho que brasil pessimo pais eu acho que tão errado vcs nao leve a mal mais não quero comviver com bandidos que podem me matar qualquer hora praticadores bullyng e ja fui em escolar pagas de auto custo e nada mesma coisa violencia esploração sexual,bully,bandidos,todos burros que nao da pra aguentar, e um anti-cristo não seria redentor na verdade acho que vcs não sabem que redentor mais se saberem melhor pra vc obs(aposto que todos do comentarios anteriores e anti-brasileiros ja se mudaram da qui : boa comvivencia feliz :)

    ResponderExcluir
  68. Oi pessoal!

    Eu tb detesto o brasil. Moro na europa (portugal) e estou muito feliz aqui...

    Vcs não têm noção de como portugal (que até é um dos países mais pobres da europa) é 1000 vezes melhor que o brasil.

    O que mais me incomoda no brasil é o desprezo pelas ciências e pela cultura... assim o país nunca vai pa frente...

    Eu não compreendo o motivo do país parar em época de copa do mundo, não compreendo mesmo, aqui ninguém deixa de trabalhar ou estudar por causa do futebol.

    Eu pretendo me formar aqui e nunca mais voltar pro brasil.

    Tudo que me lembre brasilidade mete nojo (essas mulheres fruta, carnaval, funk, futebol)

    Aliás eu não odeio carnaval, eu odeio a putaria que fazem no carnaval do rio de janeiro por exemplo.
    Esse ano eu fui ao carnaval em Torres Vedras (uma cidadezinha aqui em Portugal, que tem o carnaval mais famoso do país) e simplesmente AMEI o clima de festa e sem mulher pelada e sem putaria sem violência

    Enfim amo portugal e todos os outros países da Europa que eu conheço (infelizmente não são muitos), e detesto o Brasil.

    Tenho vergonha absoluta de ser brasileira.

    ResponderExcluir
  69. Tem toda a razão de não gostar de putaria e de se sentir insatisfeita com o desprezo pelas ciências e pela cultura. Que pena q vc foi embora do Brasil sem ter ganho para nós um premio Nobel sequer. Nunca ouvi uma música nem contemplei um quadro seu. Na verdade não sei nem o seu nome. Que pena que a ideia de "niguem faz nada" e não a de "posso fazer algo" povoa sua mente. Mas que bom que vc está aí pois aqui toda a mudança é bem vinda e covardes não mudam nada; só de barco ou de patria.
    Se te dá orgulho estar junto de um povo com a história como a deste que bom pra vc, pois sou eu que tenho vergonha de lhe chamar de compatriota.
    Ah! Aproveita e lembre-se que em 1500 tiveram uns caras daí por aqui, que malocaram umas coisinhas nossas, estupraram umas minas daqui, assasinaram "uns pessoal" que moravam no mato, trouxeram uns neguim escravo no meio da bosta no porão dos barquim sem rango, segregaram uma galera e bla bla bla...Pô maluco, os cara nem pidiru discurpa. afff!!! Educação né?!?

    ResponderExcluir
  70. Ainda não tenho idade pa ganhar um prémio nobel, mas um dia eu chego lá... (ou não, enfim)

    Vc tem toda razão sobre a colonização, sem dúvida os portugueses fizeram muita coisa ruim no brasil (assim como todos os outros povos colonizadores).

    Que bom que você gosta do brasil, gostos não se discutem, só que eu fico revoltada com certas coisas que acontecem no Brasil e que em outros países é IMPOSSÍVEL ou muito IMPROVÁVEL de acontecer.

    Por exemplo, aqui você sai a hora que for e pra qualquer lugar e nunca vai ser assaltado. Pelo menos por enquanto, não sei como vai ser daqui a uns anos.

    A minha família já foi muito prejudicada no Brasil, é um país muito injusto e tudo o que eu sinto é revolta. Porque familiares meus já morreram por falta de assistência nos hospitais (e não estou falando de hospitais do SUS, tou falando de PLANO).

    Mas se você acha que tá tudo bem no Brasil...

    ResponderExcluir
  71. eu odeio o brasil pq ele perdeu a copa do mundo ele e fraco

    ResponderExcluir
  72. Resumo.... o Brasil soh eh bom pra visitar... assim como uma casa de prostituição.

    ResponderExcluir
  73. ^^e morar numa? Diz aí, como é? ^^

    ResponderExcluir
  74. O que eu gosto do Japão é a humildade. Foi o único país a ser atingido por 2 bombas atômicas americanas;os iankes colocaram toda a colônia japonesa num campo de concentração durante a 2a. guerra mundial; fincaram base militar em território japonês até os dias de hoje; não permitem que o Japão se arme... tudo aceito filosoficamente...

    ResponderExcluir
  75. PARABÉNS AO AUTOR!

    Você tem toda razão. Também odeio o Brasil, tenho nojo do brasileiro estereotipado e alienado, da cervejinha, futebol, putaria.
    Parei há 5 anos de ver TV aberta.

    E fiquei feliz de ver que muitas pessoas aqui tem esse esclarecimento.

    98% da população do Brasil é composta pelo "povão" ignorante. Tirando as execeções, a maioria se sente confortável na posição de vítima, acha que é miserável porque "Deus quis" e que vai para o céu por isso, vota em político safado em troca de um saco de farinha, não estuda por preguiça e acomodação, não leva o trabalho a sério, só pensa em "folgar", vive dessas ajudinhas do Governo e de 4 em 4 anos veste com "orgulho" a camisa do Brasil, chorando e se emocionando com a Copa como se fosse a coisa mais importante do mundo.

    É o pão e circo imbecilizante.

    Se um país é o povo, estamos f**** há muito tempo. Os países de primeiro mundo são o que são porque o povo tem estudo e com estudo vem esclarecimento, vem a responsabilidade pela própria vida. Ninguém é "eterna vítima/ coitadinho" em país sério.

    Para os 2% da população pensante e com algum esclarecimento, resta mesmo ir embora do Brasil. Obs: Ah, quem tem estudo, competência profissional e neurônios não lava prato em país estangeiro.

    Obs: para os eternos esperançosos que acham que essa m*** ainda tem jeito e que pessoas que pensam como nós não fazem nada para melhorar, um comentário:

    Acreditam no Brasil? Amam o país? Parabéns, fiquem aí com todo amor, pagando impostos absurdos para bancar a roubalheira dos políticos, vendo com muito amor seus parentes e amigos serem f** pelos planos de saúde quando ficam doentes, pagando com sorriso no rosto 10x mais por produtos que no exterior custam uma mixaria, amando a proliferação de favelas, domínio do tráfico e a consequente formação profissional de marginais, enfim, amem o Brasil e fiquem por aqui.
    Cada um escolhe a sua sina.

    Parabéns ao autor pela opinião esclarecida e parabéns a quem pôde sair - e saiu - dessa m*** de país.

    ResponderExcluir
  76. Quanto preconceito e imbecilidade nos comentários sobre o Brasil.Se vcs nada fazem para mudar o estado das coisas que tanto os incomoda pelo menos deixem de falar mal da terra mãe.Agora a Europa é linda aos olhos deslumbrados desse bando de xoramingões, más não se esqueçam das inúmeras carnificinas religiosas da idade média, da inquisição, das recentas guerras europeias de 1914 e 1939 com mais de 40 milhoes de mortos.Dizer que europeus são mais civilizados que outros povos, incluindo o Brasileiro é de uma tremenda imbecilidade.Acredito, todavia, que não somos apenas uma patria de ignorantes, ladrões e outros adjestivos utilizados por esta corja que escreve aqui.Tenho dois diplomas universitários com pós graduação, falo 03 linguas além da minha, meu salario atinge além de 20 mil reais ao mes, vou como turista para a Europa e outros lugares, não como mendingo para lavar pratos e latrinas e me orgulho de meu país, pois apesar de tudo ainda podemos nos considerar alguma coisa aqui, ao invés de mais um ilegal em um país estrangeiro.Vcs só causam vergonha ao país, portanto, fiquem onde diabos estão e calem a boca.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro né, na sua moradiazinha de classe alta não dá pra ver que isso ta uma merda, porque só os pobres miseráveis morrem com um tiro na cabeça. Pra um riquinho como você, o Brasil é as mil maravilhas, pois desgraças só acontecem com quem é fodido.

      Excluir
  77. Eu só gosto das praias...
    Tirando isso prefiro europa ou EUA

    ResponderExcluir
  78. CONCORDO COM VC EM GÊNERO NÚMERO E GRAU ALIÁS VC DISSE TUDO E EU ASSINO EM BAIXO MORO EM SP NASCI EM SP MÁS PENSO EM MORAR NO SUL PRA FUGIR DA ZONA QUE ESTA POR AQUI E SE PUDESSE IRIA ATE PARA OUTRO PAÍS(ALIAS É MEU MAIOR DESEJO IR EMBORA,UM DIA COM CERTEZA)TAMBÉM NÃO ASSISTO TV ABERTA PORQUE NA MINHA OPINIÃO NÃO ACRESCENTA NADA, MUITO PELO CONTRÁRIO E UMA MANEIRA DE MANTER O POVO IGNORANTE E ALIENADO MUITO CONVENIENTE PARA A CLASSE GOVERNANTE E AO ANÔNIMO AI DE CIMA QUE DEU PARABÉNS AO AUTOR DOU MEUS PARABÉNS A VC TAMBEM, ÓTIMAS PALAVRAS, SEI QUE TEM GENTE BOA AQUI NO BRASIL MÁS A IGNORÂNCIA E A FALTA DE VONTADE DE SER MELHOR É TRISTE DE VER CHEGA A SER PATÉTICO COM RELAÇÃO AS MÚSICAS SAMBA, FORRÓ, AXE, FUNK, SERTANEJO E AFINS TENHO UMA RECEITA PEGA TUDO ISSO ENFIA NUM SACO E TOCA FOGO, E PARA AS PESSOAS QUE VOLTAM DO EXTERIOR DIZENDO QUE NÃO SE ADAPTARAM AO PAÍS DIGO UMA COISA ELES SENTIRAM FOI A FALTA DO JEITINHO PRA TUDO POIS LÁ REGRAS SÃO REGRAS E AS PESSOAS EM QUASE SUA TOTALIDADE AS RESPEITAM E AQUI É A TERRA DO TUDO PODE DIGO ISSO POIS UM AMIGO MEU QUE MORA EM WINNIPG(CANADA)HÁ ANOS ME DISSE "NAO SAIO DAQUI NEM MORTO E VOLTAR AO BRASIL, SÓ PARA REVER FAMÍLIA E AMIGOS E POR UM CURTO PERÍODO DE TEMPO" E PARA AS PESSOAS QUE TEM A MESMA OPINIÃO QUE A MINHA SOMOS MINORIA MÁS PELO MENOS TEMOS OPINIÃO FORMADA E NÃO MANIPULADA.

    ResponderExcluir
  79. Para os que estão falando bem de nosso país, e tentando minimizar os problemas, deixe-me ressaltar que vocês em sua grande maioria fazem parte de uma parte avantajada da sociedade.

    Ou vocês acham que faziam parte da pobre? Com acesso à banda larga em casa e tudo mais? Nananinanão....

    E para os que só sabem comparar o Brasil ao USA, alegando que lá também sofrem, também morre inocente, etc etc etc... Deixe-me lembra-los que não existe APENAS O USA NO MUNDO! Pra mim, American Dream morreu lá nos anos 60, ou antes.

    E pra quem acha que isso aqui vai realmente ir pra frente e ser a coisa mais maravilhosa de todo o planeta, daqui 10 anos... Deem uma procurada na internet sobre, por exemplo, Austrália e Canadá. Ambos países de índios como o nosso, e ambos países top rankers todo ano em qualidade de vida.

    Parabéns pelo autor e pela iniciativa. Quem sabe com a internet se popularizando mais e mais no mundo todo, ao longo longo prazo o povo tenha mais acesso/interesse em coisas como essa e não apenas "Gaiola das Popozudas". Mas acho que estou sonhando de mais, não?

    ResponderExcluir
  80. Gostei do texto, e peço permissão para divulgá-lo no meu twitter.

    ResponderExcluir
  81. -Eduardo:
    Quanto menos pessoas querendo isso, mais o ideal de espalha. Se você fosse ver a opinião de todos os brasileiros na época que surgiu a dança do créu, estava muito pior do que quando saiu o rebolixon. O problema é que funkeiros sempre vão procriar mais que os outros, e pobres dos filhos(as) destes.

    -Anônimo:
    Mesmo tendo escrito o texto faz muito tempo (muitas opiniões minhas mudaram: muito mais a ser escrito, algumas coisas que poderiam mudar,etc.), obrigaod pela opinião, e permissão concedida! x)

    ResponderExcluir
  82. eu tambem ODEIO essa porcaria e nao vejo a hora de sair desse lixo de país

    ResponderExcluir
  83. Realmente este país não presta, é tanto que os Europeos exportam lixo pra cá. Além disso ensinar-se na escola que o Brasil é um país de misturas culturais, realmente agente não sabe se quer de onde viemos, este país não tem identidade própria. Infelizmente agente não escolhe onde nascer, odeio a cultura desde país nada presta, a musica é um lixo: pagode, forro, axé etc. Forra os políticos corruptos, não tenho nem prazer em votar neste país. Obrigado pela permissão desde comentário.

    ResponderExcluir
  84. O Brasil é um lixo!!! Eu odeio esta "terra-de - ninguem" tanto quanto todos voces e me sinto mais feliz em saber que nao sou a unica! Tenho certeza tambem de que voces, assim como eu, nao ficam so odiando e espalhando aos quatro ventos o quanto este pais é uma merda... eu ja morei no exterior (USA e Inglaterra) num total de 9 anos, e ainda assim insisti voltar para ca para tentar ficar, mas isto aqui simplesmente nao da!!! Tenho certeza de que voces tambem ja devem ter dado barracos e brigado muito com brasileiros mediocres nas ruas, nas filas de bancos, no funcionalismo publico, nos cargos de confiança de prefeituras, nas escolas publicas, no SUS, e com a Telefonica, Procon, etc, etc... É UMA GUERRA DIARIA E ETERNA o que temos que enfrentar aqui a fim de sobreviver! Sim, porque neste inferno de pais nao se vive, apenas sobrevive-se! É A TREVA!!!! Nos anos 60 havia aquele slogan "Brasil: ame-o ou deixe-o", estao lembrados? Aquilo foi a maior perda de tempo... deviam ter feito um slogan mais apropriado do tipo "Brasil: ame-o e deixe-o, porque se permaneceres nele, viverás com odio"!!!
    O que mais me incomoda é o brasileiro mesmo, que apos 500 anos de invasao portuguesa, ainda vive naquele sentimento colonialista-conformista de levar vantagem em toda parte, de nao querer raciocinar porque da menos trabalho empurrar com a barriga...de nao lutar por seus direitos, por fazer do pais um lugar melhor, e de continuar a explorar o indio, o negro, o seu vizinho... de achar que é melhor que o outro e furar fila, estacionar no meio da rua, ultrapassar pela direita e atropelar o pedestre na faixa de segurança... ISTO AQUI ME DÁ NOJO! Joguei uma maldiçao em mim mesma: o dia que eu for embora daqui novamente, nunca mais hei de voltar, de modo que se eu voltar estarei amaldiçoada e condenada a morrer aqui sem nunca mais ter chance de sair... Amigos, salvem-se todos!!! Gente boa e honesta tem lugar no exterior, tem trabalho, tem oportunidades. Quem fica aqui tem que dançar conforme a musica a fim de sobreviver, ou entao cair donte de stress e acabar morrendo de odio! Os paises de primeiro mundo adoram os brasileiros como nos, conscientes de que isto aqui é perverso, é danoso, é anti-democratico. FUJAM TODOS!

    ResponderExcluir
  85. Se um dia o brasileiro ganhar o prêmio nobel,vai ser o prêmio nobel de imbecilidade.Se temos uma grande biodiversidade é pura sorte,porque se fosse por mérito tão teríamos um centímetro de terra sequer.O brasileiro adora ser malandro,adora ser burro,e se não bastasse isso,ainda quer que os poucos seres pensantes sejam burros também.O brasileiro é um bobo alegre,que ri porque esta comendo merda e ri porque a merda acabou.Odeio tudo aquilo que dizem ser a tal "cultura" brasileira: funk,samba,carnaval,futebol,adoração ao clima tropical,praia,religiosidade.Até o folclore brasileiro perde para a criatividade do folclore dos outros povos.Políticos corruptos e um povo que parece que gosta de ser masoquista porque sempre os elege de novo.Um povo mal educado,porco e que não dá valor à o seu próprio talento ,quando tem algum brasileiro que tem algum talento.Exemplo?Georgia Brown,uma das maiores extensões vocais DO MUNDO e o povo prestigiando porcaria de bandas emo.Festivais com boa música aqui?Isso é um sonho apenas.O brasileiro não dá valor à educação,acha que ler um bom livro é coisa pra velho,e as editoras brasileiras acham que o brasileiro só gosta de porcaria de livro de auto ajuda.Brasileiro não tem noção: se há uma placa escrito "proibido pisar na grama" ele se comporta como se a placa não existisse.A mulher brasileira não tem o mínimo de elegância,se veste como uma prostituta e ainda acha que tem estilo.Tenho vergonha de ser brasileira,e acho que esse país não me merece.

    ResponderExcluir
  86. Sim, o Brasil que eu tanto gostava, o Brasil da minha infância, está morto. Já não tenho esperanças nenhumas...

    Ser Brasileiro é ser ignorante. A ignorância está bem enraizada.

    Brasil é lixo nas ruas
    Brasil é violência
    Brasil é falta de educação
    Brasil é roubo e assalto
    Brasil é ignorância
    Brasil é culto à burrice
    Brasil é mulher pelada, feia e desdentada
    Brasil é desrespeito pelos mais velhos e pela natureza

    A única coisa que eu sinto é vergonha desse país

    ResponderExcluir
  87. Ufa! acabei de ler todos os comentários
    e realmente os 2% tem toda razão
    Fuckmatherbrasil

    Não me convidaram
    Pra esta festa pobre
    Que os homens armaram
    Pra me convencer
    A pagar sem ver
    Toda essa droga
    Que já vem malhada
    Antes d'eu nascer
    Não me ofereceram
    Nem um cigarro
    Fiquei na porta
    Estacionando os carros
    Não me elegeram
    chefe de nada
    O meu cartão de crédito
    É uma navalha
    Brasil mostra a tua cara
    Quero ver quem paga
    Pra gente ficar assim
    Brasil qual é o teu negócio
    O nome do teu sócio......

    Quanto tempo tem essa letra e não mudou nada até hoje

    "Que País É Este?" de 1987
    RE: É a Merda do Brasil...

    Qualquer coisa manda uma DM @junior_costa

    ResponderExcluir
  88. Concordo com todo esse seu comentário ...
    sou exatamente igual a você
    brasil está muito ruim , sem cultura alguma ...
    concordo com você vlw ;)

    ResponderExcluir
  89. Para quem nunca estudou e vive de sub-empregos, é fácil odiar o Brasil e dizer que samba é horrível e gangsta rap é "chic" (nem entendem as letras mesmo). Mas se tivessem feito como eu, que estudei, fiz concurso e conquistei um bom salário, não teriam tanto motivo para odiar. Nas minhas férias eu viajo para o exterior, adoro viajar, mas eu vou como turista, fico em bons hotéis, ao contrário desses perdedores que vão para fora limpar cocô de gringo.

    ResponderExcluir
  90. Para quem nunca estudou (HÁ) e vive de sub-empregos (tipo os que você precisa pra estar no seu luxo), é fácil odiar o Brasil. Mas se tivessem feito como eu, que estudei, fiz concurso e conquistei um bom salário (E NÃO PRECISO CONVIVER COM OS PROBLEMAS DO MEU PAÍS, afinal, isso é coisa de pobre), não teriam tanto motivo para odiar. Nas minhas férias eu viajo para o exterior (porque não experimenta passar as férias numa cidadezinha pequena por aí?), mas eu vou como turista, fico em bons hotéis(PORQUE EU SOU RYCA!), ao contrário desses perdedores (pobres) que vão para fora (tentar uma vida decente).

    Por favor, releia o seu próprio comentário agora.

    ResponderExcluir
  91. Realmente eu odeio o brasil não vejo a hora de cair fora desse país

    ResponderExcluir
  92. É bom saber que não é somente eu que odeio esse país.Essa porcaria que é o Brasil

    ResponderExcluir
  93. porque,porque?...
    tantos paises no mundo eu tive justamente que nascer logo no brasil,porque?o que eu fiz pra merecer isso?joguei pedra na cruz?nao mereço esse castigo...
    sinto vergonha de dizer que sou Brasileiro!!!
    concordo com todos voces eu odeio esse pais de merda que nao deveria nem existir,e odeio,detesto,tenho nojo mais ainda do funk e os funkeiros deviam todos morrerem da pior forma que existe,sendo torturados ate a morte!!!

    ResponderExcluir
  94. Vejam só como é o Brasil...a notícia acerca do fator previdenciário ter sido declarado inconstitucional, por um juiz federal em SP, só tem dois comentários; apesar de ser um assunto que cedo ou tarde afetará todos os brasileiros que se aposentam pelo INSS - o quê, graças à Deus e ao estudo, não é o meu caso. No entanto, uma notícia sobre o Jesus Luz - não tenho nada contra ele - tem dezenas de vezes mais acesso.

    O TSE divulgou que 25% dos eleitores já não lembram em quem votaram para Deputado Federal e Senador, há pouco mais de três meses atrás.

    É esse o país que você quer ?

    Sou servidor federal e ganho seis mil reais, líquidos, por mês. Acho pouco. Principalmente levando-se em consideração que quase 30% vão para o governo; que me dá pouco em troca.

    Que tal visitar o site do Senado e da Câmara dos Deputados só para se inteirar do que eles estão fazendo com o mandato que colocamos nas mãos deles?

    Tsc..tsc.. não sei porque eu continuo insistindo em querer que as pessoas sejam um pouco mais conscientes. Bom...pelo menos a minha aposentadoria vai ser integral e com paridade entre ativo e inativos... e a de vocês?

    ResponderExcluir
  95. Essa pessoas que odeiam o Brasil justamente são aquelas que não fazem nada pra mudar ele são aquelas que preferem perder tempo criticando do que ver e analizar o progresso que o Pais teve nos ultimos anos!!Falam que o Brasil é um pais corrupto e etc.. como se o Brasil fosse o Unico!E os outros paises fossem PERFEITOS!!!

    ResponderExcluir
  96. Concorndo como o comentário acima!!Realmente é mais facil CRITICAR do que ser capaz de fazer ALGO pra MELHOR o Pais!TALVEZ DE CADA UM FIZESSE A SUA PARTE o Pais seria muito MELHOR!!!

    ResponderExcluir
  97. OS 2 comentarios acima já falaram tudo então vou ser breve!Esse Brasileiros que odeiam o Brasil são um bando de RECALCADO IGNORANTE em fez de odiarem o Brasil vão procura algo UTIL pra fazer POR ELE que TAL?Já ia ser um começo né? ou talvez vcs que odeiam o Brasil deveriam ter NASCIDO no IRAQUE ou NA FAIXA DE GAZA quem sabe na PUTA QUE PARIU!!

    ResponderExcluir
  98. EM VEZ DE RECLAMAR,AGE.FALAR É FÁCIL,ATÉ PAPAGAIO FALA,MAS FAZER NINGUÉM FAZ.EU LI TODOS OS COMENTÁRIOS DAQUI,E EU ESTOU MORRENDO DE VERGONHA,MAS NÃO DO BRASIL,MAS SIM DE BRASILEIROS COMO VOCÊS(COM EXCEÇÕES).VOCÊS PODEM FUGIR DO BRASIL,MAS ELE SEMPRE VAI ESTAR COM VOCÊS.TODO MUNDO AQUI FALA QUE O POVO NÃO FAZ NADA,MAS O QUE VOCÊS ESTÃO FAZENDO???FUGINDO.É POR ISSO QUE ESSE PAÍS NÃO VAI PRA FRENTE,ELE PRECISA DE ATITUDE,NÃO DE CHORO.ENQUANTO ESSE PAÍS FOR DE "MERDA"NÃO IMPORTA ONDE VOCÊ ESTEJA,SEJA USA,INGLATERRA ETC,VOCÊ VAI SOFRER PRECONCEITO POR SER BRASILEIRO.ESSES PAÍSES SÃO ASSIM PORQUE ELES NÃO FUGIRAM,RESPEITAM E AMAM A SUA TERRA,NÃO FICARAM PUXANDO O SACO DE ESTRANGEIROS.É FÁCIL OLHAR PARA OS LADOS,APONTAR E JULGAR,MAS ANTES DE CRITICAR OS OUTROS,OLHE PARA SI E JULGUE OS SEUS ERROS.PARA CRESCER COMO SOCIEDADE É NECESSÁRIO CRESCER COMO INDIVÍDUOS.O BRASIL NÃO VAI MUDAR PELO GOVERNO,NEM PELO POVO MAS SIM POR GRANDE PESSOAS QUE TENHO CERTEZA QUE EXISTEM.O POVO É IGNORANTE E O GOVERNO CORRUPTO,ENTÃO EDUQUE E FAÇA JUSTIÇA,CADA UM TEM QUE FAZER A SUA PARTE,NÃO TEM COMO MUDAR O MUNDO SOZINHO,PORQUE VIVE MAIS QUE UM NESSE MUNDO(ÓBVIO =.=).O BRASIL NÃO É "TERRA DE NINGUÉM",É A SUA TERRA.OUTRA COISA,APRENDAM A DIFERENÇA ENTRE CULTURA E GOSTO,E A NÃO GENERALIZAR.VOCÊS QUE FALAM TÃO BEM DOS GRINGOS,PORQUE NÃO DÃO UMA OLHADA NAS COISAS QUE ELES FAZEM POR AÍ,E(COM CERTEZA)AQUI TAMBÉM.O BRASIL PODE SER O QUE FOR MAS NÃO EXPLORA OS OUTROS PAÍSES(EXPLORA O SEU POVO E SE DEIXA EXPLORAR,MAS COMO EU DISSE ANTES:NINGUÉM FAZ NADA)COMO O MARAVILHOSO USA FAZ.O MAIOR ÍNDICE DE TRAFICO HUMANO,ABUSO INFANTIL É FEITO PELOS QUERIDOS EUROPEUS COM AS NOSSAS CRIANÇAS.MAS NÃO,ELES SÃO "PERFEITOS E MELHORES QUE NÓS".E SIM,TODO PAÍS TEM PROBLEMAS,NÃO IMPORTA SE É GRANDE OU PEQUENO,PROBLEMA É PROBLEMA,NÃO É UMA IDIOTICE ATESTAR ESSE FATO.E SIM,O BRASIL TEM UMA IDENTIDADE,EU A VEJO EM MEU ROSTO,NOS DA MINHA FAMÍLIA,NOS QUE EU VEJO NA RUA.

    ResponderExcluir
  99. Meu nome é Bruna Camargo Mello,tenho 16 anos e eu AMO esse meu Brasil defeituoso.
    (pronto não sou mais anônima)

    ResponderExcluir
  100. o povinho feio! Nossa, como essa gente brasileira (com excessões) é feia e mal educada. O país também é feio de ver! Lugares feios, casas com grades, cercas elétricas, portões altos, etc, casas horríveis (aqui, nesta merda de país a arquitetura se adaptou à violência, filha prodígia da nossa política corrupta), ruas e calçadas detonadas, favelas, tudo aqui é feio, é horrível. As "músicas" são pobres, sem teor, sem brilho, voláteis e vulgares. Nossas "estradas" são as piores do mundo. Temos o quilômetro rodado mais caro e mais perigoso do muindo! Nossas "estradas" e "ruas" prejudicam a suspensão dos veículos, elevando em demasia o período e custo de manutenção (pensem bem nisto!). A duração dos pneus no brasil é a metade de outros países. Nosso "combustível" é o pior, o mais poluente e o mais caro do mundo. Você enche o tanque e paga por dois (nossos impostos e taxas são os mais caros do mundo). Paga por um combustível de excelente qualidade, mas não é. Na verdade você está colocando no tanque uma mistura prejudicial que reduz a vida útil do motor. O carro do brasileiro comum é o de mil cilindradas, mas o preço é de um carrão de oito cilindros e 420 cavalos de potência. Mas não. A brasileirada tá andando de golzinho mil e ainda tá achando bão! (e barato!) Isso aqui é uma merda! É constrangedor viver (sobreviver) aqui.

    ResponderExcluir
  101. Concordo em tudo com o comentario acima... O brasil é muito feio e muito sujo, e perigoso e quente demais

    ResponderExcluir
  102. Voce, que defende essa merda de pais e ainda "acusa" a minoria que tem consciencia critica... voce sim deveria se unir a toda a populaçao acomodada e oportunista, e tentar verdadeiramente ter atitudes que façam a diferença para mudar este lugar! Nunca te ocorreu que os que criticam e odeiam o Brasil só o fazem por justamente já terem tentado mudar muita coisa e terminaram sozinhos, incompreendidos, como neste blog? Nunca te ocorreu que não se luta sozinho contra uma maré de gente idiota que está apenas ocupando lugar no barco e achando que a tempestade é bacana e vai passar; mais ainda, que quando a tenpestade passar "daremos um jeitinho" nos destroços?
    Muito provavelmente, estes brasileiros deslumbrados com este lixo estao no barco cada um levando vantagem do seu jeito, cada um esperando que "alguem" faça alguma coisa porque realmente, TER ATITUDE É DIFICIL! É coisa que brasileiro NAO TEM! Mas nós, que odiamos este país, temos sim afora outras atitudes e tentativas de mudança, a decencia de extravasar nossa indignaçao em blogs como este. Quem sabe assim, com esta atitude, os incomodados fiquem muitissimo incomodados com nossas criticas e acabem "mudando" alguma coisa neles mesmos, quem sabe ate tentando eles mesmos fazer suas partes para provar que este lugar vale a pena.

    ResponderExcluir
  103. Moro como imigrante legalizado nos EUA, ganho bem e vivo muito feliz aqui. Nem penso em voltar para o Brasil, so volto para rever a familia e tal. O Brasil esta afundando num buraco muito fundo, um buraco corrupto, que comeca nas raizes da educacao e no jeitinho das pessoas brasileiras. O jeito "malandro" me irritou muito no Brasil, porque eu sou um cara que gosto de fazer as coisas de maneira correta e honesta, mas infelizmente isso nao se encaixa no estilo brasileiro de trabalho. Tambem gosto da temperatura fria, me irrita nao ter um inverno, uma primavera, um outono verdadeiro. Claro, isso eh um motivo muito pessoal mas o custo de vida nos EUA tambem eh mais baixo do que numa cidade grande no Brasil. As ruas em SP sao um desastre, prefiro dirigir na lama do que ter aquele asfalto baratinho. Alias, aprendi a gostar de outros esportes que nao sejam o futebol. O futebol americano, o beisebol, o basquete e o hoquei no gelo sao todos esportes super legais mas infelizmente nos brasileiros nao queremos nos desgrudar do nosso (praticamente) unico esporte amado. Pelo contrario, os americanos, que nunca foram muito fas do nosso futebol, tiveram a maior audiencia na historia do pais para os jogos da copa do mundo de 2010. Esse povo sim se adapta e quer descobrir esportes novos. O Brasil? hahaha. O Brasil eh uma grande piada. E vc que se orgulha de ser brasileiro, tenho muita pena de vc. Sabe pq? Porque mesmo que o potencial economico seja grande, com a corrupcao, a falta de investimento no que eh verdadeiramente necessario, esse pais nao vai andar para frente. Me sinto feliz de ter notado isso um bom tempo atras. Ah, como a vida eh boa aqui.

    ResponderExcluir
  104. Eu sou português e conheço bastantes imigrantes brasileiros. Estão TODOS, sem nenhuma excepção, a viver do fundo de desemprego, ou seja, a encher a barriga com os impostos que os PORTUGUESES pagam. A vida deles é churrasco, samba e carnaval. Os meus pais foram emigrantes em França e trabalharam que nem uns cães para sobreviverem, lá não havia fundo de desemprego! Pessoalmente não conheço o Brasil mas concordo com o que alguns bloggers disseram, a podridão do Brasil está no povo!
    Cumprimentos do outro lado do oceano.

    ResponderExcluir
  105. Ao amigo português ai de cima...

    Sou brasileiro, trabalho em portugal, pago impostos, e não vivo as custas de fundo desemprego ou qualquer outro subsídio.

    Odeio samba e carnaval...

    Mas tenho que concordar com o amigo, o brasil é um país podre porque o povinho é podre...

    Falo com tristeza mas esse país é uma porcaria, o brasil está transformado numa grande lixeira...

    ResponderExcluir
  106. Nós precisamos urgente de um homem como Pol Pot para mandar essa cambada de imbecis que falam mal do Brasil e vivem dele e nele para campos de concentração na Amazônia e obrigá-los a trabalhar e depois matá-los com suas famílias ,somente dessa forma esses merdas como os Anônimos covardes e os autores desse b(osta)log vão ver que existem mazelas no exterior ,a Itália por exemplo Berlusconi é brasileiro seus merdas.Meu nome é Ronaldo Pereira da Rocha é vocês são culpados ,pois se o Brasil tem crime e tráfico de drogas é só pararem de cheirar bando de filos -da -puta e quanto ao funk já viram o rap americano e por falar em futebol os hooligans são daqui? adoraria enfiar a porrada em alguns de vocês

    ResponderExcluir
  107. bruna camargo mello é de pessoas assim que o brasil precisa ,jovem,com consciência da realidade e não desses lixos que poderiam ir embora ou serem mortos como o comentarista acima falou.

    ResponderExcluir
  108. Galero, se matar o autor do blog e quem odeia o Brasil fosse útil, seu lugar não é aqui, nem nesses tempos. Já ouviram falar de Hitler? Então, sem mais palavras.

    ResponderExcluir
  109. O Brasil é um chiqueiro corrupto e desorganizado na qual a maioria das pessoas vivem como animais. Acontece que, de tão aliendos (pelas mentiras propagadas pela tv), os brasileiros acreditam que estão morando em um país maravilhoso. Brasileiro é como se fosse aquele fracassado que mora em periferia que quer passar a imagem de que é rico.

    ResponderExcluir
  110. AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!Eu odeio o brasil.Se o brasil fosse vivo ja teria matado!
    SOrry sei q esta errado oq eu digo.Esta errado pq criticar estraga o espiritoe a saude .No brasil as pessoas so sabem criticar.Eu odeio criticar pois da dor de cabeca estraga o pensamento positivo e fika aqla imagem suja girando num labirinto e nda resolve.Mas entao vem aqle pensamento se eu n criticar estarei satisfeito com oq se passa...Enton oq fazer?
    E simples e um inferno aki esta um inferno e qm e o diabo gosta.
    Existe mtos q se satisfazem com a lei do gerson(vantagem sobre outro a custa dos outros) e acham q o fazer o certo e o errado.Esses sao realmente um coitado e o verdadeiro diabo.
    Na minha opiniao acho q o certo n e criticar e s demonstrar o verdadeiro carater,mostrar coisas explenditas resplandescentes e bonitas em outras palavras ser o verdadeiro mestre.Os mestre n criticam so observam de longe para nao danificar o seu espirito.E acho q observar de longe e bom e demonstrar o carater em vez de criticar e bom.Mas tudo issu e possivel???De fato a resposta ja podem saber...Sem haver criticas nda isso ja e de costume.
    Outra coisa q falta e a consideracao.Existem muitos q ligam o som no ultimo volume e acham q tao apavorando e nem pensam em ter respeito de q n sao todos q qrem houvir.Falam palavroes acham q tudo se resume na vagabundagem.Se bem q n sao todos mas realmente vejo todos e a mim como se estivessemos num chiqueiro pois tem gente q n joga lixo no chao e aki nem e multado ou seja n tem consideracao.
    De um lado estao os espiritos de porcos de outros estao os criticos e nda anda tudo gira parece uma formiga q esta girando em volta de um rocambole e nunca encontra o caminho.Essa situacao me tras um desespero me sinto q estou num deserto morrendo.
    Portanto eu deixei de criticar pq primeiro faz mau a saude segundo ao espirito pois atrai negatividade.O certo para mim e apenas observar e demonstrar qdo puder o carater das coisas bonitas e espetaculares do coracao e a mente humana.
    Muitos q vivem aki veem e falam mau dos estrangeiros fazem piadas sem graca ou criticam os costumes destes.Para q fazer isso.Essa atitude acaba mostrando a sujeira q o povo e.Em outros paises tem tecnologia mais avancada e mais riqueza.Isso de fato tem.Mas as pessoas so veem aquilo q e o material n veem q em paises mais desenvolvidos cujo a riqueza e alta existe mais esforco, existe mais empenho nos estudos ,existe mais respeito,as pessoas sao pontuais,existe mais cooperacao,etc...
    Assim pela diferenca ja e percebivel,qto mais cooperacao sujeito a seguir em frente mais progresso.No brasil as pessoas n vao ao lugar nem um.As pessoas criticam mas nda acontece pq muitos sao mortos ou desrespeitados,assim issu acaba virando cotidiano.

    ResponderExcluir
  111. Sou Portuguesa, vivo em Portugal e nunca visitei o Brasil, mas também me parece que não pode ser assim tão mau quanto aqui é descrito...todos os paises tem seus problemas, isso sim é um facto....e aplaudo desde já todo o comentário desenvolvido por "Anônimo" a "30 de janeiro de 2011 19:41"

    ResponderExcluir
  112. olha gente se vcs quiserem odiar o brasil odeiem, mas uma coisa eu digo o Brasil eh um país maravilhoso! e sinceramente os unicos que eu vejo criticando o brasil assim são os brasileiros, n sou patriota soh digo a verdade, vcs so enchergam o lado ruim do Brasil, em todo pais do mundo tem problemas gente ! acorda! mas se vcs tiverem vergonha do seu país so vão dar rasão aos outros acharem que vc é um idiota que n tem propria cultura, e fica querendo ser de um outro pais como os EUA que alias eh uma porra que soh tem gente materialista. acorda gente!!!

    ResponderExcluir
  113. como os EUA que alias eh uma porra que soh tem gente materialista. acorda gente!!! e vc tem razao, vamos continuar com o Brasil pobre,salario baixo, gente matando por 10.00 reais,Eu sou Portugues, e vc e bem portuguesa mesmo,mas que droga! tem pais que cai neve ate o pescoço, e sao ricos, e aqui tem o amazonas, terra roxa, montanhas verdes lindas_)(_+inposto+favela+pobresa+preconceito+musica feia+ladrao+desemprego, o Brasil e maravilhoso da pra viajar em todos os estados, e paises tambem ne GOVERNO, o Brasil e o pais que mais cobra imposto no mundo! Where is money.

    ResponderExcluir
  114. pEsse L.Heofacker deve ter criado essa merda desse blog entre um cigarro de maconha e outro,tem que soltar o capitão Nascimento nessa classe média(merda)que contribui para a pocridão no nosso país e depois o esculhamba,é por isso que quando morre um mauricinho ou uma patricinha que alimenta o tráfico num assalto eu não tenho a mínima pena.já viram como são tratados os turcos na Alemanha ou os descendentes de japoneses que nasceram em outros países nem de japoneses são chamados mas de nisseis ou dekasseguis ,então senão gosta daqui autor do blog imbecil vai morar no sul dos EUA pra Ku Klux Klan te pegar e esse português veado deve saber que quem sustenta aquele lixo lá é a Alemanha e a UE.

    22 de janeiro de 2011 23:12 VIADO BURRO EU POSTEI PORQUE SOU VIADO BURRO DO FUNK

    ResponderExcluir
  115. Ao anonimo que falou que os EUA eh um pais materialista, vc se engana. Sim ha muitas pessoas materialistas por aqui, mas os EUA eh o pais com o maior numero de instituicoes fundadas para ajudar a caridade e o Americano em media eh o cidadao que doa mais dinheiro para a caridade no mundo inteiro. Estou feliz em anunciar que vou renunciar a minha cidadania brasileira e serei naturalizado americano no proximo mes. Ja tenho Green Card ha muitos anos e finalmente serei considerado um americano legitimo. A minha opiniao sobre o Brasil eh que o pais tem o potencial para crescer, mas todos os governos de todos os partidos no Brasil sao EXTREMAMENTE corruptos e por isso, o Brasil nao crescera no futuro proximo. Para o pais crescer, a populacao tera que rever as suas eticas. Nao podemos um ficar trapaceando do outro. Os EUA por exemplo, nunca foram tao corruptos assim. Quando os EUA tinham se tornado independente da Inglaterra e tinham apenas 13 estados, os governos dos estados, na hora de fazer a constituicao tiveram medo de dar muito poder a eles mesmos achando que isso os faria ficar querendo cada vez mais dinheiro e entrar na corrupcao. Eles mesmos identificaram esse problema e ate hoje, a corrupcao nos EUA existe mas nao eh nem um decimo do que eh no Brasil.

    ResponderExcluir
  116. Você simplesmente disse tudo o que eu gostaria de descrever sobre este país há muito tempo. Parabéns. Tirou as palavras da minha boca. Obrigado.

    ResponderExcluir
  117. Maluco o brasil é uma merda de país, queria cair fora daqui.

    ResponderExcluir
  118. Seria muito dificil abrir os olhos de todas essas pessoas que comentaram, porém vou dizer algumas coisas. Primeiro, tenho certeza plena que a maioria das pessoas que comentaram são rockeiros e/ou são adeptos a algum tipo de movimento de gente TABACUDA. Segundo, muitos aqui não estão criticando o Brasil, mas sim a musica brasileira. Quero que vocês saibam amigos, que o funk não nasceu aqui no Brasil não, nasceu nos EUA. E outra, se alguem aqui vir comentar que qualquer outra musica é melhor, ou pior que a musica brasileira, essa pessoa é TOTALMENTE IGNORANTE, pois reparem que varias "bandinhas americanas" estão regravando musicas brasileiras, de Tom Jobim, Gilberto Gil, e as que nao estao regravando o que é nosso, estão tentando agendar um dueto com algum dos musicos BRASILEIROS. Quero que vocês lembrem que a musica RAP vem dos EUA, o POP também, entre outros. Ah! e o Rock, assim como QUALQUER ESTILO MUSICAL tem musicas com letras boas, outras com letras horriveis. Vou citar alguns cantores de rock famosos nos EUA e até no mundo, que sinceramente, até Calypso tem letras melhores. Marilyn Manson, JUDAS PRIEST.(POR FAVOR, SE TEM ALGUEM AQUI QUE CURTE JUDAS PRIEST, QUERO QUE COMENTE AO MENOS UMA MUSICA LEGAL DELE. AQUELA BANDA SERVE PRA ASSUSTAR CRIANÇA, SOMENTE!), entre outras, que se eu fosse citar, passaria horas e horas. Enfim, se nós pegamos Umbrella e regravamos em um brega miseravel, eles pegaram Garota de Ipanema e fizeram uma letra horrivel em cima de um dos maiores classicos da MPB. Nossa musica, nossa cultura e nosso futebol é invejado por todo o mundo. Ah! sobre o futebol e o churrasco que vi num comentario imbecil; Sabiam vocês que o churrasco, que deixam vocês inojados, não é de cultura brasileira? e o Futebol é um esporte mundialmente conhecido e aceito. Se vocês se emocionam ao assistir Pearl Harbor ou American Pie e verem a bandeira Americana balançando ao vento, espero que atualizem o modo de pensar e a colocação de vocês sobre o nosso país.

    ResponderExcluir
  119. Eu vou responder o comentário acima só porque você, pelo menos, tem um pouco de consideração pela opinião alheia.
    Funk não nasceu no Brasil, não. Mas acontece que o funk original é uma coisa COMPLETAMENTE diferente do fuck carioca. Nem sei porque herdou o nome, aliás.
    Quando você fala em comparar as músicas, primeiro você supôs (aliás, no comentário inteiro) que eu estou comparando o Brasil aos EUA, e segundo colocou o MPB na conversa. Ninguém aqui nunca reclamou do MPB; é só um gênero musical diferente, as LETRAS são boas, diferente dos funks, pagodes e sambas em questão.
    Quando você cita bandas americanas ruins, eu adoraria que você passasse horas e horas fazendo isso, porque, pelo que parece, você só conhece 2. Mesmo assim, se fosse jogar esse joguinho de apontar um erro aqui e outro ali, o post do Brasil iria render um livro.

    "Nosso futebol é invejado por todo mundo"... É realmente NOSSO futebol? São só brasileiros jogando, eles não têm nada a ver com você, ou com o país. E, ainda assim, a coisa do qual você mais se orgulha, internacionalmente, é logo o FUTEBOL? Puta adoração a um esporte, hein?
    Sobre o churrasco... Ninguém aqui tem nada contra o churrasco, ou tem? É óbvio que não é originalmente brasileiro. O problema aqui é essa mentalidade brasileira de que a sua vida gira em torno do churrasco e cerveja com os amigos.

    Minha conclusão? Você está falando demais sobre o que não conheçe (vulgo "não sabe nada do que está falando"), baseado no ridículo senso comum que o brasileiro têm para se por acima das outras nações, e me pergunto se ao menos entendeu o post...

    ResponderExcluir
  120. Risos... Vou escrever de forma que até mesmo um perfeito idiota ufanista nacionalista brasileiro possa entender e para, quiçá, pararem de infligir seus argumentos irracionais no mundo.
    "Tem coisas boas no Brasil, vocês só olham o lado negativo"... Para os IDIOTAS que dizem isso:
    Eu gosto muito de pimentão, cebola, tomate, etc... Mas se você cobrir essas coisas de merda e me obrigar a comer, bom... Eu posso até comer (por falta de opção, para sobreviver), mas você querer que eu "ame" isso já beira a insanidade. E para quem quiser disputar quem faz a lista maior (sendo eu fazendo a de merda e o outro a lista dos bons ingredientes), vamos lá, eu garanto que ganho.
    Obs: Para os que não entenderam a metáfora, evitem se dirigir a mim para discussões antes de adquirirem um QI que esteja, no mínimo, na média da população mundial.

    Para os IDIOTAS que dizem que eu deveria tomar uma atitude para mudar isso:
    O problema é que este prato (pimentão, cebola, tomate, coberto com merda) só pode ser mudado por uma maioria e pelos cozinheiros. O problema é que a maioria está conformada em comer a merda (alguns até gostam, pelo que se pode notar acima, outros acreditam nos cozinheiros que dizem que está melhorando a comida), e quando fala-se em protestos, etc, as pessoas te olham como se você fosse um alienígena. Não querem e não têm tempo para isso (na cabeça delas), estão muito ocupadas trabalhando para pagar impostos e gastar as sobras com uma coisinha ou outra. Sem contar as pessoas que sinalizam querer mudanças e têm algum poder serem assassinadas antes de conseguirem alguma reação da massa acéfala.
    Quem tem o poder de mudar são os cozinheiros, quem teria poder para comandar (o que seria o certo) os cozinheiros seria a maioria. Como esperam que eu esteja em um restaurante e obrigue os cozinheiros a mudarem meu prato e o preço do mesmo se todos ao redor estão satisfeitos ou aceitam e pagam o preço com um sorriso orgulhoso (?) no rosto?

    É irônico que enquanto eu estava lendo os comentários estava chovendo e depois de uma chuvinha leve de 40min a energia acabou... Foi lindo! Esperei 1h e meia para poder postar aqui. Mas para a maioria dos IDIOTAS "isso é uma coisa normal, acontece em todo lugar". De fato, mas garanto que não na mesma frequência que aqui. Creio que de cada 10 chuvas aqui, umas 8 acabe a energia.

    Para os IDIOTAS ufanistas:
    O que vocês acham de largarem o copo de cerveja; de pararem de ver novelas e propagandas oficiais; de tentarem falar com os amigos de um assunto que esteja fora do tópico de cerveja, mulher, carro, e futebol; de ir a um teatro, concerto ou galeria de arte (brasileiro em geral não dá valor a arte); de olharem em volta quando estiverem indo trabalhar ou estudar; de pararem de ligar o som alto ou ficar gritando até altas horas da madrugada como se o vizinho não existisse (brasileiro em geral é individualista e não sabe o real significado da palavra respeito apesar de saberem fingir que sabem o que é). Tentem fazer isso por uns seis meses. É pouco tempo, quem sabe não te faça abrir os olhos para a realidade do seu país.

    Outra coisa interessante é o fato que passar em concurso público é como um aval para mostrar quem realmente é, como realmente gostaria de tratar as pessoas, mostrar o quanto realmente se importa com os outros, quando em serviço. Os funcionários públicos, em geral, mostram a verdadeira face da maioria dos brasileiro. Sem me alongar, esse comentário dispensa maiores detalhes.

    Saudações.

    ResponderExcluir
  121. Risos... O que dizem sobre brasileiro comer merda e arrotar caviar é um fato comprovado por alguns idiotas ufanistas que comentaram acima.

    ResponderExcluir
  122. Antes que me esqueça... Claro que os mesmo problemas são encontrados nos países desenvolvidos, seus IDIOTAS. Bom... É desagradável tirar sangue e ter uma agulha enfiada em meu braço mas tenho que passar por isso as vezes. Mas é melhor do que tirar sangue com uma broca e uma mangueira...

    ResponderExcluir
  123. O problema nao e o Brasil.. o Brasil e um país muito rico.. o grande problema e o brasileiro. E nao preciso dizer porque.

    ResponderExcluir
  124. O Brasil é feito de brasileiros. Sem isso seria apenas o nome de uma localidade geográfica no mundo. Quando eu critico o Brasil ou outro país é porque estou criticando aqueles que detem o poder nesse lugar (a maioria do povo). Sao os maiores responsáveis pelas mazelas de um país democrático.

    ResponderExcluir
  125. odeia o brasil muda de pais!

    ResponderExcluir
  126. Ahh eu tbm odeio o brasil ... Fico me perguntando POR QUE eu não nasci no Canada !!!! Canada é tudo de bom, já o brasil... só m...

    ResponderExcluir
  127. O mundo é tudo. Um dia, o universo será tudo.
    Eu simplesmente nao entendo porque as pessoas têm o pensamento tao limitado.
    Já está passando da hora de evoluirmos. Esse pensamento provinciano é realmente triste.

    ResponderExcluir
  128. Para DANIELA ARAUJO:
    Concordo com você, o brasil é tudo...
    tudo DE RUIM nada aqui funciona,
    o país é um verdadeiro caos, nem se compara
    com os países ricos!!!!!!!!!
    E os brasileiros ainda querem calar nossa boca com frases chulas do tipo ENTÃO SE MUDA,
    pô irmão se você não aceita a verdade se mata!!
    Acabei de ver uma reportagem no Fantástico
    e eles estavam falando de mais um caso
    de corupção no BRASIL, mas leia bem é no BRASIL
    e não nos E.U.A, não na Europa e nem no Japão
    é no BRASIL!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  129. Em poucas palavras, o anônimo que disse que o mundo é tudo disse mais coisa do que vocês imaginam.

    ResponderExcluir
  130. exatamente, não esta satisfeito ... se muda então meu amor, simples :)

    ResponderExcluir
  131. Daniela, você está satisfeita? Se a resposta for sim, importa-se em dar suas razoes, por favor?
    Pode me dizer o que torna o Brasil um lugar satisfatório? Você acha que há poucas coisas para serem mudadas no Brasil? Você acha que mudar de um país que precisa desenvolver-se é melhor que tentar conscientizar as pessoas deste país a desenvolver-se? Você concorda que para que algo mude, primeiro você deve saber o que está errado, para depois mudar tal coisa?

    Desculpe-me por lhe fazer tantas perguntas, mas gostaria muito que você as respondesse. Essas perguntas também valem para os outros.

    ResponderExcluir
  132. Li atentamente sua crítica e concordo plenamente!

    Nunca tive tanta certeza em falar isso, mas não há país mais IMUNDO do que esse chamado BRASIL, seja em cultura, ou em honestidade, ou em qualquer outra p#rra! Lugarzinho repleto de corrupção, vulgaridade, preconceito... tudo de ruim!

    À todos que planejam viajar para o exterior, vão sem receio algum de voltar! Vocês tem a chance que eu, provavelmente, não terei tão cedo!

    Um país com uma única tendência, PIORAR!!

    ResponderExcluir
  133. Daniela, ja faz tempo q me mudei para os EUA e vivo feliz aqui. Quando vc sair do Brasil e experimentar morar em um pais diferente, onde as pessoas RESPEITAM umas as outras, sem a tipica "malandrice" do brasileiro, sem violencia em todas as partes (mesmo q o mundo nao esteja livre disso, mas estatisticamente todos sabemos q o Brasil eh bem pior q aqui nos EUA em termos de homicidios) vc entendera pq eu tenho essa opiniao sobre o Brasil. Ta na hora de sair do seu mundinho ai brasileiro. Temos algumas das cidades mais desorganizadas no mundo, e com mais gente entrando nas principais cidades o transito em uma cidade como SP vai ficar mais infernal do q ja eh. Isso pode entrar na minha opiniao pessoal, mas odeio brasileiro q reclama de frio quando ta 18 graus. Po-r-r-a!!! A temperatura media da terra eh 15 graus e aonde eu moro, 18 graus eh um otimo dia em plena primavera. Continuem achando q o seu "paraiso tropical" vai mudar. Governos? Todos sao uma m****, desculpa ai. E meus caros brasileiros, ja pensaram em andar numa cidade onde todas as ruas sao bem asfaltadas e o seu carro DURA? Acho q nao...
    Sinto pena de vcs ai no Brasil, realmente eh triste morar ai

    ResponderExcluir
  134. Eu também odeio do fundo do meu coração parte do Brasil morar no RJ e em Sp não e vida transporte publico é um lixo aqui sp e as pessoas 80% sao porcas fumam jogam cigarro no chao tendo lixo ao lado nao so cigarro alimentos ninguem respeita ninguem e um inferno eu morei 4 anos em SC em diversas cidade há trabalho la e outra historia higiene o respeito a qualidade de vida e outra...eu hei de voltar pra lá c Deus quizer e eu odeio a cultura brasileira somos vistos lá fora BUNDA,SAFADEZA,CARNAVAL,odeio VALESKA POPOZUDA (a poeta do nosso país)IVO MEIRELLES,RONALDINHO,todos os funkeiros malditos é micareta IVETE SANGALO,CLAUDIA LEITE credoo meu nao sei como nao nasci europeu gosto do frio em vz do calor gosto de mulher com rosto bonito corpo normal nao de bunduda toda grande esquisita,gosto de vodca e nao e de cerveja mil vez U2 do q a maldita da Claudia Leite sinceramente acho q estou no lugar errado!

    ResponderExcluir
  135. Eu tb achava que o Brasil até era um lugar mais ou menos bom pra se viver mas depois que eu sai de SP e vim pra Portugal a minha opinião mudou completamente.
    Tá bom que Portugal ainda não se compara a outros países da europa mas mesmo assim é completamente diferente do Brasil.
    Aqui é tudo muito melhor, quando eu digo tudo é TUDO mesmo, a saúde pública funciona muito bem, a escola pública é ótima, as ruas são limpas, a viol~encia é quase nenhuma, aqui o caixa eletrónico não fica dentro do banco não FICA NO MEIO DA RUA, parece piada mas nao é, as pessoas sacam o dinheiro que querem ou consultam o dinheiro que tem na conta LITERALMENTE NO MEIO DA RUA.
    E as estradas então nem se fala, nem um buraco.
    A úica coisa que eu tenho saudade do Brasil é que aí a água da praia é quente, de resto mais nada...
    Nem das praias eu tenho saudade, porque aqui a areia e a água é limpinha e você pode deixar a carteira e o celular na areia e dar uns mergulhos despreocupado que quando voce voltar vai tá tudinho no lugar (mas a água é fria demais)
    Portugal é um país maravilhoso, eu fico imaginando como deve ser em outros países da Europa, deve ser melhor ainda
    Quem me dera ter nascido aqui...

    ResponderExcluir
  136. Cheguei a conclusão de que o problema do Brasil está no pensamento comunista endêmico e anti-americanismo/europa/países desenvolvidos. Ao invés de aprender-mos com os mais desenvolvidos, escolhemos culpa-los por nossos problemas, xinga-los, e ir na direção contrária deles. Me parece uma escolha de comportamentos um tanto quanto estúpida.
    PS: Sou liberal social. Isso significa, para quem nao sabe, que sou a favor de que o estado dê o básico ao seu povo ao mesmo tempo em que sou a favor das LIBERDADES INDIVIDUAIS.

    ResponderExcluir
  137. Kra tú é massa demais.não seja radical velim.viva pra lá,seja feliz apenas.Aqui nunca leremos Franz Kafka,Goeth,Karl Polany,Marx,Freud,Já perdemos a Luta.Já joguei a toalha,para mim só importa uma coisa ,parafraseando o roger do Ultraje a rigor,EU GOSTO É DE MULHER,Ôôôôôôôô.

    ResponderExcluir
  138. Concordo totalmente com o que foi postado, considero o Brasil muito bonito pela sua riqueza natural, porém nada disso é aproveitado! Detesto as coisas desse país. As pessoas daqui (a maioria) são mal educadas,as músicas daqui são uma droga, as letras então, piorou! O Brasil foi privilegiado com riquezas naturais que o fariam atingir o desenvolvimento, porém os governantes são um bando de hipócritas egoístas que a cada dia gastam seus tubos de dinheiro com coisas supérfluas enquanto pessoas na fila de um hospital morrem por não ter uma assistência necessária! Detesto esse país, eu nunca roubei, furtei e nem fiz algo desonesto em toda minha vida, mas sou obrigada a ficar em casa com medo dos ladrões que estão soltos por aí. A justiça aqui é falha! Amo as pessoas humildes, porém detesto a pobreza na qual os governantes os obrigam a passar! Meu grande sonho em breve se realizará e dou graças por tirar a minha família desse país, que um dia, espero que dê a volta por cima!

    ResponderExcluir
  139. Para o Anônimo :)

    Olha realmente no quesito educação os Estados Unidos supera agente, mas em outros quesitos não deixamos nada a desejar.
    Podemos até ser um país emergente, sendo que ... prefiro morar em um país emergente que tem grandes potênciais para crescer, do que o país em qual eu não serei útil para faze-lo crescer.
    Já que os Estados Unidos é tão bom, me explica então porque eles sempre se metem em guerras, não assinou o Protocolo de Quioto já que ele é um dos países que mais poluem no mundo, isso não interfere a vida de todo mundo? Isso não é um tipo de desrespeito?
    Respeito e desrespeitos, educação e mal educação são ponto de vista, cada um tem o seu.
    Particulamente esse é o meu.

    ResponderExcluir
  140. Daniela,
    Você nao (meu teclado está sem til) respondeu minhas perguntas por preguiça ou por constrangimento?
    Quais sao os outros quesitos que você diz que o Brasil nao deixa nada a desejar. Seja mais específica, por favor. Têm grandes potenciais para crescer e nenhuma vontade da maioria de sua populaçao, que é constituída de pessoas-zumbis, com adoraçao cega a um partido e tudo que ele faz, sem pensamento crítico. Você quer fazer crescer seu país, desenvolvê-lo, mas esse pensamento é atrasado. Somos uma espécie, tente pensar por um momento no mundo, na nossa civilizaçao. Dê-se a oportunidade de expandir a sua consciência, mesmo que seja um pouco. Você crê que o Brasil dê, na atual conjuntura, chances para você atingir todos seu potencial? Que aqui você vai ter mais chances de fazer algo, com incentivo do país, para ajudar a melhorar o MUNDO? Esse é o problema.
    Muitos países "metem-se" em guerras (até o Brasil já o fez). Quais guerras você se refere, especificamente? Duas das mais problemáticas foram iniciadas no governo Bush. Você menciona os EUA como se toda populaçao daquele país quisesse estas guerras, isso é ignorância. Sobre a guerra na Líbia, os brasileiros que dizem que os EUA atacaram a Líbia pelos mesmos motivos das guerras do Afeganistao e Iraque ignoram (logo sao ignorantes) que o povo líbio pediu por esta ajuda e que há vários outros países apoiando a açao. Eu gostaria que me explicassem os que dizem que foi por petróleo que os EUA invadiram a Líbia: O que exatamente isso quer dizer? Quer dizer que eles vao roubar o país? Como vao fazer isso? Se vao negociar com o novo governo, porque nao fazer isso com o atual, dizendo que se melhorar os negócios entre as duas naçoes eles apoiariam o atual governo? Isso nao faz nenhum sentido, a nao ser na cabeça de pessoas irracionalmente anti-EUA.
    Concordo que é falta de respeito sobre o protocolo de Quioto, porém, um erro nao torna todas as açoes futuras do país erradas, para sempre, como parecem acreditar os fanáticos anti-EUA. Além disso, nao é só os EUA que cometem crimes contra o meio-ambiente, o Brasil está desmatando freneticamente e isso também é errado, mas nao torna o Brasil o mal do mundo (como pensam os anti-EUA sobre os EUA). TODOS os países interferem na "vida" de todos os países, nao somos mais um mundo em que lugares sao alheios aos outros (frase generalista, mas tudo bem).
    Respeito NAO é ponto de vista, é questao de bom senso e empatia.

    Exemplos de falta de respeito largamente difundidos no Brasil (e que muitos brasileiros acham normal):
    Ligar música no ônibus através de celular e outros;
    Fazer festa e deixar o som altíssimo sem importar-se com a existência do vizinho (até propaganda de cerveja está apoiando essa falta de respeito no Brasil);
    Conversar na porta de casa altas horas em tom alto sem importar-se com a existência do vizinho;
    Buzinar sem necessidade;
    Furar fila;
    Jogar lixo no chao;
    Parar o carro no meio da calçada;
    Falta de pontualidade (médicos, dentistas, motoristas de ônibus, etc...);
    Jeitinho (querer se dar bem a custa dos outros);
    Nepotismo;
    Corrupçao em todos os níveis;
    Etc... Etc... Etc...

    ResponderExcluir
  141. Se eu tenho uma consiênciencia atrasada, ou uma mente atrasada ... pode ate ser, mas pelo menos eu não saio do meu país para falar mal dele pra outras pessoas, seria a mesma coisa do que falar mal do que sua própria casa.
    Olha, eu posso ter a opnião que for do EUA, mais pelo menos eles são muito mais patriotas do que você.
    Coisas boas e ruins, acontecem em qualquer lugar, e se você não aprender conviver com isso ... aí o problema não é o país é com você, e como não sabe conviver com isso, se tranca em um quarto e jogue a chave fora. Simples!
    Sobre o desmatamento ... TODOS os países que estão em processo de urbanização desmata, e a legislações que protegem a Floresta Amazônica.
    Ah, sobre as perguntas eu não respondi, porque fiquei com preguiça mesmo.
    Enfim, essa será a última vez que eu irei responder, pois cada um tem seu ponto de vista, se você gosta do seu país ou não, aí já é contigo. Pois eu amo o meu país, e é isso que importa :D

    ResponderExcluir
  142. Daniela,
    Eu moro no Brasil; eu mudo o que acho estar errado em minha casa mas se eu moro em uma república e uma maioria de pessoas me impedem de mudar o que quer que seja, entao, minha única saída é mudar-me dessa república. E, óbvio, irei criticá-la.
    Eu nao falo "mal" de minha casa, mas sou realista quanto aos seus problemas. Quando vou mencioná-los, digo a verdade, mesmo que sejam ruins. Caso contrário, eu estaria iludindo-me.
    Nao confunda patriotismo com nacionalismo, sao coisas diferentes. Quanto a ser patriota... Como já disse, para mim, patriotismo e nacionalismo sao conceitos ultrapassados. Esses conceitos nao significam nada para mim. Sou cidadao do mundo, como todos. Mesmo que muitos nao aceitem este conceito de mundo, ele é um fato. O mundo (por enquanto) é tudo que temos.
    O argumento que você usa para o desmatamento vale para sua crítica sobre o EUA poluírem o planeta (vale para qualquer país).
    Eu já aprendi a conviver com isso (acredite, pessoas com mente aberta, obviamente, adaptam-se mais facilmente as adversidades). Porém, nao sou obrigado a tolerar o NÍVEL das coisas ruins que aqui acontecem. Se tenho oportunidade de ir a um lugar mais evoluído, eu seria idiota de permanecer aqui. Claro, eu poderia evoluir o Brasil, mas isso mostra-se praticamente impossível atualmente, já que todos estao satisfeitos (como você) e nao movem uma palha para REALMENTE melhorar o Brasil. O máximo que vejo, na maioria das vezes, sao medidas paliativas que, em minha opiniao, prejudicam mais do que nao tomar medida nenhuma (quando sao de prazo indeterminado, como a maioria é).
    É interessante notar que sua sugestao de trancar-se no quarto é praticada em diferente escala por quase todos (até você, provavelmente). Explico: Você se "tranca" em shoppings, determinadas ruas, em seu carro, em sua casa ou apartamente com cerca elétrica, em boates, etc... Porque o nível da criminalidade é de guerra. Por causa disso, você é obrigada a limitar-se. Por medo e por consciêcia de que isso é mais seguro. Você quer "sobreviver". Isso acontece nas maiores cidades e até mesmo em algumas menores. ESSA é a realidade do nosso país que a maioria negligencia. Simples...
    Você nao respondeu minhas perguntas porque elas acabariam com seus argumentos sobre o Brasil, acabariam com seus argumento irracionais sobre patriotismo e nacionalismo. Isso nao pode acontecer, certo? Você precisa continuar na ilusao... Sem ela, o que você faria? Teria que admitir que estava errada e, como a maioria orgulhosa dos brasileiros, isso é inaceitável. Essa é a verdade.
    Será a última vez que você responde porque seus argumentos acabaram, nao porque "cada um tem seu ponto de vista". Mesmo que seja porque "cada um tem seu ponto de vista", isso seria uma atitude típica das pessoas que ignoram (o que os torna ignorantes) ideias diferentes; coisa típica de gente com mente fechada.
    Porém, você tem esse direito e eu irei respeitar.
    As pessoas dizem todo tipo de coisas para justificar suas atitudes (as boas e as más). Geralmente sao coisas sem base para sustentá-las. Eu aprendi a muito tempo a reconhecer as falácias...

    A única coisa que tenho receio é que meus texto estejam gigantesco... HAHA... Desculpe-me...
    Tenho que criar o hábito de responder as pessoas de forma mais sucinta. Mas creio que isso deve-se ao fato de estar respondendo nao só a você mas muito mais pessoas que estao lendo meus comentários. Além disso, difícil fazer um texto argumentativo sucinto quando já se refletiu PROFUNDAMENTE sobre o assunto. Espero que as pessoas tenham paciência com meus comentários/textos gigantes.

    Saudaçoes.

    ResponderExcluir
  143. Daniela, concordo com o Yuri em tudo, inclusive seu direito de ter o próprio ponto de vista. E, mesmo que você discurse o quanto quiser sobre patriotismo/nacionalismo, a minha opinião ainda é aquela que um anônimo postou um pouco acima: "esse pensamento provinciano já está tão ultrapassado...". Afinal, somos todos "cidadãos do mundo" e é só uma questão de tempo de todos tomarem conhecimento disto.

    E, Yuri, pelo contrário do que você falou, estou adorando ler todos os seus textos a nível de monografia. São eles que ainda me dão um pouco de motivação para postar aqui, que já não tenho faz um bom tempo... :x

    ResponderExcluir
  144. Dá pra ressaltar que patriotismo e nacionalismo geram conflios internos e externos, bem como difundem idéias imperialistas.
    Por consequência do nacionalismo que houve o extermínio de judeus na Alemanha, em prol do levante econômico alemão (segundo avaliável pela história escrita).

    Só pra deixar mais claro por que que o nacionalismo não é solução pro problema, como às vezes parece. :)

    ResponderExcluir
  145. Numa explicação mais livre, quanto mais você ama sua própria nação isoladamente, menos você ama o restante das nações. Como disse um sábio: "Minha religião é fazer o bem, e minha pátria é o mundo".

    ResponderExcluir
  146. lheofacker,
    Agradeço por seu comentário.
    Sempre busco amadurecer mais e mais em minha vida. Temos tanto a aprender uns com os outros. Tudo que pecisamos fazer é permitirmo-nos esse aprendizado, respeitarmo-nos, e tentar nao iludirmo-nos (o que é absolutamente normal).
    É sempre um grande prazer ser compreendido.
    Sinto por seu desânimo, espero que a situaçao que o tenha criado mude.

    Andrey Lacerda,
    Concordo contigo. Essa frase é realmente sábia, gostei muito.
    Outra frase interessate: "O nacionalismo é uma doença infantil: é o sarampo da humanidade." - Albert Einstein

    Saudaçoes a vocês.

    ResponderExcluir
  147. ISSO AÍ DANI .
    ESTAMOS JUNTOS !

    ResponderExcluir
  148. O Yuri e o Andrey parecem ser pessoas que vale a pena conhecer! E o autor do blog também! Pessoas com um mínimo de massa cinzenta, ao contrário da maoria acéfala que defende cegamente esse país de m****.
    Tenho muita vergonha de ter nascido nesse país, quem me dera poder sair daqui e nunca mais voltar.
    O Brasil está cada vez pior, cada ano... Nada aqui evolui, e o povo está sempre bem desde que haja futebol, samba/funk e mulher nuas

    ResponderExcluir
  149. Nossa esse país é um lixo mesmo não investe em educação pura corrupação ái depois vem o papo que passamos a França no PIb, grande coisa isso nao vai mudar nada a minha vida pq desde pequena escuto que essa merda é o país do futuro, me arrependo profundamente de nao ter vazado pro Canadá quando tinha 19 anos resolvi estudar, achando que poderia ter um futuro melhor aogora recém formada em Eng não consigo um emprego pq nao tenho um padrinho político e a maioria das coisas na minha area rola na base do QI (Quem indica), não te como gostar de um país que nao respeita seu povo, nao investe em educação eu quero é viver em um lugar onde todos tenham oportunidades de trabalhar dignamente...que eu possa sair a pe e despreocupada na rua, ai o Brasil é o país mais lindo do mundo qm ja nao ouviu isso? nem sei se é pq nem grana pra viajar tenho e pode ate ser pro grindo que vem de fora deixar uma esmola aqui e que o povo paga pau...
    Pensa vcs fila de mae solteira e domestica, que perspectiva tenho nesse país???? Nenhuma nehuma mesmo agora to aprendendo ingles e pretendo sumir nao faço questao disso aqui nao, muita injustiça...

    ResponderExcluir
  150. Eu não odeio o Brasil... tem coisas boas e coisas ruins.
    Mas vc meu amigo é um privilegiado: você mora em Curitiba!!! Eu moro em Fortaleza, e pior nasci aqui.
    Quer voltar feliz pra sua cidade e beijar o chão do aeroporto? Conheça Fortaleza... é suja, violenta, tem ruas completamente esburacadas, as pessoas são mal-educada e provincianas(com algumas exceções), pra onde vc olha tem gringos e prostitutas e impera aqui o nível mais baixo de "música": o forró!
    Conheço boa parte do Brasil e digo com confiança que Fortaleza é a pior cidade que conheço. Graças a Deus estou indo embora daqui próximo mês!

    ResponderExcluir
  151. Eu odeio o brasil, paisinho sujo e nojento! Só tem mendingo e gente mal vestida, são paulo é super violento, detesto isso aqui... Graças a deus to indo para a Austria daqui a 2 meses, e tomara que seja para nunca mais voltar. To cansada de viver no 3mundo, e nao adianta vir com aquela conversa de que "Po eu vivo num condominio com segurança, estudo em escola particular e tenho plano de saúde, a minha vida aqui até é boa e ganho bem, tenho um bom emprego" De que adianta? Vc sai na rua e a qualquer momento pode levar um tiro, ser assaltado, ser morto com uma bala perdida. Isso aqui é uma merd*, e ainda tem gente que diz que o Brasil é muito bom. Como é que é possível, as pessoas são cegas?
    Outra coisa, o brasileiro é burro demais, odeio esse povinho semi analfabeto que se acha muito esperto, odeio malandro, odeio gente que fala errado, e gosta de falar errado

    ResponderExcluir
  152. EU ODEIO O BRASIL, ESSE PAÍS DE MERDA, O RIO GRANDE DO SUL É O UNICO ESTADO QUE SE SALVA NO MEIO DESSA MERDA DE BRASIL.

    ResponderExcluir
  153. o brasil é uma grande potencia económica. é auto suficiente em petróleo, passou em alguns anos de um país que precisava de ajuda extrna para um país que oferece ajuda a outros países em dificuldades... pensem bem nisso!

    ResponderExcluir
  154. Exatamente! O Brasil é um país enorme e rico em recursos naturais!
    Agora me explique: Por que um país tão rico tem um governo tão podre e uma distribuição de renda tão ridícula?
    O Brasil tem tudo para ser um ótimo país; menos uma população e cultura conscientes

    ResponderExcluir
  155. "o brasil é uma grande potencia económica. é auto suficiente em petróleo, passou em alguns anos de um país que precisava de ajuda extrna para um país que oferece ajuda a outros países em dificuldades... pensem bem nisso!"

    E...? Que eu saiba, isso nao muda o fato de que a educaçao continua um lixo, a segurança continua um lixo, o sistema de saúde continua um lixo...
    Nao vivemos só de "status", pense nisso.

    ResponderExcluir
  156. Sem contar os prédios que demoram 3,4 anos para ficarem prontos. Barulhera inacreditável por anos! Aqui na frente de casa os pedreiros já começam a falar muito alto um com o outro lá pelas 5:30 da manha! Isso é um absurdo! Falta de respeito! Todo sábado o pedreiro liga o som dele na construçao muito alto as 7:00 da manha. Dá pra acreditar? É ridículo! Odeio o Brasil!

    ResponderExcluir
  157. As vezes ficam trabalhando na obra, fazendo barulho até 8:30 da noite. Acha que chamar a polícia funciona, no Brasil? Para quem lê ou estuda fica muito difícil. Mas esses (que estudam e leem) são poucos. Os outros são como macacos (no comportamento) que só sabem fazer barulho. Brasileiro é barulhento e irritante! Ontem teve futebol (as 11:00 horas, ridículo) e, além da gritaria dos vizinhos, depois do jogo foi aquele buzinaço em todo lugar (inclusive na minha rua). É incrível que não há nenhum respeito por aqueles que querem sossego para descansarem, já que não são fanáticos por futebol e têm mais o que fazer (tipo estudar) no outro dia. Mas os macacos não deixam... Eles não se importam, já que vão apenas trabalhar com sono sendo os incompetentes (não todos) que são normalmente. Estudo sério e cultura que é bom, nada! Eu fico pensando, se os brasileiros tivessem o hábito de ler, será que iriam fazer menos barulho? Acho que de cada 60 pessoas (ou mais) que eu conheço, 1 tem o hábito de ler.

    ResponderExcluir
  158. se você, que nunca gostou desse lixo e jamais se identificou com NADA dessa anti-cultura tupiniquim, só quando tem a BENÇÃO que é experimentar morar em um país organizado, é que percebe o tamanho do buraco onde estava..
    Brasil é bom… bom pra malandro, pra vagabundo, pra corrupto, pois quanto mais você rouba, mais se ganha respeito, já que as leis não se aplicam a quem tem dinheiro, logo…..

    Aí você vem passar umas férias por aqui (caraca, “outono” de 30 graus??) e percebe como as coisas evoluíram…
    O Faustão tá lá na mesma de sempre,décadas em seu posto de alienador da nação logo depois do futebol, claro. (ele fez uma lipo ou o q?)

    O povo na rua agora tá tudo loiro rs alisado na chapinha, não importa se é branco, negro, velha de 70 anos (Susana Vieira em novela das 8?? ainda existe isso??).
    No primeiro dia vi umas 10 mulheres andando na chuva com um saco de supermercado na cabeça, tipo, não consegue ser o que nasceu, nem por 10 minutos… hahhahaaha
    Os primatas acéfalos também estão mais evoluídos tecnologicamente, agora direto passando na rua com celularzinho comprado na 25 com aquela bosta de funk no último volume, não interessa se é 6 da manhã ou dentro de um metrô lotado, tipo, ligou o radinho (diga-se de passagem, sempre A MESMA COISA,O MESMO SOM), a macacada se alegra, só falta pular! Parece chimpanzé de circo..
    Criança de 10 anos de bonézinho pra trás, orelha furada, nike falsificado e celular pendurado no pescoço tocando pornografia, isso aqui é o fim do mundo..

    Isso quando não passam aqueles primatas com som no último volume dirigindo uma sucata que nem no usados se acha na Europa.. e ainda acha que tá abafando!! kkkkkk não tem coisa mais brega!!
    ..mas fazer o quê se no Brasil só tem maria gasolina…. poucas se salvam, têm alguma coisa na cabeça ou se vestem como gente, aqui a cultura é puxar a calcinha pra cima, gastar 1 domingo inteiro pra mostrar a marquinha do biquini, e andar na rua olhando pra baixo, pra ver se a b.c.ta tá no lugarzinho, pra deixar a macacada no cio alegre.

    Que tragédia morar no Brasil hein?
    Tenho pena das poucas pessoas inteligentes e com noção vivendo nessa zona generalizada…
    E olha o velho discurso de mongolóide: nós temos a Amazônia! a gente tem um povo caloroso!…. tô vendo… . rs vcs tem a Amazônia ou o governo de mãos dadas com traficantes?? grande bosta, vai lá trepar no galho, macaco gosta disso mesmo…
    Êita povo caloroso…. aquele do tipo que só sabe se comprimentar dando um tapão nas costas, ou falando alto pra todo mundo ouvir .. éca! povo escroto….
    por isso que deve chamar europeu de frio, aqueles mesmos que olham de cara amarrada pros brasileiros fazendo macacada no próprio país..devem sentir saudade do Brasil mesmo, de andar pelado, se esfregando…. já que nem numa calçada esse povo primitivo aprendeu a andar ainda… só sabe andar se batendo, se tropeçando, vindo na tua direção pra ver “quem sai primeiro” do meio… ô povo complexado, só de olhar pra minha cara já acham que tenho dinheiro ou não sou daqui… sempre confundido com “alemão”, já peguei muito taxista e comerciante tentando passar a perna no “gringo”, mas fazer o quê, brasil é cada um por si e todos contra todos!

    Que droga.., achei que a coisa tinha melhorado por aqui, semana que vem tô voltando pra Europa, gastar metade das minhas férias nessa pocilga foi pura perca de TEMPO e $$!!!
    Haja paciência…. se eu soubesse teria ficado por lá e visitado o Tiergarten, zoológico é tudo a mesma coisa mesmo, só mudam as espécies.

    ResponderExcluir
  159. KKKKKKKKKK...
    O comentário acima é triste mas é verdade. Estou rindo para n chorar. Ainda estou preso aqui (por enquanto).

    ResponderExcluir
  160. Comentário nota dez, enfim, o Brasil vai ficando cada vez mais distante das grandes nações, pois enquanto as outras caminham para a frente, o Brasil anda para trás, seria menos ruim se essa porcaria de pais ficasse parado, o pior é que insiste em piorar e adotar o politicamente correto...bundões

    ResponderExcluir
  161. Depois de Amanhã, eu estarei indo para a Holanda,adeus pais das bananas, espero não voltar mais, não levarei saudade!!! Graças a Deus!!!

    ResponderExcluir
  162. Concordo!
    Odeio o esse lixo de país! Bando de gente ignorante e mal educada, que nem sabem o significado da palavra respeito...
    Bando de pilantra corrupto que prejudicam todos na primeira oportunidade para ganhar dinheiro. Bando de pilantra corrupto que prejudicam quem quer que seja para ter o que querem.

    ResponderExcluir
  163. E ainda dizem que "o melhor do Brasil são os brasileiros"...Grande merda. Tenho asco deste país...Nascer no Brasil é destino - Morrer no Brasil é burrice...

    ResponderExcluir
  164. É sério, cada dia que acordo e sei que estou no Brasil... é uma puta depressão, será que eu preciso de psiquiatra ou mudar desse circo chamado Brasil? ou será que preciso dos dois ?

    ResponderExcluir
  165. Sinceramente eu concordo.. O Brasil E Uma Merda!!!! Corrupçao, mensalão, Olha ate os Indicadores De Educação!!! Somos Alguns Dos Piores Em Português, Matematica E Todas As Materias.
    Soh tenho 14 Anos Mas Quando Puder EU SAIO DESSE PAIS IDIOTA!!!!!!

    ResponderExcluir
  166. TAMBÉM NÃO GOSTO MUITO DE TEU PAÍS. EU SOU PERUANO E ME ASSUSTA A MISÉRIA CULTURAL DE TEU POVO. MORO EM SÃO PAULO E NÃO AGUENTO MAIS. TEU POVO ESTÁ CHEIO DE PRECONCEITOS. O BRASILEIRO DETESTA SUA CULTURA AUTÓCTONE (INDÍGENAS) E DETESTA, MESMO QUE NÃO FALE, A CULTURA DOS PAÍSES VIZINHOS. GOSTA DA CULTURA DO COLONIZADOR. HORRÍVEL! SÃO BONS ESCRAVOS. ACEITAM A ESCRAVIDÃO. NOSSA CARA TEU POVO ESTA SENDO ANIQUILADO CULTURAL E FISICAMENTE. FELIZMENTE NÃO TODOS OS BRASILEIROS SÃO ASSIM. MAS A MAIORIA SÃO. INFELIZMENTE TENHO QUE LIDAR O 90 POR CENTO DE MEU TEMPO SOCIAL COM LIXO HUMANO!

    ResponderExcluir
  167. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  168. EU QUERO IR EMBORA DE TEU PAÍS MAS A NECESSIDADE ME AMARRA A ESTA CIDADE DE M. EU GANHO MAIS DINHEIRO CÁ QUE NO MEU PAÍS.

    ResponderExcluir
  169. É impressão minha ou todos que escrevem aqui estão decepcionados com o Brasil? Será que essa situação é igual a nível nacional? Acho que sim... O que fazer quando as pessoas não aceitam mais o país em que vivem?

    ResponderExcluir
  170. O que fazer quando as pessoas não aceitam mais o país em que vivem?

    REVOLUÇÃO CARA. UMA VERDADEIRA REVOLUÇÃO QUE LIMPE TODA A MERDA. EU GOSTARIA LHES DAR A MÃO MAS INFELIZMENTE NO TEU PAIS NÃO EXISTEM PESSOAS QUE A LIDEREM. BRASIL É POBRE ATÉ EM REVOLUCIONÁRIOS.

    ResponderExcluir
  171. Eu sou um infeliz, sempre tentei, mas as circunstâncias não me permitiram sair dessa ESCULHAMBAÇÃO, agora, o meu sonho é que minha filha tenha essa oportunidade, ela já odeia o Brasil, e tem apenas 12 anos, torço por ela, e por vocês todos que estão descontentes e desapontados, enfim, todos que pensam: - Por que nasci nessa MERDA???

    ResponderExcluir
  172. OLHEM O NOSSO GRANDE PODER JUDICIÁRIO, LEIAM ESSA SENTENÇA, QUE POUCO CASO:

    TJSP reduz indenização para pais de menino que faleceu em hospital

    A 2ª Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça de São Paulo reduziu, na última terça-feira (7), valor de indenização a ser paga pela Prefeitura de São Bernardo do Campo a Vilma Beatriz Oliveira da Silva e Ricardo Luiz da Silva, pais de um menino que faleceu poucos dias após ser atendido em hospital público do município.
    De acordo com a denúncia, a criança deu entrada no hospital com suspeita de dengue. Porém, após a piora em seu quadro clínico, foi diagnosticado, em outro hospital, que ela estava com meningite. Em razão da demora em descobrir o problema, a situação ficou irreversível, pois a vitima já apresentava edema cerebral e choque no pulmão, complicações que a levaram à morte. Sob alegação de que o atendimento foi impróprio e demorado, o casal ajuizou ação pleiteando indenização por danos morais.
    O pedido foi julgado procedente pelo juizo de primeira instância que condenou a municipalidade a indenizá-los no valor equivalente a 1.250 salários mínimos, aproximadamente R$ 700 mil.
    Por ser uma sentença proferida contra o município, o artigo 475, inciso I, do Código de Processo Civil determina que a matéria seja reapreciada pelo tribunal, produzindo efeito somente se confirmada pelo colegiado.
    Por esse motivo, a apelação foi distribuída à 2ª Câmara de Direito Público e julgada pelo desembargador Corrêa Vianna, que deu parcial provimento ao recurso para reduzir a condenação para R$ 75 mil, por considerar exagerado o valor fixado na 1ª instância. De acordo com o voto, a sentença condenatória deve ser mantida, uma vez que “houve injustificável retardo na realização de exames complementares que indicariam o mal que atacava a criança e, quando afinal foram feitos, já era tarde para aplicar a terapia adequada”. Porém, segundo o desembargador, “uma indenização que atinge, hoje, cerca de setecentos mil reais não pode subsistir, até porque a reparação a título de dano moral visa a minorar o sofrimento dos requerentes e punir os responsáveis para que se evitem novos casos, sem que a quantia outorgada represente enriquecimento injustificado desses autores”.
    A decisão, unânime, teve, ainda, a participação dos desembargadores Alves Bevilacqua e Samuel Júnior.

    Apelação nº 0023982-98.2003.8.26.0564

    ResponderExcluir
  173. Como fazer revolução no Brasil?

    Anonimo 1234

    ResponderExcluir
  174. Não saiam de casa para votar, depois paguem multa, o valor é baixo!!!

    ResponderExcluir
  175. O Brasil dos assassinatos e latrocinios,da corrupção, da impunidade e desrespeito as leis, de gente ignorante, feia e selvagem, o que mais... bem, é uma lata de lixo!!!

    ResponderExcluir
  176. O Brasil `e lindo, a terra cheira doce aroma de cafe, a paisagen infeita nossas lembrancas, e a saudade disso tudo enche nossos olhos de lagrimas.O problema sao as pessoas , os politicos , essa falta de cultura, essa pornografia que asola os programas de auditorio, infelismente eu tamben sou mais um que odeia o sistema e a cultura Brasileira, e masi que isso , morro de vergonha quando precizo falar que sou Brasileiro, agora ja nao falo mais, digo logo que sou espanhol, ate porque todo mundo fala que eu sou a acara do antonio banderas, eu tenho muita sorte vivo na inglaterra a 10 anos, amo esse lugar aqui vou morrer, Brasil? O que que `e isso mesmo? Haaa!!? o pais que tive o azar de nascer? Bom vou la de ves em quando de 4 em 4 anos, mas, so pra sentir oi cheiro da terra a paissagen o aroma do cafe....a saudade `e da inglaterra...

    ResponderExcluir
  177. No Brasil nem a paisagem se aproveita, já vi paisagem naturais muito mais deslumbrantes na Europa, França, Suíça, Portugal, Sicilia... E o cheirinho de café, n sei n, na minha cidade o cheirinho é de poluição! Talvez eu n conheça bem o Brasil...
    Mas conheço a cultura pobre e podre que tá em todos os lugares, o mais triste é q lá fora todo mundo ve o brasil como a república das bananas, onde elegem o tiririca, e como o mundo encantado do sexo fácil...

    ResponderExcluir
  178. FUI PARA UM PAIS DE PRIMEIRO MUNDO, VIVI LA 20 ANOS, VOLTEI, E AGORA TENHO VONTADE DE ME SUICIDAR AQUI, COMO ODEIO ESSE LUGAR FEDORENTO, ESSA CULTURA PODRE ESSE POVO SEM EDUCAÇÃO SEM INSTRUÇÃO, ESSAS MUZICAS PODRES, ESSE CHEIRO DE CHURRASQUINHO DE GATO, AIIIII VOU ME SUICIDAR POR TER VOLTADO PARA ESSA PO-R-R-A.

    ResponderExcluir
  179. VOLTEI DEPOIS DE 20 ANOS DO PAIS DE PRIMEIRO MUNDO, POIS PENSEI QUE AQUI POR SER MEU PAIS, EU FOSSE SER MAIS FELIZ. mAS NÃO É VERDADE, ME FU-D-I.... POIS ACABEI PERDENDO MEU VISTO, NAO POSSO MAIS VOLTAR PARA LÁ, E ESTOU AQUI, SOFRENDO, CHEIA DE DEPRESSAO, NÃO AGUENTO MAIS. ESTOU DESESPERADO. O BRASIL, É UM DOS PIORES LUGARES DO MUNDO, EU ODEIO E TENHO NOJO DE SER DAQUI DESTE LUGAR FDP. QUERO ME SUICIDAR.

    ResponderExcluir
  180. Calma moça. Lembre-se: Você sempre poderá ir para o Chile. Tudo bem que não é um país totalmente desenvolvido, mas é muito mais desenvolvido que o Brasil. Pense nisso!

    ResponderExcluir
  181. Sim existem outras saídas! Suícidio nem pensar, naum vale a pena! Já basta o nº de homicídios aqui no Rio... Vc pode ir pra argentina, chile, peru...

    ResponderExcluir
  182. Opa! Desculpe-me se você for um homem. É que no seu comentário hora você usa o feminino para referir-se a você mesmo, hora você usa o masculino. Imagino que tenha sido a pressa na hora de digitar.
    Bom... Moço/moça... Como eu disse - e também o nosso colega ai de cima - você sempre pode ir para o Chile ou Argentina que são muito mais desenvolvidos que o Brasil e não precisam de visto, etc...

    ResponderExcluir
  183. É. Li TODOS os comentários do blog. Entre apreciadores e aqueles que odeiam o Brasil estes últimos são maioria. Mas também pudera, viver nisto aqui está se tornando impraticável. Trabalhamos 6 meses do ano para pagar impostos. Por um preço de um Corolla ou Honda Civic nos EUA, Argentina ou quase todos os outros países do mundo compramos apenas carros populares, verdadeiras carroças motorizadas. O Brasil tornou-se um dos mais caros países do mundo para se viver e em contrapartida não possuímos segurança, educação ou saúde pública que preste ou funcione. Mata-se e morre-se por aqui mais do que em toda a guerra do Vietnã ou do Iraque!!! Há uns 2 dias atrás um pobre turista caiu de um bondinho no Rio de Janeiro e ao invés de ser socorrido de imediato foi assaltado!!! Aos meus 45 anos cheguei à conclusão que isto aqui não é lugar de gente civilizada. Saímos cedo para trabalhar sem saber se voltaremos para casa vivo ou morto. O governo libera livros para as escolas em que se ensina a falar, escrever e fazer contas errado. Alguns falaram em mudar isto aqui. Como??? A analogia com o restaurante e o cozinheiro feita mais acima foi perfeita. Se a maioria (inexplicavelmente) está satisfeita com o cardápio e os preços, como pode uma minoria mudar alguma coisa??? Sem falar que se formos fundo na tentativa de mudança podemos acabar sendo mortos por aqueles que querem manter o status vigente. Pra resumir, o Brasil tornou-se um país de bandidos, govenado por bandidos, um verdadeiro Clube dos Cafajestes e aqueles que puderem se mandar daqui que o façam rapidamente. Meus parabéns ao dono do blog pela brilhante iniciativa de botar o dedo na ferida e tentar mostrar aos menos esclarecidos o que se passa por este país, a propósito, um país de tolos.

    ResponderExcluir
  184. Não é possivel...Alguma coisa pode ser feita para mudar esse lixo...Como organizar um movimento para mudar?

    Anonimo 1234

    ResponderExcluir
  185. Um movimento revulucionário pediria um lider, um lider seria alguém com real intençao de melhorar o país, nao corruptível, com intençoes democradas em detrimento de intençoes autoritárias (ditador), inteligente, carismático, muito corajoso... Esse lider tornaria-se logo um grande problema para os governantes atuais. Apostaria que seria assassinado rapidamente.
    Entende? Esse é o problema. Fora isso, ele iria liderar moscas, porque a populaçao tá satisfeita e nao quer saber de lutar para melhorar as coisas.

    ResponderExcluir
  186. o povo não cuida dos seus monumentos, depredam patrimônios públicos, usam as ruas como lata de lixo, não há civilidade.......

    ResponderExcluir
  187. Esse post serve de gancho para um outro que fale sobre o que há de pior na cultura mundial.

    ResponderExcluir
  188. Eu nunca li tanta estupidez...Das duas uma ou vcs nao sao brasileiros ou sao estupidos...Eu vivi dez anos fora do brasil e sÓ entao percebi a grandeza das tradicoes do brasil..vcs nao tem a nocao de quanto o brasil È imitado..ex:culinaria,musica,lingua,carnaval etc.etc...AtÉ um miniatura do cristo redentor..E ao mesmo tempo esta a falar mal dos brasileiros..Passam-se por brasileiros para dizerem mal do brasil..Provavelmente É o que se passa aqui..Coitadinhos vcs metem pena!

    ResponderExcluir
  189. Se vcs odeiam tanto asim o brasil vao se embora imundos imigram pra vcs verem a realidade de outros paÍses..eu ja fui por isso,tenho moral pra defender o meu país...vivi muitos anos num país q dizem pertencer a EUROPA ..mas que tem muita misÈria e faltam muitas coisas justiça,educacao,saúde etc,etc...sao 10 milhoes de habitantes..no brasil somos 200 milhoes...falam mal pelo fato dos brasileiros la estarem,depois teem a cara de pau de imigrar para o brasil e depois veem com a conversinha de povo irmao..isso quando os conveem...eu agora estou no paÍs e faço questao d nao ser nem um pouco simpatica com esses nojentos q pra cÀ imigram...Nao temos EURO e vivemos num pais miseravel..mas ainda assim veem aos montes para o brasil..vao se embora vao sambar no carnaval com o frio de rachar e despidos a imitar os brasileiros..vao cuidar da boca ,bando de desdentados..ADEUS..ops..vcs ja dizem tchau

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então fique nessa merda de lugar,seu alienado da rede Globo.

      Excluir
  190. teve alguém que disse que só pessoas que não estudaram e que vivem de sub emprego é que estão insatisfeitas com o Brasil...

    tenho que discordar tenho um emprego de alto nível, altamente qualificado, estou fazendo doutorado em investigação biomédica e não podia estar mais descontente com a situação em que o país chegou

    ResponderExcluir
  191. brasil é uma merda mesmo

    ResponderExcluir
  192. Eu detesto o Brasil por uma razão: esse esterco musical denominado funk. As letras são recheadas de palavrões explícitos e altamente obscenos e o pior, influencia a prostituição e afeta as mentes das crianças. Infelizmente, qualquer música de funk baseada na linguagem de esterco vai fazer sucesso e a mídia manipuladora é a grande apoiadora desse conjunto de depravação e falta de senso moral. Sem falar que artistas talentosos como Jorge Vercilo, Adriana Calcanhotto e Zé Ramalho são simplesmente ignorados. E se você fizer qualquer crítica ao funk, você vai receber respostas altamente obscenas e imorais, tais como: "Vai tomar no **, P$&&@!!". E por que você acha que a fama do povo brasileiro é tão negativa no exterior? Porque o Brasil está repassando para o estrangeiro imagens altamente anti-éticas, resumidas em imoralidades(talvez esse seja o principal motivo pelo qual os muçulmanos detestam o Brasil) e outros fatores. Sem falar que os estadunidenses estão indignados com a invasão de brasileiros em servidores norte-americanos de MMORPGs. Segundo eles, os brasileiros são 1) Mal educados, 2) Falam palavrões, 3) Desrespeitam jogadores, 4) Incomodam e(ou) atrapalham outros jogadores, 5) Usam cheats(hacks), 6) Não falam inglês e 7) Não seguem ou nem ao menos tentam entender regras básicas.

    ResponderExcluir
  193. fico feliz eu conheci pessoas que tem os mesmo pensamentos o meu sobre o brasil uma revolução que podemos fazer é todo mundo vota branco porque isso anularia a votação ate termos candidatos descentes para governa esse país Marcello Castellani falou tudo e concordo com a sua opinião

    ResponderExcluir