quinta-feira, 12 de março de 2009

Eleanor

Eu vi isto no blog Think Green (post)

Já imaginou quando os carros deixaram de usar recursos não renováveis? Caso você se perguntou "Hã???", eu explico. Recursos não-renováveis são recursos que não se renovam (parabéns, campeão). Quando se usa um recurso não-renovável, você acaba de tirar uma parte do planeta que nunca mais vai voltar.



"Hã???"

Eu explico: Todos os recursos provém do planeta, sendo alguns renováveis (como o vento ou a corrente de rios). Porque renováveis?

Aí vai a minha teoria: Os recursos renováveis se renovam por causa da ação de agentes externos, como o Sol, que é responsável por ventos, calor, energia solar, etc. O Sol, como todos sabem, está sempre lá, a não ser que exploda. Por isso renováveis. Todas as fontes renováveis derivam da ação externa. Por exemplo: energia elétrica provém de uma usina eólica, que transforma o movimento dos ventos em energia elétrica, os ventos dependem da ação do Sol. Energia elétrica -> Ventos -> Sol. Enfim, acho que deu pra entender o que eu estou tentando dizer.

Os não-renováveis são aqueles que vêm da Terra e depois de usados não podem ser renovados, como os minérios.

Um desses minérios é a gasolina. Quanto mais gasolina se usa, menos se tem. Um dia não haverá mais gasolina na Terra.



Agora vamos imaginar uma tomada que usasse energia o tempo todo, mas ao invés de carregar o seu mp3 nela, você usasse um carregador a base de refrigerante. O refrigerante logo acaba, e você desperdiçou toda a energia da tomada que poderia usar ao invés do refrigerante.


Mais uma coisa que eu penso... lembra do post do white roof e green roof ? Eu imagino se todos os carros fossem como o Eleanor a temperatura da Terra seria diminuída? Imagine cada carro absorvendo a energia do Sol, e imagino também se isso não causaria um esfriamento global (estou exagerando um pouco também, não é?)

Eu penso que o mundo seria bem melhor se todos os carros fossem movidos a luz solar. Não haveria também os famosos "buracos" na camada de ozônio, porque a camada de ozônio se regenera, mas num ritmo muito menor do que a poluição gerada por nós a destrói.
-Eleanor

3 comentários:

  1. Cara, minha opinião sincera sobre tudo isso é que é melhor investir tudo na exploração espacial e procuar outro planeta, como os verdadeiros parasitas que nós humanos somos ._.

    ResponderExcluir
  2. A solução para o resfriamento do planeta é, matar todos os humanos, problema resolvido /mal

    ResponderExcluir