domingo, 15 de março de 2009

Habilidades

Já pensou em dominar uma nova habilidade?
Uma língua, uma técnica, um truque... QI?

Dominar um habilidade é realmente ótimo. Eu já dominei várias, sem necessidade nenhuma, na maior parte dos casos.
Atualmente eu estou aprendendo japonês (pois quero ir para o Japão u.u) e a desenhar no estilo mangá. Tudo isso eu aprendo sozinho, só observando.

Mas não pense que é assim tão fácil! A sua dedicação é fundamental para aprender qualquer coisa. Não basta "aprender por aprender". Durante todo o processo você tem que ser detalhista para saber o que você devia fazer e o que está fazendo errado, para alcançar o seu melhor, mesmo que demore muito tempo.
Eu sou muito detalhista com os meus desenhos: eles têm que estar perfeitos. Eu demoro demasiadamente, mas os resultados são agradáveis.
A cada desenho que eu faço, melhor a minha técnica fica, mas pelo fato de procurar deixar perfeito, a minha técnica melhora bastante de um desenho para outro, coisa que melhoraria com muitos desenhos "genéricos".

Quanto a linguagens, o melhor é conviver com elas; fazê-las parte do seu dia-a-dia, seja com filmes, desenhos animados, músicas, etc.

Cada habilidade que eu tenho é como se fosse um troféu para mim, e a satisfação de tê-las é enorme.

Então... Que tal aprender uma nova habilidade???

/
-Eis os meus desenhos (retrato de um amigo / retrato meu, tentativa de reproduzir no computador)

3 comentários:

  1. Quando eu tiver uma, vou aprimorar a minha e passar aos outros (feito você!) a minha habilidade de tocar bateria, ok? E a de jogar RPG só preciso de boas oportunidades para passar.

    ResponderExcluir
  2. A minha habilidade é fazer poesia. Na verdade é uma delas, mas preciso de muito treino pra manter a qualidade delas, assim como todo mundo

    ResponderExcluir
  3. Ahh, quero jogar RPG *¬*
    Quero também ver uma dessas poesias no seu blog, hein, senhor observador.

    ResponderExcluir