segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Pump it up

Quem já passou uma vez na vida por um fliperama que tinha uma máquina de dança e não teve vontade de jogar??
Mas daí bate a vergonha quando tem uma presença humana em um raio de 50m, e quando não tem ninguém  você logo desanima por ter pego uma música muito difícil ou muito fácil...

Pois é. Essa máquina se chama Pump it Up.

 

- Pump it Up.




O Pump (como é chamado) é altamente viciante e divertido. Até agora nunca ouvi falar de alguém que começou a jogar (direito) e parou.
Para vocês, pessoas que buscam tuo que é saudável, o Pump é um ótimo exercício! Uma música fácil queima, em média, 9 kcal (1 minuto de natação); uma média queima 15 kcal (mais ou menos 1,5 min correndo), e músicas difíceis 30 kcal (é muito '-').

O meu motivo de gostar de Pump é a diversão, por que se eu decidisse emagrecer, eu sumiria '-'

Eu sei que parece difícil ou impossível no começo, mas tudo depende de duas coisas: o seu condicionamento físico (que todas as pessoas com hábitos normais têm) e costume. Você não pode dançar se não conseguir levantar a perna, e não vai conseguir dançar até se acostumar com o jogo. O jogo se resume em setas, que corresponde aos steps (os botões pra você pisar) passando na tela, indo até a parte de cima, que representa o momento em que você deve pisar no step indicado.
Com o tempo você vê que pode inventar "jeitos novos" para pisar numa certa sequência de steps, o que são as inversões. Eu não vou explicá-las aqui, e nem adianta sobrecarregar um iniciante '-'. Talvez depois.

Praticamente tudo que você precisa saber para começar esta aqui

Algumas coisas, como as inversões, não estão no site e no fórum da pumpBR:
-As músicas: existem MUITAS, mas nem todas estão na versão que você joga (existem acho que 13 versões). Elas tem os mesmos passos, claro, e são divididas por cartegorias, como K-Pop, Pop, BanYa ou Original e New Tunes são as mais comuns. Memorize as músicas :)

-Dificuldades/códigos: estão no site, mas e bom dar uma focada nesses tópicos. As dificuldades (normal, hard, crazy ; freestyle, nightmare) você vê no site, mas o que não esta lá é o nível/level da música, que é o que importa. Tem músicas no normal tão dificeis quanto o hard e vice-versa: se oriente pelo nivel! (às vezes aparece o nº, mas em versões, como a NX, aparece em estrelas: cada meia estrela é um nível).
Códigos: o único código que te importa agora e a velocidade. o código esta no site, mas é importante que você tenha em mente que velocidade é essencial. Sem velocidade os passos ficam muito lentos, e dão ansiedade e desespero (ache que estou exagerando, se quiser, mas na hora você vê que e verdade '-'), além de que, nas musicas dificeis os passos ficam muito juntos e ilegíveis.

-Evolua! Não, não seja um pokémon, mas é imporante que você não fique sempre no mesmo nivel. Tente músicas mais difíceis (mas deixe para a música bônus! só dançe as que você têm certeza que tiraria um A, para não desperdiçar fichas)

-Arcade Station: no site, mas digo: é a versão que você mais usará. Tem todas as dificuldades e os passos são normais. O special station é divertido e mais seguro de não perder a ficha, mas e muito mais difícil. O easy station/training station eu acho uma enrolação e desperdício de ficha '-'

No mais é só isso que se precisa saber para se iniciar no pump ^^
Espero que você tenha ao menos lido as seções do PumpBR x_x
Ah, mais uma dica importante: baixe o emulador e as musicas para praticar em casa, na frente do seu computador :) Não pense que e idiota ficar pisando em steps imaginários: todo mundo faz isso :)
Um emulador que eu recomendo é o Pump Pro. É grandinho (por que vem com 3 vídeos das músicas "U inside my dim memory, pumptris quattro e alguma outra lá x_x), mas é o que tem interface mais simples. Ah, e não pense que para por aí! O emulador é apenas um emulador, afinal! Baixe as músicas aqui. Elas estão separadas por versões do pump. A que tem as músicas mais variadas é a pro (terceira na lista).

Enfim, tudo o que eu tinha pra dizer eu disse neste post quilométrico ^^
Aproveite o Player para conhecer um pouco as músicas ^^
Entre as minhas favoritas estão "107. JTL - Enter the dragon", "87. Yahpp - Final Audition Ep. 2-1" e "66. Hyun Jin Young vs. Yahpp - U Inside My Dim Memory".

Seja legal consigo mesmo e experimente :)

PS: desculpe algumas ausências de acentos, mas meu teclado novo é muito duro, e ficar corrigindo o tempo too é muito trabalhoso x_x

3 comentários:

  1. Valeu pelas dicas, guri. Gosto demais desse jogo. Vou baixar esse emulador que vc mencionou depois que formatar o meu pc. (Eu só não entendo como pode haver tantos posts seu sem comentário. Sério mesmo! x_x )

    E lá no meu blog tem um comentário sobre o comentário seu e do Matheus sobre biarticulados. Entre lá e veja. http://observoeescrevo.blogspot.com/2009/10/transito-9102009.html

    ResponderExcluir
  2. Opa! To acostumado com não ter comentários que nem vi o seu xD
    Que ótimo, adoro viciar pessoas em coisas!

    ResponderExcluir
  3. Eu danço na pump a 5 anos =D , sempre evoluindo *-* ! Pump It Up♥

    ResponderExcluir