sexta-feira, 20 de março de 2009

Internet: Bom ou ruim?

Esse assunto polêmico certamente já deve ter alcançado seus olhinhos/ouvidos, mas se não...

O que você acha da internet?
Muitas pessoas assumem ser a melhor coisa já inventada, outras dizem que só representa uma ameaça às pessoas.

Muitas coisas boas já aconteceram comigo por causa da internet, mas muitas coisas ruins também podem acontecer.
Eu já conheci várias pessoas on-line, mantenho contato com as que eu já conheço, escrevo no meu blog, faço trabalhos acadêmicos, me informo, entre várias outras coisas.
Mas imagine quanto mal pode ter na internet. Na internet (como em qualquer outro lugar) pode haver pessoas mal intencionadas que querer roubar a sua senha de banco, fraudar alguma coisa sua, causar intrigas na sua vida social (como roubar o seu orkut e dizer coisas não-agradáveis às pessoas), etc.

Na minha opinião, a internet é uma coisa boa, apesar de apresentar sim riscos, de coisas fúteis até sérias. Porém, há aquela questãozinha do cuidado, que nem todos têm. Quem não tem cuidado acaba sempre acaba prejudicado pela internet, seja por definir sua senha como 12345 ou se expor demais na internet (a todas as pessoas, ou seja, às más-intencionadas também)

O segredo para aproveitar a internet é ser cuidadoso com material que fica exposto e com o que você usa na internet. Netbanking¹ pra mim? Nunca! Nem compras on-line para mim.

¹ - Administrar sua conta bancária on-line

Muitas pessoas também fazem dinheiro sem sair de casa, como por exemplo ter um blog popular e com publicidade
ばい ばい e Be safe (esteja seguro)

3 comentários:

  1. A Internet e a telivisão são simplesmente ferramentas poderosas, que devos saber como usar. É boa se for uma ferramenta bem usada.

    ResponderExcluir
  2. Ei esse negocio da senha foi indireta pra mim? Mas quem iria imaginar q minha senha seria 123456 =P, brincadeira, a senha do rag tinha colocado assim pk naum confiava meus dados no site e entaum inventei isso =D

    Até hoje tem um perfil falso meu no orkut, ¬¬
    O cara roubou e naum quer apagar e a porra do orkut naum vai lá apagar ¬¬

    ResponderExcluir
  3. internet é 50% paraíso e 50% o inferno...
    vc decide qual caminho quer tormar!!!!

    ResponderExcluir