terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Sobre Dança

Então, estava eu revirando o meu arquivo, e descobri este post aqui de 25/04/2010
Sim, faz quase um ano, e não faça idéia do porquê que eu não postei xD
Então lá vai:
"
Ah, simplesmente resolvi falar sobre o meu fascínio por danças :p
Na falta de vontade de escrever sobre os outros assuntos guardados ou esquecidos...

Fora o movimento, que eu não poderia não gostar ><, a dança representa bem mais pra mim. Óbviamente, não estamos falando de funk ou baladas aqui.

Danças coreografadas, danças trabalhadas, simplesmente danças.
Particularmente, danças com graça ou "personalidade".
Mais particularmente, Valsa, Matsuri Dance e Para para são 3 estilos que eu gosto. Fora as coreografias ridículas improvisadas no Pump xD

Valsa é valsa. Não tem quem não conheça :B

Matsuri Dance é um estilo usando músicas pop japonesas seguindo um certo estilo: músicas coreografadas com "rotinas" que se repetem durante a música toda, fáceis de aprender. As rotinas se baseiam na "batida" da música.
Ou seja, todos dançam x)

Parapara é um estilo de dança usando predominantemente as mãos. Tem ritmo rápido e coreografias "intensas". As rotinas se baseiam em todos os elementos da música, o que complica bastante se aprender x(
"

Nenhum comentário:

Postar um comentário