quarta-feira, 15 de julho de 2009

Nova playlist

Bem, a primeira não me agradou após umas 3 semanas, então eu tirei.

Há algum tempo atrás eu estive pensando em fazer uma de músicas épicas, mas faltou empenho e a idéia se perdeu. Hoje, passando no blog de um amigo (The Imaginary), a playlist tocou sozinha, e a música era "Kiseki no Umi" de Maaya Sakamoto, uma compositora que, certamente, está na minha lista de favoritos. A música foi motivação suficiente, e eu começei, só que não pude terminar.
Preguiça? Não, falta de foco. Vamos começar pelo começo:
Ao invés de só colocar músicas épicas, eu decidi colocar apenas as que me surpreenderam, de alguma forma; que me fez falar "puxa, puxa, que puxa! essa música é demais!!!". Então começei a procurá-las. Achei uma da Yooko (da playlist antiga) e mais 4 da trilha sonora do jogo Chrono Cross, e uma do jogo Final Fantasy X.
O problema foi duas músicas: "Life ~a distant promise~"(C. Cross) e "To Zanarkand"(FF X), e daí em diante o problema virou uma grande bola de neve. Primeiro teve a sensação de saudades e nostalgia dos jogos, e depois eu continuei ouvindo-as, repetidamente, e veio a tristeza, que vem do jogo FF X, cuja história me fez chorar (sim, eu mesmo), o que é muito, muito raro. E então eu fiquei ouvindo "Life ~a distant promise~" de novo e de novo e de novo (e ela tem 6 minutos), e ela é em si, uma música triste (sim, sente-se sentimentos que os compositores põe em suas músicas; não é só "blábláblá").
E então, tchau, foco.

Bem, vou colocá-la como ela está agora. As músicas são:

Maaya Sakamoto:
-Kiseki no Umi

Yooko Kanno:
-Intro do jogo Ragnarok Online 2

Chrono Cross OST:
-Life ~a distant promise~ (a mais importante, na minha opinião (discuto depois, em um post sobre meus jogos favoritos), por isso, é a primeira na playlist)
-The Dream that Time Dreams
-The Wind, Stars and Waves
-Unstolen Jewel (a melodia do vocal é a mesma da "Life ~a distant promise~)

Final Fantasy X:
-To Zanarkand
-To Zanarkand (versão em "caixinha de música")

Dica: Esse tipo de música é melhor ouvir com volume bem alto ^^

Esquete: Auto-play ou não?

2 comentários:

  1. Você não chora com frequência? Hum...Sei.

    Até que gostei da playlist. Destaque para a canção "The Wind, Stars and Waves".

    ResponderExcluir
  2. Verdade, isso é até um problema ._.

    Essa realmente é demais xD

    ResponderExcluir