quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Anime

Por que eu gosto de anime? hmmmm

Pense num seriado ou filme qualquer:
--Podem ser de comédia ou fictícios, mas ainda não podem ser surreais. Pelo menos não tanto (ahem, Star Wars)
Pense num desenho qualquer:
--Muuuuito surreais, mas ainda assim, são infantis, sem uma história global, apenas uma aleatória por episódio (fillers, se você for otaku/otome), e às vezes seguindo um modelo (ahem, Scooby-Doo).

Agora um anime:
--Podem ser o quanto surreais o autor quiser, pois são animados e não filmados. Em geral, ou são maduros ou são de comédia (ou ambos), raramente terá um infatil (pense nos primeiros animes ever). Também são realistas quanto à cultura japonesa, que é mais um ponto positivo :)

Se você procurar um anime "modinha" qualquer, entende o que estou tentando falar. Cada um viaja em seu próprio universo, diferentemente surreais, com personagens (quase) diferentes e histórias (quase) diferentes (ahem, o cara silencioso que fala pouco e não quer amigos, mas depois descobre que ter amigos é wonderful)
Todo anime tem suas historinhas legais de todos os personagens, suas lutinhas legais de todas as sagas, sem limitações humanas, o que faz dos animes meu entretenimento favorito o/

Olha, isso tudo e eu nem precisei mencionar que adoro o estilo de desenho :D
Só pra ficar em cima do outro post...

3 comentários:

  1. Olá boa noite!
    Bem eu sigo o seu Blog faz um tempo, pois eu gosto dos seus artigo,você poderia seguir o meu Blog?
    http://toppotoppymundi.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Fiz esse post justo porque vi que você começou a seguir :)

    ResponderExcluir