quinta-feira, 6 de maio de 2010

Fúria nerd -n

Separei em dois posts, porque ninguém ia ter saco pra ler tudo...
(Recomendo ler este aqui primeiro)

Agora uma crítica sobre... Kingdom Hearts. O Jogo mais marketável que eu já vi. (não pensaram que eu não iria "nerdear" por aqui, pensaram?? Recomendo pular, se quiser)
Pra começar, o jogo só foi feito porque a Disney entupiu os [...] da Square Enix (que, aliás, passou a ser um lixo, assim que deixou de ser "Squaresoft") de dinheiro. E por causa disso o jogo só é pior.
Por que? Porque a Disney comprou tudo, eles fazem o que quiserem no jogo, e decidiram encher o jogo com personagens coloridos da Disney por todos os lados reutilizando TODAS as histórias dos seus, "clássicos" poupando 98% do trabalho do roteirista, que só teve que bolar uma Keyblade e um "Oh meu deus! Oh meu deus! Cadê o rei? Cadê o Rikku???", que é só o que se pode chamar de "história" aqui.
Ah, sim, e encheram de outros personagens da série Final Fantasy para vender mais para os fãs retardados da série (não que todos sejam, claro).
Ponto: lançaram um jogo sem conteúdo nenhum, cheio de "marcas registradas" pra obrigar os fãs retardados a comprarem. Agora mais uma idiotice: Lançaram o jogo já com o "Kingdom Hearts Final Mix", esperaram vender muito e então lançaram este. O que tem a mais? Praticamente nada... Ah e uma prévia do próximo jogo, KH 2. Vendeu igualmente pqparivelmente bem para todos os fãs obcecados retardados.
Kingdom Hearts 2: a Square tentou se redimir, mas continuou patético: ao invés de 98%, Disney agora ocupa 70% do jogo. Os outros 30% são de uma história feita às pressas com personagens legais. Porém, mesma coisa, só que ao invés de procurar só 2, o inútil do Sora passa a procurar "Cadê o Rei? Cadê o Rikku? Cadê a Kairi? mimimi", sempre com os dois ganha-pães da Disney atrás, claro (:
Enfim, foi lançado, com "Kingdom Hearts II Final Mix" pronto. Mesma história. Mesmo triste fim.
Calma, calma, eu sei que está pesado, mas já termino :x
Agora o marketing em si: TUDO feito em Kingdom Hearts é "marca registrada". Os personagens, os itens, até as versões "pop" de personagens da Disney. E, óbvio, como tudo mais, vendeu como água: todas os bonecos; todas as miniaturas de Keyblade; todos os chaveiros; todas as correntinhas...
CHEGA! ):

Agora vou finalizar com um elogio, à Square Enix: Pela esperteza de comprar um projeto feito por fãs (calma, jájá xingo de novo...)
Final Fantasy X foi um projeto feito por gamers à antiga.Uma mega história e blábláblá, e até os gráficos são surpreendetemente bons! Eventos inovadores e blábláblá. Até tiveram o empenho de dublar TODAS as falas do jogo! Enfim, um projeto perfeito. A Square descobriu e teve duas escolhas: Mandar cancelar ou comprar. Pela primeira vez, comprou. Lindo, legal. Um dos melhores que eu já joguei.
Até ser avacalhado.
Todos elogiavam o jogo. A Square "ressurgia das cinzas". O que vem depois? Final Fantasy X-2. Não há ninguém que fale bem desse jogo. Foi só uma tentativa patética de lucrar em cima de um jogo bom. Como? Representa todo o processo de avacalhação do post anterior: uma versão ridícula cujo único propósito é lucrar. Se tornou uma continuação desnecessária com história mal-emendada e já um desastre por si só. Reutilizou personagens, com roupas novas e tudo mais, pra obrigar os fãs retardados a comprar.
Uma pena pra eles, pois um jogo tão bom não juntou fãs retardados, e, logo, o jogo não vendeu nada (:
Toma, cavalo! -n
Obrigado você, que teve paciência de ler ambos os posts (:

2 comentários:

  1. De nada. * apanha *

    É assim com quase qualquer coisa. Em pouco tempo, é capaz que as pessoas se tornem "marketáveis", isso se elas já não são. :I

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  2. Novamente o meu apoio, mas com algo mais a acrescentar: a jogabilidade de FF X-2 é horrível, não tem quem goste de jogar aquilo, quem comprou foi só pra botar na prateleira com os outros FF, pra bonito (pelo menos todos que conheço que tem esse jogo)

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