quarta-feira, 25 de maio de 2011

"Ignorância é uma benção"

Se você, meu amigo, é uma pessoa satisfeita com sua vida, por favor, ignore a seguinte postagem.


Você que já parou pra pensar sobre a própria vida e não conseguiu achar nenhum sentido nela, por favor, seja bem-vindo.

Todos queremos ser felizes. Afinal, é o objetivo final humano, não importa em que sociedade ou religião.
O que te faria realmente feliz? Aposto que é difícil, né?
Pois é, essa é o drama das pessoas que, como eu, resolveram conhecer a vida, saber do que ela se trata, e talvez tentar até roubar uns docinhos antes da festa de aniversário começar.
Acontece que nós não nos satisfazemos com o que nos é dado, com o que é oferecido em larga escala à toda a sociedade.

Pessoalmente, eu queria gostar de futebol. Fanatismo, mesmo. Queria poder me contentar com uma malandragem aqui e ali pra ganhar algum dinheiro a mais. Queria poder continuar acreditando em uma entidade superior que nos protege e nos ama. Queria se como a sociedade quer que eu seja.
Eu queria ser alienado. Ignorante. ~Feliz~

Eu realmente não estou afim de dissertar mais e mais sobre o assunto. Vou apenas deixá-lo à reflexão de vocês mesmos com um tradicional exemplo prático meu:

Eu sinto como se tivesse saído da Matrix (pra quem assistiu aos filmes). Uma analogia quase perfeita, na verdade.
No início, a bruta alienação cegava qualquer um da verdade por trás da Matrix, porém todos eram felizes, até que veio alguém plantar a semente da curiosidade... A vontade de saber mais, de saber o que há por trás da vida que, antes, era a verdade absoluta. A vontade de descobrir um sentido pra tudo isso...
O que, por fim, acaba nos tirando da "Matrix".
Lutando por suas vidas, rastejando pelo sub-solo, sobrevivendo de uma comida minimalista, a humanidade tinha o seu sentido de vida. Mas a que preço...? Será que eles não eram mais felizes na Matrix?


Será que algum dia eles conseguiriam voltar à Matrix, sabendo que toda aquela felicidade é falsa?


Bem, era isso. Um pensamento antigo em que eu evitava pensar. Sem vontade de escrever. Sem vontade de nada, no momento.
Aliás, o que diabos aconteceu com o layout? Cadê o fundo preto do texto? .-.
Aqui está aparecendo o background atrás do texto. Bem, preguiça de alterar...

2 comentários:

  1. não sei se você gosta de ler, mas lhe recomendo Admirável mundo novo, de Aldous Huxley. o livro é de 1932 mas é tão atual que assusta...

    ResponderExcluir
  2. Nunca tinha vindo no seu blog, mas nossa esse texto me encantou bastante. Vou até ler mais posts agora. Sempre penso nisso... essa coisa da Matrix... será que um dia fomos realmente felizes ou era tudo apenas uma ilusão?
    No entanto, devo discordar em uma coisa: o nosso objetivo por aqui. Não acho que fomos jogados aqui para sermos felizes, acho que viemos para amar e assim fazer outra pessoa feliz.

    ResponderExcluir