domingo, 12 de agosto de 2012

Sobre minha involução como escritor?

Eu não posso escrever porque não sei sentir, esqueci como é, minha alma é um elevador vazio com uma suave e irrelevante música de fundo. 
 - Charmander, Charles


Agora são 7 horas da manhã e eu ainda não fui dormir.
Com mais nada pra fazer, resolvi navegar um pouco na minha antiga blogosfera... Muita nostalgia, mas, de cara, aquele ar de depressão.
Nenhum de nós ainda posta com frequência. E por "com frequência", eu quero dizer menos de 6 meses entre cada postagem, né?

Quer dizer, agora são fucking SETE horas da manhã!!! A essa altura do tédio eu já teria escrito pelo menos uns 3 rascunhos bem longos. Hoje eu estou aqui lutando contra a preguiça para escrever um texto que eu QUERO escrever.

Quando eu me tornei tão preguiçoso? Ou será que não? Será que apenas o meu conteúdo se tornou alguma coisa tão séria que eu tenho medo de diminuir a qualidade?

Quer dizer, no começo deste blog, eu postava recomendações de jogos e coisinhas que eu aprendia nas aulas de japonês... Quando foi que eu me tornei tão seletivamente chato?

Eu lembro que comecei o blog na tentativa de compartilhar o que eu gostava e, ao mesmo tempo, matar o tédio. Logo veio a preocupação com uma linguagem culta, de quem sabe o que está falando.
Logo vieram os posts existencialistas, questionando minha própria existência.
Já conformado, a partir daí só escrevi textos "de utilidade pública", passando lições das minhas más experiências à frente.


Será que eu perdi a necessidade de desabafar com alguém? Me acostumei tão bem a me reservar que nem preciso mais exteriorizar nada?


Mesmo com pedidos de novos textos de pessoas que querem ler o que eu tenho a dizer, eu não mais me animo a escrever qualquer coisa que seja.


 ------------------------------------------------------------------------------------------
------------------------------------------------------------------------------------------

Fazendo uma sessão "release de rascunhos", taí um rascunho não publicado de 13/02/12
Publicidade do blog não é mais uma opção, não é? ... xD
É agora que sou obrigado a escrever um post novo para não deixar estes no topo

Um comentário:

  1. Desencana, Luiz! Parece eu falando! :)

    Andei uns tempos um pouco triste por não conseguir escrever o tanto quanto eu queria, mas resolvi não encanar muito nisso. Todo blogueiro passa por uma crise criativa vez ou outra.

    Quando você fala que não tem mais ânimo pra escrever qualquer coisa que seja, parece eu falando, só que com outras palavras: enquanto você diz "eu não tenho mais ânimo pra escrever qualquer coisa que seja", eu já falo "estou me sentindo mais burro hoje!". São frases distintas, mas que falamos pra externar uma frustração nossa em não conseguir escrever do jeito que queríamos.

    E se você se pergunta se ainda tem alma (alma = sentimentos mais profundos de grandeza) pode ter certeza que tem. A dúvida se tê-la ou não já indica. Talvez você a tenha esfriado, mas ela só está esperando o momento de ser aquecida novamente.

    De qualquer forma, me identifiquei com as suas palavras, meu jovem paranaense. Mesmo sendo alguns anos mais velhos do que você acho que posso aprender muito contigo. E dessas pessoas que pedem por mais textos teus eu estou na fila. Escreva mais, mas sem grilos, ok? É isso. :)

    ResponderExcluir