quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Mas, mas, mas... O que descobrir??

Você com certeza já percebeu que eu penso demais, e em várias coisas, claro.
Quase sempre tiro conclusões sem base alguma sobre o assunto. Conclusões precisas, em sua maioria.

Porém... Eu nem me incomodo de verificar: Qualquer coisa em que eu pense alguém já pensou antes!

Muitos dizem: "Ooooooooohhhhh!! Einstein! O homen mais inteligente da Terra :OOO" Mas hoje existem pessoas muito mais inteligente que Einstein, e que terão sorte se descobrirem uma formulazinha sequer.

Com o passar do tempo, o progresso elimina a taxa de progresso, inevitavelmente.
Você pode dizer "Claro que não! O progresso não tem fim!", mas está redondamente enganado, pois a lógica humana não nos permite achar a explicação de tudo, não importa o quanto tentemos.
A quantidade de conhecimento que o homen pode ter é limitada.

"Ah, mas o progresso ainda não termina! Há novas invenções o tempo todo."
Hum. Pense em video-games. É certo que houve uma GRANDE evolução desde seu advento. Porém, até quão longe vai? Os gráficos, hoje em dia, são quase perfeitamente realistas. Quase qualquer tipo de jogo já existe. O que resta é fazer um controle mais interativo.
Mas também está ao nosso alcançe: simulador de realidade virtual. Logo em sua casa, e realista como nunca!.
Não como video-games serem superiores à simulação realista.

Até quando a astronomia vai nos levar? Não temos recursos para viajar a outros sistemas solares, mesmo que muito ainda sonhem com isso, e, até onde eu sei, não há nada útil nos outros planetas que integram o nosso.

Pegou? Todo progresso tem um fim.

Voltando ao início do tópico...
Por que os grandes pensadores de antigamente eram grandes?

Porque havia uma infinidade de coisas a serem descobertas. Algumas dessas descobertas eram tão óbvias, que eu considero injusto chamar aquele que descobriu um inventor.
Não me entenda mal, também! Eu respeito, e muito, quem realmente merece o título. As leis da gravitação universal, por exemplo: anos de pesquisa, teses, falhas, novas teses, etc.
Já outras coisas, como geometria... Com duas ou três tentativas, já se descobre como se calcula a área de um quadrado, e a partir daí, é possível descobrir a geometria de vários outros polígonos...

O número de mistérios que restam a serem descobertos hoje é, comparando com 600-700 anos atrás, quase nulo.

Mesmo assim, dane-se :)
Vou continuar com as minhas filosofias de chuveiro ^^

3 comentários:

  1. Droga, meu miojo quase secou enquanto eu tava escrevendo Ç_Ç

    ResponderExcluir
  2. É fato que as leis físicas e químicas estão no auge, não há mais muito o que se descobrir. Mas lembre-se, sempre podemos criar coisas novas à partir delas. Somos nós, humanos, que decidimos quando vamos parar. /estudante de design falando -q

    ResponderExcluir
  3. Pra me fazer comentar depois de uns quatro meses sem, é porque o texto me indignou profundamente. Aguarde meu majestoso retorno e próximo post. E astronomia não é astrologia, ignorante D:

    -Charles.

    ResponderExcluir