sexta-feira, 19 de março de 2010

Oh, não! "Nasci na época errada"

Esse é um post baseado nesta comunidade (orkut) de faz tempo, ouvindo esta música *-*

Leram a comunidade?
Ótimo, então, começemos:

Quase todo dia me vejo cansado da vida que tomo. Embora tente ao máximo aproveitá-la, definitivamente, não é a época certa. É só pensar: "O que eu faço aqui?"
Minha vida se resume em receber uma formação acadêmica e conseguir um emprego, ganhar dinheiro e morrer.
"Estou estudando a profissão que me faz feliz?". Besteira. Você está apenas escolhendo a "menos pior" opção. Ou melhor, não é bem uma opção. Estude. Trabalhe. Morra.
Que tipo de sociedade é essa? Uma sociedade destinada ao caos, criada por interesses egoístas, onde todos pensam estar felizes por terem conforto.

E as histórias que ouvimos?? E a honra? O amor? Os verdadeiros valores?
-Por mais que todos pensem que continuem os mesmos, onde está o amor hoje em dia? Me diga um casal realmente feliz. Um casamento que não seja apenas "pacífico" ou que não tenha terminado em desastre? Um namoro que dure? Uma pessoa que não tenha pego 20 na mesma balada??
-Honra? Não ir pra cadeia, é isso? Leis cegas (e algumas sem sentido), onde o advogado que distorçer mais a realidade ganha (ou "distorçerem" os juízes...)
-Valores. Lembra do post sobre ética e moral? Os valores de hoje se baseiam apenas nos conceitos morais, moldados e remoldados à imagem da sociedade obediente e auto-reprimida que queriam (se é que você entende que são "eles") que fôssemos.

Basta uma olhada ao passado para entender o que eu falo: Na sociedade feudal, os valores foram deturpados pela própria religião, que faziam com que os camponeses burros que temiam o inferno fossem ótimos caezinhos dos senhores feudais, e os que tinham um pouco de senso na cabeça fossem assassinados.
Quem garante que o que você pensa que é um quadrado realmente seja um quadrado?

Mesmo tirando a validade do meu título, e por mais chato que seja admitir, a grande devastadora maioria das "épocas" são corruptas, natural do homem. Por mais que você leia que era uma sociedade digna, é só se aprofundar no assunto.

Voltando ao título, eu queria mesmo era ter nascido na era feudal no Japão e ter sido um rounin, onde honra realmente seria honra e quem faria meu caminho seria eu mesmo.
Não me levem a mal, samuraizinhos, mas eu não quero ser o fiel cão de um vagabundo rico >:P ("a grande devastadora maioria das 'épocas' são corruptas")

"Ser rounin consistia em viver peregrinando, ocupando-se de pequenos serviços em troca normalmente da refeição do dia e da pratica das artes samurai. Os ronin tornaram-se temidos por sua grande habilidade em combate e por sua independência do código samurai, o que os tornava muito mais temíveis que os já temidos samurai."

E você, qual época gostaria de ter vivido?
Estimulando participação :)

8 comentários:

  1. Eu devia criar um sistema que una as partes boas do capitalismo,com as boas do comunismo, fazer esse mundo funcionar sem que justiça deixe de ser feita, mas a humanidade é imperfeita, não importa o quanto eu me empenhasse, nada ficaria perfeito.

    http://biblio.com.br/defaultz.asp?link=http://biblio.com.br/conteudo/MachadodeAssis/aigrejadodiabo.htm

    Leia, por favor.

    ResponderExcluir
  2. acho que voce eh um garoto mimado, leitor de manga que sempre teve tudo na vida, agora esta intediado por sempre ter tudo.
    fale de honra, amor e verdadeiros valores para quem não tem onde caga, muito menos pra come. fale isso pra quem mora na favela, pra quem tenta sobrecice na africa!!!
    acorde pra realidade e pare de ler gibi!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Olha, eu gostaria de ter vivido nos anos 60, por aí, tenho meus motivos e acho que vou até postar no meu blog sobre isso :D
    (discreto pedido de ajuda)

    ResponderExcluir
  4. Anônimo, tens todo o direito de dizer o que acha. Entretanto reprovo seus insultos terminantemente, qual o problema de ler mangá e sempre ter 'tudo' na vida? Estudar e trabalhar pra poder viver 'bem' no capitalismo é mérito, não culpa.

    ResponderExcluir
  5. A resposta acima já justifica o suficiente. Tenha um bom dia, Sr. Anônimo

    ResponderExcluir
  6. As vezes nem pq temos tudo na vida estamos felizes do mesmo jeito temos q correr atras das coisas q queremos pois nad cai do céu. Estudar p crescer e ser alguem na vida e trabalhar p ganhar seu proprio dinheiro com o seu esforço.E n importa o q vc le e sim o q vc é.E ate pessoas da favela podem ser alguem na vida mais vcs escolhem caminhos q n prestm foi mal a palavra mais é verdade se tivessem um poko mais de inteligencia iam estudar e trabalhar mais ai q vem vcs tem é ''preguiça'' preferem ficar cherando e fumando do q tentar.Resumindo:Todos temos capacidade mais vamos pela cabeças das pessoas ignorantes e preguiçosas .

    ResponderExcluir
  7. Eu queria ter vivido nos anos 80 ou na Grécia Antiga :D

    Ai esta hoje voce deve ser o cara certinho que estuda e trabalha, claro que não a nenhum mal em estudar e trabalhar, mas cade os tempos em que as pessoas não davam valor somente ao dinheiro e outros bens, o capitalismo é cego e oprime os mais fracos, não que o capitalismo seja ruim, mas hoje ultrapassa os limites, as pessoas se matam por 5 reais, quem não tem celular ultima geração é idiota, quem não enche a cara de maquiagem é burro e pobre, quem não zoa a aula inteira e passa com uma nota acima de 7,0 no bimestre é nerd que deve recerber sua devida surra para aprender a parar de tirar notas boas.

    Eu queria ter vivido mesmo é na epoca em que as pessoas eram felizes e não eram rotuladas pelo oque usavam ou faziam, que voce podia correr pela escola falando sozinha e chutando seres imaginarios, ou jogando shurikens de papel e brincando de shinigami sem ser chamado de louco, que os inteligentes e pensadores eram valorizados e não ignorados e chamados de idiotas.
    Mas nem sei se tempos como esse existiram, se existiram vou pegar meu Delorean e ir pra la o/

    ResponderExcluir
  8. "Eu queria ter vivido mesmo é na epoca em que as pessoas eram felizes e não eram rotuladas pelo oque usavam ou faziam, que voce podia correr pela escola falando sozinha e chutando seres imaginarios, ou jogando shurikens de papel e brincando de shinigami sem ser chamado de louco, que os inteligentes e pensadores eram valorizados e não ignorados e chamados de idiotas."

    Nunca aconteceu. Todos os tempos tem coisas ruins, e existem tempos como a Idade Média em que a vida era por si só muito mais difícil e injusta. A questão não é somente quando mas como quem você gostaria de ter vivido.

    ResponderExcluir