quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Get to know them.

Agora mesmo meu blog inspirou um amigo a escrever um post. O post desse amigo agora me inspirou a escrever aqui.

"Sabe quando você tem aquele sentimento de confiança em uma única pessoa que se revela subitamente em uma série de interrogações sobre quem seria de fato essa mesma criatura?
É aí que você pensa "hey! eu não te conheço for real" e começa a rever suas amizades, né? Pois bem isso acontece comigo."

O assunto aqui não é exatamente isto, mas, prosseguei, Luiz.
O que me atiçou foi este pedaço do texto sobre conheçer os seus amigos. A melhor forma possível que eu achei, ÓBVIAMENTE, ALÉM da boa e velha conversa SINCERA (nada de Paolas Brachos aqui) e gentil, ou, em alguns casos, um conflito psicológico...
Enfim, essa gica que eu encontrei foi, simplesmente, conhecer o que os seus amigos gostam.

Mas calma! Nada é tão simples assim. De nada adianta saber que XXXXX gosta de Madonna ou YYYYY gosta de O Guia do Mochileiro das Galáxias. Você tem que saber o que TUDO que tal pessoa gosta tem a ver entre si e entender o porque. O seu ponto inicial, na nossa sociedade atual, provavelmente vai ser a música, que é essencial. E, como eu disse, nunca é tão fácil. Você tem que descobrir o porquê de todas essas músicas. Pode ser a letra, a melodia, a banda, a moda (neste caso, esqueça.)... Enfim, o objetivo é se por no lugar dessa pessoa.
Mas, ei, não precisa ser só músicas, livros, etc. Pra você entender o porquê desse meu método, vou mostrar um pequeno exemplo: É uma coisa que você sempre faz em uma conversa casual!!! Quando você diz em "conhecer melhor alguém" significa conhecer os seus hábitos, por exemplo, acampar, olhar as estrelas, ouvir death metal, tudo. E tudo é associado para que você perceba a personalidade de alguém!

Aiai, pra variar, aqui estou eu dissecando e complicando as coisas...

Enfim, POR QUE conhecer seus amigos? Você realmente precisa que eu diga? Para conhecer o que os deixa felizes, para saber o que dizer, como dizer, o que fazer, tudo para um convívio melhor e mútuo. E este mútuo define bem o sentido de tudo na última frase.

E, pra variar, a inspiração acabou antes de terminar o texto, mas como eu falei que ia postar, vai aí de qualquer jeito :)

Luiz. Desde 1993 pegando as coisas óbvias e jogando na sua cara e fingindo que é um texto bom.

Um comentário:

  1. Taí uma ótica que eu não tinha pensado... O que faz as pessoas se atraírem... As vezes eu acho que o ser humano possui um determinado "capital do interesse", que seria aquele sentimento de fazer amizade com uma pessoa que não te atrai, não tem um papo que coincide, não tem um gosto musical e pra nenhum outro tipo de manifestação que encontre o seu. Sabe o sentimento de ser amigos por ser amigos? Talvez seja isso... E eu acho q no final das contas todos os habitantes desse mundinho tem algo em comum, seja adoração ou aversão a determinado aspecto que pertença aos dois mundos, mas talvez seja só eu divagando mais e mais...

    ResponderExcluir