segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Sobre a legalização da maconha.

Muita gente acha que o Brasil seria um lugar melhor caso a maconha fosse legalizada, vendida em qualquer ponto, para que todos pudessem comprar tranquilamente, sem ter que se envolver com a ilegalidade.
Afinal, a maconha não faz mal nenhum, não é? Não mata, não engorda...
Se fosse legalizada, todos seriam mais felizes, haveria menos crimes e etc...

Não!
Ninguém enxerga o caos que isso causaria, porque ninguém consegue ver a situação como um todo!
Por isso venho aqui expor isso para vocês (e espero que se espalhe como um outro post meu...)

Imagine aqui comigo: Como é comercializada a maconha? Gera violência?
Ok, tudo bem até aqui, agora imagine o que diabos aconteceria com o traficante se a droga fosse legalizada. Imagine uma favela: o que aconteceria com toda a estrutura bandida de uma favela?? Todos os "ídolos" das crianças favelizadas? "Ah, seria um lugar melhor, sem o tráfico da maconha...", mas, diz aí, o que acontece com o cara que vive do tráfico? Ele vai pra escola aprender uma profissão? Não, ele vai roubar todo o dinheiro que puder para poder sustentar a si e a seu vício (caso tenha).
Ok, eu sei que foi um exagero, afinal, não se trafica só maconha numa favela, mas já seria um grande passo ao comentado acima.

Mas ainda tem o efeito da maconha. Imagine agora se todos quando chegassem em casa puxassem seu cigarrinho e "viajassem". Imagine a puta perda de tempo! Ficar horas em casa chapadão, sem fazer nada produtivo (e não me fale em 'fumar só um pouquinho'). Parece pouco se você pensar em um dia, mas imagine se a partir de agora o dia tivesse apenas 19 horas? E quando começarem a fumar no trabalho e nas escolas (afinal, se já tem agora, imagine se fosse dentro da lei comprar?)?

Um outro ponto: o vício. Mesmo que se você diga que não vicia, ou diga que é só vaporizar a maconha ao invés de fumar, o vício não se limita a isso, tem também o vício psicológico. É como se fosse uma compulsão. Vamos imaginar de novo: Você, na rua, de madrugada, esperando o madrugueiro, não fuma faz tempo, não tem nada pra fumar no momento e, de repente, vem aquela vontade. Estressante, né? Agora você está no ônibus, e entra um cara super estressado, porque não fuma faz tempo, e começa a ficar violento.
Mudou um pouco o quadro, não?
[PS: abstinência não faz a pessoa necessariamente ficar violenta, depende da pessoa e da frequência em que consome...]
Mais algumas coisas sobre a Maconha, a Wikipédia nos dá: Efeitos da maconha à saúde (recomendo muito ler)

Enfim, resumidamente, estes são os meus principais argumentos contra a legalização da maconha. Espero que leiam e reflitam, a favor ou contra. Se contra, comente aqui e vamos conversar =p \/

4 comentários:

  1. É só ver a situação do alcoolismo e do tabagismo. Com a legalização da maconha as coisas ficaram assim. Por isso e coisas mais, SOU CONTRA.

    Gostei do post luiz :D

    ResponderExcluir
  2. Sem falar que a maconha é a porta de entrada para outras drogas que não seriam legalizadas né...Curti o post. (:

    ResponderExcluir
  3. Pois é. Sempre escuto a frase "Fuma quem quer!", mas POR QUE ALGUÉM QUER FUMAR, CARAMBA?! Sinceramente, legalizada ou não, FAZ MAL DE QUALQUER JEITO! Mas enfim, se mata quem quer...

    ResponderExcluir