sexta-feira, 26 de junho de 2009

Infância - Precisa ter fim?

Hm.
Pegando essa mania de linkar as pessoas:
E nós mesmos criamos as marcas

O que você fazia quando era criança?
Eu era mais ou menos assim: vivia pulando pelos sofás (e casa inteira, em geral), até a minha mãe descobrir, porque ela odiava ¬¬. Eu imaginava que eu era um ninja, e ficava pulando nas muralhas (de não lembro onde), e, na época, pular de um braço para o outro num sofá de 3 lugares para mim era um feito épico.
Esperando o desenho começar, ficar duas horas (quase) parado, mexendo os braços e pernas que nem um idiota, mas isso do ponto de vista dos outros, pois no meu era BEM diferente. Eu estava sempre no(s) meu(s) lugarzinho(s) secreto, onde tudo ocorre no limite da minha imaginação, que quase não conhece limites.

Enfim, posso escrever livros falando disso, mas em geral, o que era bom na minha infância girava em torno da minha imaginação, que eu simplesmente deixava voar.

Porque era tão bom?

Porque parei?

Por passar vergonha? Para parecer maduro?
Vergonha, como sempre digo, é o medo mais ridículo que há.
Maturidade não se mostra por açoes, mas pelos pensamentos.

Então porque???

Para não ser ridicularizado como "crianção"? Porque tem coisas mais importantes para fazer?
Eu não vejo "crianção" como ofensa.
Sempre há um jeito de unir o necessário ao agradável, e sempre há um pouco de tempo livre.

Não dá pra deixar a imaginação "voar" sem ser um completo idiota?
Não, você se limita ao que o seu cérebro "planeja", quando o crianção se dá ao luxo de entrar num mundo imprevisível, cheio de surpresas.

Pelo meu jeito de falar, é notável que eu ainda sou assim.
Eu sou.
Eu sou o crianção.
Eu sou o idiota.
Eu sou o cara que nunca teve infância.
Eu sou o causador de vergonha alheia.
Eu sou feliz.

E pior,
Eu me vejo assim até a hora da minha morte.

Pra mim não há limite do ridículo.
Não há limite da imaginação.
Eu sou assim e não mudo. Ponto.
Fui eu mesmo que criei essas marcas, e me orgulho disso. Minha vida seria um tédio se eu me submetesse ao que os outros dizem pra mim; se eu não fosse um indivíduo mentalmente independente.

E digo a você: Não deixe sumir estas marcas. Elas não voltam, uma vez que somem.
E a você, cujas marcas estão quase desaparecendo: Resgate-as!!! Não importa que você não concorda comigo em alguns pontos! Pelo menos quando está sozinho, não há motivos para não ser "crianção".

Tenham um bom dia, e voltem sempre.

3 comentários:

  1. ahhh ser uma eterna criança é bom *o*
    e viva ao Peter Pan o/ HAHAHA
    ;*

    ResponderExcluir
  2. E viva o Peter Pan [2]! Hoje até meu primo de 4 anos estranhou hoje, quando eu robei os brinquedos dele, que já foram meus, e comecei a brincar. Imaginação é a melhor parte do mundo.

    ResponderExcluir