segunda-feira, 25 de maio de 2009

Mixtape



Conterrâneas Curitibanas :D

Embora seja música em português (chame de preconceito, o que quiser, mas eu não gosto), eu me enterrei no assunto.
Não achei a história da banda, mas conheçi melhor as integrantes, uns fãs, etc. etc.
Aliás... Da esquerda pra direita: Pris Elias (Vocal+Teclado+Guitarra (Veja multi-uso)) - Renata Monteiro (Bateria) - Helen Negrão (Baixo)


Bem, segundo um post que eu (sei lá como) achei na comunidade do orkut (;)), a banda começou como uma "brincadeira", fazendo covers no quintal de casa, em 2005, por aproximadamente 1 ano. Lindo.
Depois, por certos motivos (que eu conheço muito bem T_T), a brincadeira acabou.
Em 2008, a vocal (Pris): "comprei um gravador digital e comecei a brincar com umas composições minhas. Falei com as meninas e elas ajudaram dando algumas idéias pra baixo e bateria e resolvemos voltar pra valer, pra levar à sério e deixar de tocar no quintal."
Bem, isso é tudo o que eu sei :s

A banda atualmente tem 5 músicas (que podem ser vistas aqui):
-Meu mundo, que tem até um clipe (que está no LabBR da MTV :D). Minha favorita ^^
-Destino. Pris mostra o que sabe no teclado (Humor onde não tem à parte...)
-Last Forever. Música cantada em inglês. Embora boa (+ vide segunda frase do post), a Pris cantando inglês não ficou muito natural...
-Eu não sou você. A mais "light" delas.
-Um erro por um Acerto, na minha opinião, a que tem melhor baixo e bateria.

Há mais 5 músicas que não estão disponíveis no MySpace, só no CD "O Tormento do Tempo"
O TORMENTO DO TEMPO
01. Perfeita Ilustração
02. Seguro de Vida
03. Meu Mundo
04. Resposta
05. Já Não Quero Mais
06. O Tormento do Tempo
07. Um Erro por um Acerto
08. Não Sou Você
09. Destino
10. Last Forever

Fotolog - Twitter - Site - Cmm. Orkut - Myspace (músicas)

5 comentários:

  1. Visto que fiquei sem 'net em casa não sei quando poderei ouvir >.< Porque bandas de trio, e bandas de garotas, são coisas que eu gamo *-* Cantar em português é muito "cultura", as letras saem mais bem trabalhadas e sei lá, cada país devia preservar seu lado bom e cantar no seu idioma, é mais difícil fazer uma música boa no seu idioma que um troço meia boca em inglês. Aí se o baixo e a bateria forem bem trabalhados 'tá feito o banquete *-*

    ResponderExcluir
  2. só não concordo com o que vc comentou sobre last forever, a guria tem é sotaque do interior dos staites.
    eu tb não curto muito música nacional mas essa bandinha aí até que curti.

    ResponderExcluir
  3. não concordo com o comentario de Last Forever!!! a música é ótima e a Pris se saiu MUUUITO bem até melhor do que eu esperava!!!

    ResponderExcluir
  4. Verei com calma essa banda "adispois".

    Apenas uma observação: Existe diferença entre não gostar (afinal, o que seria do mundo se todos gostassem de laranja?) e odiar quem gosta do que você não gosta. Esse tipo de ódio é coisa pra gente besta e imatura. Sei que o foco desse post não tem nada a ver com odiar ou não alguma banda (até pq NO GERAL eu vi muitos elogios), mas esse tipo de atitude é muito comum na nossa geração, ainda mais se tratando de música. (Hum... Acho que isso vai virar um post...)

    ResponderExcluir