sexta-feira, 15 de maio de 2009

E amanhã...?

Você já pensou no que quer ser?
Tem certeza que vai gostar?
E se não der certo?

Bem, de um adolescente perto do vestibular um post assim não é surpresa...

Eu já pensei em várias coisas, mas não me aprofundei no assunto ainda. Entre elas as minhas favoritas são: Médico (não pelo dinheiro), Policial, Psicólogo, "Alguma-coisa-com-informática" e Professor.

Mas será que eu vou gostar?
-Médico acho que não. Apesar de ser uma profissão legal e a teoria também seja interessante, para ser um médico com salário sobrevivível você tem que abdicar da sua vida social e tempo livre.
-Policial??? Adoraria.... Mas no Brasil??????? Hahahah... Muito perigoso. Dentro e fora da delegacia.
-Psicólogo eu gostaria. O que mais interessante para mim do que a mente humana (certo que depois de um tempo os casos vão começar a se repetir e tudo vai virar um tédio)
-Imformática até que seria legal... E no Japão ainda :D . Foi minha primeira ambição.
-Professor. Adoraria passar a minha lógica a outras pessoas. Ainda por cima sempre tive vocação para tutor. Eu entendo coias e consigo, usando a lógica, formular um modo simples para explicar BEM... Mas com o salário de professor essa oferta me repele um pouco.

E se não der certo? E se eu fizer o que eu gosto e não consiguir seguir carreira?
Fazer alguma coisa coisa que dê dinheiro, mas não seja o que você quer? Ou pior, seja o que você odeia???

Ô, coisinha complicada...

A melhor idéia até agora foi arranjar um emprego estável que me sustente (por concursos), de meio período, para que eu possa estudar e gastar o tempo necessário para achar a carreira certa.

Vou poupá-los das crises de adolescente agora.
Até mais, e obrigado pelos peixes!

2 comentários:

  1. Vixe, logo é minha vez de ter essas crises ._. Seja um psiquiatra especializado em tratar alunos japoneses informático-compulsivos Obrigado pelos peixes?

    ResponderExcluir
  2. "O Guia do Mochileiro das Galáxias"

    ResponderExcluir