domingo, 24 de maio de 2009

Teatro

*Atuar...
Hmmmm...
Como articular sobre isso?
Vou fazer em "notas"*

Há um bom tempo atrás veio a vontade de ser ator.
Hoje eu fui no teatro e deu a idéia de fazer este post.
Foi minha primeira ida ao teatro (sim, eu queria ser ator e nunca ao menos assisti à uma peça).

Não pode falar muito baixo para que todos ouçam nem muito alto para que você fique gritando.
Não pode ter vergonha de fazer o papel que for, não pode ter receio de ser sempre a personagem protagonista e nem recusar os papéis de 10 s que te derem (mesmo o papel de "vento").
Ensaiar, ensaiar e ensaiar.
Dedicar todo o tempo que exigirem para o teatro.
Deve ser difícil ignorar a platéia e se concentrar na atuação durante a peça toda. Antes houvesse um "espelho mágico" (um lado reflete e o outro não) entre o palco e platéia.

Hoje já é muito tarde pra mim. Jájá mamãe me mete num estágio e pronto. Foram-se minhas tardes livres.
Devia ter ido antes, mas nunca tive apoio algum, nem de meus amigos e, aos poucos, a vontade de ser ator foi diminuindo, até que hoje ela veio novamente. Agora que eu posso pensar por mim mesmo, cuidar de mim mesmo, não há mais jeito de ser ator. Quem sabe não dou um jeito? Convenço à minha mãe que não é necessário eu trabalhar?
Bem... a esperança é a última que morre ^^

PS: Fiz em "Notas" porque tava sem tempo

2 comentários:

  1. fico feliz de saber que estava na sua primeira peça *-*

    todas suas constatações sobre o teatro são absolutamente verdadeiras, e olha que isso é só o começo! ainda tem tudo que acontece antes e por trás do palco xD teatro é um equilíbrio constante e perigoso entre a parte racional (parte técnica: texto,marca,luz,etc) e emocional (personagem, emoção,intenção de fala, etc). por isso é necessário uma concentração impecável.

    esse desafio tão grande que é a parte mais mágica e divertida do teatro,porque quando você vê que todo seu esforço valeu a pena e recebe os aplausos da platéia...ah não tem preço!

    nunca é tarde para atuar! existem muitos cursos bons por aí que poderiam se adequar aos seus dias. se você quiser posso até te indicar alguns xD
    não perca as esperanças!


    ps1:DESCUUUULPA,EU JURO QUE NÃO TE VI LÁ SE NÃO TERIA TE CUMPRIMENTADO AIMEUDEUS DESCULPA MEEEEEEESMO DEPOIS QUANDO O CHARLES FALOU QUE VOCÊ TAVA LÁ EU QUASE MORRI T.T

    ps2: desculpa o tamanho do comentário é que eu me empolgo falando de teatro *-*

    ResponderExcluir
  2. Desculpa, a Amanda falou por mim. Só fico orgulhoso porque: eu que convidei 8)

    ResponderExcluir