segunda-feira, 13 de abril de 2009

Aproveitar a vida

Seguindo minha nota pessoal, aí está outro post para pensar:

O assunto trata de uma vaga conclusão que eu tenho quando eu penso num certo assunto (que SEMPRE me deprime).

Como exatamente você pode aproveitar a vida?
Eu discordo da opinião da maioria: gozar de todo o luxo possível.
Ou seja: Estudar, trabalhar, trabalhar mais ainda, ganhar bastante dinheiro (de forma honesta ou desonesta) e gastá-lo todo em coisas fúteis e supérfluas.

Como diz Charles: "podem tomar todo o seu dinheiro e seu conforto". A única coisa que me prende nesse mundo são as pessoas que eu amo.

Aproveitar a vida eu definiria como fazer as pessoas ao seu redor o mais felizes possíveis. Óbviamente (e infelizmente), não é possível gostar de todo mundo, mas aquelas pessoas boas ou próximas a você são as que fazem sua vida valer à pena.
Dinheiro e luxo não irão te ajudar em nada. O conforto é o máximo que você conseguirá, mas é vazio e deprimente.

Amigos e familiares são a verdadeira riqueza de uma pessoa (conhecimento também, mas seria mais como um "tempero" na grande pizza da vida (gostaram, né?)).
Infelizmente, no mundo capitalista de hoje, para sobreviver nós devemos estudar e trabalhar (ou achar um pedacinho de terra onde não conseguem te cobrar impostos), mas se concentre em fazer a maior quantidade de amigos possível: são eles que fazem sua vida valer à pena. Sim, também há os seus herdeiros. A sua herança também é muito importante, não dinheiro, mas sim educação, orientação e carinho, ou seja, a formação de um novo indivíduo tão bom quanto você!

Então não se deixe enganar pelo que a liderança (de indivíduos pensantes (e interesseiros)) do capitalismo quer que você pense! Ou melhor ainda, pense você mesmo no que fará sua vida útil!

ばい ばい!

2 comentários:

  1. lol o Luiz me citou \o/ E você quer MESMO arrumar uma terra sem impostos, hein, é a segunda vez que você cita isso.

    Pra mim o valor da vida é o conhecimento, as experiências, a evolução do ser humano. Evolução não externa, mas interna, sabe como? É complicado de explicar, mas o mero fato de perceber que precisa e correr atrás de fazer a vida valer a pena, já está valendo, do meu ponto de vista.

    ResponderExcluir
  2. Só me resta aplaudir e concordar.
    Seus textos são invejáveis, Gêmeo-não-tão-gêmeo.
    Parabéns.

    ResponderExcluir