terça-feira, 28 de abril de 2009

Máquinas

Macchina!
Estão dominando o mundo!

Fujam para as colinas...
Enquanto podem.

Hooooje... Eu fui visitar uma fábrica de rolamentos: a SNR Rolamentos. Lá eu vi todo o processo de fabricação, e durante toda a visita eu vi umas 5 ou 7 pessoas. Máquinas eu vi cerca do triplo do número de funcionários.
Eu ainda me fascino com a automatização. Funcionam com tanta precisão, e sozinhas...
Se as máquinas quisessem dominar o mundo elas conseguiriam numa bandeja de prata :/

Fuginda da ficção destrutiva, é realmente incrível como a maioria das máquinas são, além de precisas, versáteis (pois automatizar uma máquina para, por exemplo, fabricar apenas um tipo de peça é fácil) e baseadas em um princípio básico: eletricidade (a maior (e talvez a mais auto-destrutiva) invenção até agora). Tudo além da eletricidade são vários motores, engrenagens, rolamentos, modos para alternar a monção do movimento, etc. Pra mim é tudo tão fascinante *-* . Vou construir uma ainda :)

Imagine, por exemplo, uma máquina automatizada para arrumar a mesa, ou lavar/exugar a louça (certo que já existem máquinas de lavar louça, embora não sejam tão "automatizadas" assim). Quem sabe até máquinas de fazer dever de casa, para eu poder escrever no meu blog :D .
Bem... é isso?...

Um comentário:

  1. Foi interessante como você descreveu seu fascínio pelas máquinas, mas ainda não senti isso. Olha que eu faço eletrônica xD É, talvez eu esteja no curso errado ._. Sou mais fascinado pelos humanos e pelas histórias, aceito máquinas e magias com a mesma naturalidade.

    ResponderExcluir