quarta-feira, 8 de abril de 2009

Vergonha

Definitivamente o seu pior inimigo.

Quando você para pra pensar no assunto, geralmente se arrepende por não ter feito tal coisa por estar com vergonha. Pelo menos comigo é (era) assim.

Sempre que você deixa de fazer alguma coisa por estar com vergonha você perde uma ótima oportunidade para se divertir e/ou divertir os outros.
Como, por exemplo, aquela apresentação constrangedora na frente de todos que alguém tem que fazer. Por que não você? Você só vai ganhar fama e fortuna... Ou não, mas não vem ao caso.

De uns tempos pra cá eu venho perdendo a minha vergonha. Não sou um cara-de-pau também, pois existe uma linha tênue entre o conveniente e o desagradável, mas não deixo mais de fazer as coisas por estar com vergonha, e digo que é muito melhor assim.
Me divirto muito mais, conheço mais pessoas (entre elas algumas pessoas-irmãs), pulo/danço/converso mais... Enfim, eu aproveito melhor a vida (Nota pessoal: postar sobre aproveitar a vida).

Não tem porque ter vergonha, ou melhor, por que ter vergonha? Por que as pessoas vão falar de você?

Pense nisso, você provavelmente vai chegar na mesma conclusão que eu.

2 comentários:

  1. Exatamente. Quando se tem noção, não precisa ter vergonha, porque ela é só uma barreira contra as coisas boas que se pode fazer.
    Adorei o texto, menino clone-não-tão-clone-assim.
    Se cuide.

    ResponderExcluir
  2. Nós realmente insistimos muito para as pessoas serem expontâneas. Perde-se muita oportunidade de ter experiências e amizades legais! Por outro lado, cada um tem seu jeito de ser e a gente precisa entender e respeitar.

    ResponderExcluir