quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

One Degree Less

Este é um projeto organizado pela Green Building Council para diminuir a temperatura da Terra. Isto depende somente de nós, logo, eu acho que não é mais que a minha obrigação de postar isto no meu blog, e peço também que postem no de vocês, se tiverem.

O projeto é realmente simples para nós, pois tudo o que temos que fazer é mudar o nosso telhado. Existem dois meios para diminuir a temperatura da Terra: o White roof e o Green roof. Aplique-os em sua casa, e se mora em um prédio, convençia o dono a pintar o telhado.

O White roof consiste apenas em pintar a cor de seu telhado de branco. Um telhado plano e escuro refletem até, no máximo, 20% da radiação solar, já pintados de branco refletem 60% ou mais. Ao pintar 100 m² de telhados brancos, compensa até 10 toneladas de emissão de Gás Carbônico, logo, ajuda a retardar o aquecimento global

-Casa com White Roof

O Green roof é, basicamente, plantar um jardim no seu telhado. Realmente mais complicado do que o white roof, mas compensa igualmente, e também precisamos de um equilíbrio entre white roofs e green roofs. Se você tiver tempo, tente fazer o green roof, pois a maioria não fará.

-Prédio com Green Roof

Resultados: Se todos os telhado tiverem apenas o White roof, conpensaria na poluição de metade dos carros do mundo.
Usar estes telhados também significam economia em ar condicionado (até 70%!)
O white roof diminui a temperatura do seu telhado em até 30ºC num dia de verão!

Mas não se esqueçam! Este programa não salvará o mundo, ainda precisamos nos preocupar tanto quanto antes em diminuir queimadas, número de carros, etc. Se algum dia conseguirmos acabar com todos estes problemas, aquecimento global não passará de uma página num livro de história.

Estudos e outras coisas no Site Oficial
Conto com vocês ^^

PS: Se quiserem copiar o texto, à vontade. Eu não faço questão de créditos, apenas quero que o maior número de pessoas se conscientize sobre o assunto.
ばい ばい

Um comentário:

  1. lol eu li e estava pensando em fazer lá em casa, mas reparei que o meu telhado JÁ É branco XD Bem, eu não fiz nada, mas incentivo que façam, não custa nada mesmo '-' Não copiei no meu blog mas falei por aí o/

    ResponderExcluir